Banhos ao domicílio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Raposinha
Membro Júnior
Registado: sábado nov 20, 2004 7:03 pm

sexta mar 30, 2007 7:23 pm

Boa tarde

gostava de saber se conhecem alguém que dê banhos a gatos persa ao domicílio em Lisboa? É que tenho um gato persa a que dou banho, mas não sei se o faço da forma correcta e preferia que fosse alguém experiente a fazê-lo. Sempre que o faço, éuma experiência traumática tanto para o gato como para a dona... :-))

Obrigada
guxa
Membro Júnior
Registado: quarta jul 09, 2003 1:10 am

sábado mar 31, 2007 2:52 am

Porquê ao domicilio?
Não pode ir ao vet ou a uma loja de animais que dê banho?
Os gatos não precisam assim de tanto banho, nem os persa.
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

domingo abr 01, 2007 2:52 pm

guxa Escreveu:Porquê ao domicilio?
Lamento discordar, mas os persas precisam.
Eu, apesar de dar banho ao meu Pipoca (gato srd de pêlo semi-longo) com alguma frequência, achava que com a minha Margarida ía ser igual, tipo 3 a 4 banhos por ano seriam suficientes. Estive 2 meses sem lhe dar banho e garanto-lhe que se notava perfeitamente (mesmo para os mais leigos na matéria) que o pêlo dela estava oleoso, sujo...e quando falo em sujo, falo de uma gata de apartamento que nunca vai à rua, sujo do género do cabelo humano quando não é lavado com frequência.

No que diz respeito a ir a local especializado para os banhos concordo consigo, para quem não tem experiência é bem melhor ir a um vet, ou local especializado.
Última edição por vanette em segunda abr 02, 2007 10:18 am, editado 1 vez no total.
vanette
Membro

domingo abr 01, 2007 2:59 pm

Raposinha Escreveu:Boa tarde

gostava de saber se conhecem alguém que dê banhos a gatos persa ao domicílio em Lisboa? É que tenho um gato persa a que dou banho, mas não sei se o faço da forma correcta e preferia que fosse alguém experiente a fazê-lo. Sempre que o faço, éuma experiência traumática tanto para o gato como para a dona... :-))

Obrigada
Aqui ficam algumas dicas, leia bem este tópico da uaimori, pelo menos para ter uma ideia geral.

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... highlight=

Mas se não tem a certeza de conseguir dar banho ao seu gato persa aconselho-a vivamente a ir a um local especializado para o efeito. Por norma eles portam-se melhor com estranhos do que com os donos, são uns mimalhos e sabem como nos dar a volta :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 01, 2007 6:41 pm

guxa Escreveu:Porquê ao domicilio?
Os Europeus e ou raças de pelagem curta, não precisam de banhos frequentes desde que não se sujem em demasia. Normalmente fazem a sua higiene.
Quanto aos Persas... :lol: :lol: :lol: . Precisam SIM de banhos frequentes!!! :wink: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

segunda abr 02, 2007 9:48 am

Bom dia,

Os gatos de raça persa precisam MM de banhos frequentes, e a verdade é q qt + frequentes melhor :roll:

O tópico que a vanette lhe aconselhou é mto bom no sentido de dar excelentes conselhos mas a verdade é q ver alguém com experiência a dar 1 banho a 1 gato destes é tão ou mais útil (falo por experiência própria :| ). Por isso o meu conselho é: vá a 1 profissional (fale com algum criador, ou o do seu gato) e observe com atenção.
Creio q isso aliado ao tópico e ao ganho de experiência vão resolver-lhe o assunto.

Boa sorte.
vanette
Membro

segunda abr 02, 2007 10:32 am

lotus_ghost Escreveu:Bom dia,

Os gatos de raça persa precisam MM de banhos frequentes, e a verdade é q qt + frequentes melhor :roll:

O tópico que a vanette lhe aconselhou é mto bom no sentido de dar excelentes conselhos mas a verdade é q ver alguém com experiência a dar 1 banho a 1 gato destes é tão ou mais útil (falo por experiência própria :| ). Por isso o meu conselho é: vá a 1 profissional (fale com algum criador, ou o do seu gato) e observe com atenção.
Creio q isso aliado ao tópico e ao ganho de experiência vão resolver-lhe o assunto.

Boa sorte.
100% de Acordo :D O 1º banho dei-lho em casa 8)
Mas entretanto fui a uma loja especializada dar uma escovadela profissional e ver como se fazia. Agora posso dizer que já escovo a Margarida como deve ser, até aí só a irritava e passava-lhe uma porcaria de um pente e escova que só piorava a situação (o bom material faz metade do trabalho)

