Fundo da gaiola

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Djnunes
Mensagens: 10
Registado: segunda mar 26, 2007 5:46 pm

sábado mar 31, 2007 9:10 am

Bm dia, eu desde ontem tenho um coelho anão e como é logico fartei me de comprar coisas pa ele :P. Mas fiquei com uma dúvida, para o fundo da gaiola aconselharam me o Biolitter da Cliffi. Como tenho uma gaiola muito grande gasto quase o saco todo de 10L de uma vez.. Já li aqui no forúm que durante a semana basta retirar as pedras sujas.. Mas eu n vejo nenhuma suja... Alguem sabe se com a urina as pedras do fundo ficam mais escuras ou assim?
Desde já obrigado

Já agora fotos do meu coelho :)
Imagem
Imagem

E da minha Gaiola
Imagem
Silly_Bublle
Membro Veterano
Mensagens: 1702
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado mar 31, 2007 1:21 pm

Na zona onde o coelho urina, os rolos desfazem-se.
Djnunes
Mensagens: 10
Registado: segunda mar 26, 2007 5:46 pm

sábado mar 31, 2007 1:24 pm

Hmm ok obrigado :)
margarites
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: domingo mar 25, 2007 8:25 pm

sábado mar 31, 2007 5:06 pm

para te informar á varios tipos de fundos para a a gaiola, aparas de madeira, areia especial para o fundo da gaiola ea aquilo que tu tens. Quando fui a veterinaria ele disseme que o mais confurtavel para o coelho era aparas de madeira, não sei se funcionam da mesma maneira que a areia e aquilo que tu tens (não sei o nome) . ja esprementei as duas formas mas a de aparas não. A minha gaiola tambem é grande tendo gastado em 4 vezes um saco inorme de areia, mas quanto a isso não podemos fazer nada
Peleve
Membro Veterano
Mensagens: 1227
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Localização: Gatos, coelho, porquinhos da india, chinchilas..

sábado mar 31, 2007 5:22 pm

Não aconselho as aparas e explico já porquê.
Pegam-se ás patinhas dos coelhinhos, fica metida no pelo o que não é nada bom. Sinceramente é preferivel o litter. Como já foi dito aqui, quando molhado desfaz-se.
Sofix
Membro
Mensagens: 56
Registado: domingo fev 04, 2007 8:07 pm

sábado mar 31, 2007 5:29 pm

seu coelho é muito lindo...
já tem nome?
se vc quiser sugestões...
boa sorte com ele... :)
Joanaarede
Membro Veterano
Mensagens: 213
Registado: quinta dez 29, 2005 11:26 am
Localização: CÃES:Max, Teddy, Lady; PEIXES: Tico e Tecos; Hamsters: Speedy

sábado mar 31, 2007 6:28 pm

A gaiola e o que tens na gaiola é igual ao q uso e o mais higienico e confortavel para eles, a minha coelha adora, aqui em barcelona chama-lhe littiera, mas sei q tem outro nome.
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sábado mar 31, 2007 7:04 pm

Os meus parabens o seu coelhito e um amor :D
Djnunes
Mensagens: 10
Registado: segunda mar 26, 2007 5:46 pm

domingo abr 01, 2007 9:39 am

obrigao pls elogios :) tambem o axo muito bonito. Chama-se zuki e ainda é pequeno demais para se ver o sexo dele/a. Realmente já reparei que na zona do biberon da água, as pedras desfazem-se n vejo em mais nenhuma zona.. Deve ser porque é muito pequeno e faz poucos xixi's :P obrigado pela ajuda
Silly_Bublle
Membro Veterano
Mensagens: 1702
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo abr 01, 2007 2:46 pm

Que idade tem?
Se tiver um mês já dá para ver perfeitamente se é macho ou fêmea.
Djnunes
Mensagens: 10
Registado: segunda mar 26, 2007 5:46 pm

segunda abr 02, 2007 12:32 am

Faz hoje 2 meses.. Disseram me que ele/a era muito pequeno para se ver.. eu vou tentar ver e depois digo aki no forum :)
Joanaarede
Membro Veterano
Mensagens: 213
Registado: quinta dez 29, 2005 11:26 am
Localização: CÃES:Max, Teddy, Lady; PEIXES: Tico e Tecos; Hamsters: Speedy

segunda abr 02, 2007 6:38 pm

Da para ver sim, a minha coelha so tem 3 meses e qd veio, tinha 1 mes e meio e ja dava para ver mt bem.

É tal e qual como nas pessoas, se vires uma rachincha ja sabes é uma miuda :lol:
maat
Membro
Mensagens: 118
Registado: domingo ago 13, 2006 12:39 am

domingo abr 22, 2007 5:12 am

Olá
eu tive coelhos durante alguns anos e tinha o fundo da seguinte fõrma: uma camada de aparas, uma camada de rolinhos de madeira prensada e mais uma camada de aparas.Camadas finas, claro.No fim, uma boa e grossa camada de feno.O feno é aconselhável para que o coelho gaste os dentinhos .É uma forma de tentar evitar que o vet os tenham de cortar quando crescem.Apesar de ser chato para o coelho que não gosta nada, se os dentes crescerem eles não conseguem fechar a boca e deixam de comer.É o inicio de problemas que podem ser evitados.Podem também pôr umas rodinhas próprias para eles roerem, mas nem sempre gostam. As camadas que falei, são uma forma de tornar o fundo mais confortável e absorvente.
Normalmente o coelho só urina num canto da gaiola, ou em dois cantos.Isso facilita a limpeza.

Espero ter ajudado :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”