Agora o banho...bem no sábado foi à cabeleireira :lol: :lol: ...Paguei 15 euros por banho, secagem e escovagem dupla (está a mudar o pêlo...veio de lá reduzida a metade) 2h30 de trabalho.
Não compensa dar-lhe banho em casa, stressa a dona, stressa a gata, stressa o marido que tem de ajudar a secar, stressa o Pipoca pq a ouve a miar, stressa a casa de banho que fica com pêlo até ao tecto e stresso eu outra vez porque no fim de 3 horas a tratar da gatinha ainda tenho de ir tratar da limpeza do WC :evil:
lotus_ghost
Membro

segunda abr 02, 2007 12:18 pm

Mas entretanto fui a uma loja especializada dar uma escovadela profissional e ver como se fazia. Agora posso dizer que já escovo a Margarida como deve ser, até aí só a irritava e passava-lhe uma porcaria de um pente e escova que só piorava a situação (o bom material faz metade do trabalho)
É verdade, o bom material faz quase o trabalho sozinho :D quase :P
Realmente quem possa dar x€ p dar banho ao gato óptimo mas acho q sai 1 bocado caro qd os banhos são quinzenais :| :?
Não compensa dar-lhe banho em casa, stressa a dona, stressa a gata, stressa o marido que tem de ajudar a secar, stressa o Pipoca pq a ouve a miar, stressa a casa de banho que fica com pêlo até ao tecto e stresso eu outra vez porque no fim de 3 horas a tratar da gatinha ainda tenho de ir tratar da limpeza do WC
Bem, n tenho esse prob! Tb n demoro 3 horas :o :lol: :oops:
Ela n mia nada, lá se tenta pirar de vez em qd mas coitada, n tem gr hipótese! E qt ao resto n custa assim tanto... enfim, lá se aproveita p fazer 1 limpezasita ao wc :? mas pelo menos p mim n é nada de traumático :D

Resumindo: Se tudo correr bem poderá dar-lhe banho qd desejar e eventualmente levá-la a 1 pro de vez em quando, se achar q o gatito precisa desse toque mais "qualificado"! :wink:
vanette
Membro

segunda abr 02, 2007 3:21 pm

lotus_ghost Escreveu:
É verdade, o bom material faz quase o trabalho sozinho :D quase :P
Realmente quem possa dar x€ p dar banho ao gato óptimo mas acho q sai 1 bocado caro qd os banhos são quinzenais :| :?

Bem, n tenho esse prob! Tb n demoro 3 horas :o :lol: :oops:
Ela n mia nada, lá se tenta pirar de vez em qd mas coitada, n tem gr hipótese! E qt ao resto n custa assim tanto... enfim, lá se aproveita p fazer 1 limpezasita ao wc :? mas pelo menos p mim n é nada de traumático :D
Caro???? :o
Caro é ir ao Cabeleireiro Humano...lavam-nos e secam-nos o cabelo em dois tempos e passa para cá 10 euros...depende dos locais, mas no mínimo dos mínimo 6 euros :?

A minha Margarida também se porta bem no banho, muito bem mesmo, o problema é secá-la. É que eu não sou polvo (infelizmente :P ) e só tenho 2 mãos e preciso de uma para a segurar, outra para escová-la e outra para o secador ...e mesmo que demore menos de 3 horas, não é muito menos :wink: sem contar o andar a lavar paredes do WC e tectos, deixar secar e aspirar tudo...foi uma tarde inteira!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda abr 02, 2007 4:51 pm

vanette Escreveu:stressa a casa de banho que fica com pêlo até ao tecto e stresso eu outra vez porque no fim de 3 horas a tratar da gatinha ainda tenho de ir tratar da limpeza do WC :evil:
:lol: :lol: :lol:

Esta parte é aligeirada se antes do banho a escovar bem com um bom pente e a seguir passar a cardadeira ou a escova.

Mas 3 horas :o ... vai lá vai :D
lotus_ghost
Membro

segunda abr 02, 2007 5:01 pm

amus Escreveu:
vanette Escreveu:stressa a casa de banho que fica com pêlo até ao tecto e stresso eu outra vez porque no fim de 3 horas a tratar da gatinha ainda tenho de ir tratar da limpeza do WC :evil:
:lol: :lol: :lol:

Esta parte é aligeirada se antes do banho a escovar bem com um bom pente e a seguir passar a cardadeira ou a escova.

Mas 3 horas :o ... vai lá vai :D
Pois...
Era justamente o q ía dizer. Passo sempre bem a cardadeira antes e já n sai assim tanto pêlo no banho. Apesar de esvoaçarem alguns pêlos com o secador a verdade é q n fico com o wc assim tão sujo! :wink:
É + tirar alguns pêlos do gargalo (uso 1 banheira de bebé - lavá-la), toalhas, arrumar champôs, escovas, etc... :roll: :)

Mas vale a pena. Aquele cheirinho a gatinho lavado, o peluche tão fofo, perdão, o animal :lol: :wink:
Surfzinha
Registado: segunda abr 02, 2007 9:56 pm

terça abr 03, 2007 12:52 am

O meu gato nao eh persa mas dou-lhe banho uma vez por mes. Mas tambem tenho o trabalho facilitado ele adora tomar banho e pa o secar ele fica quietinho no meu colo e eh uma maravilha. As vezes ate penso se sera um gato normal :o
catiamaciel
Registado: domingo fev 25, 2007 6:14 pm

sexta abr 13, 2007 6:35 pm

Olá colegas,

também ainda não me consigo entender com os banhos do meu gato.

Curiosamente ele anda menos sujo mas tem o pelo reduzido para metade :( Estará a altura de mudar o pelo?

Gostava de saber onde posso, em Lisboa, dar banho ao gato.

Se não for possível escrever nomes e moradas no fórum poderiam faze.-lo para o meu mail? [email protected]

Todos os vets que contacto dizem que não dão banho a gatos, uma das lojas especializadas só aceta gatos pequeninos e não adultos ... ão sei onde ir.

Muito obrigada

Cátia maciel
Responder

Voltar para “Gatos”