Isso das diferenças de preço, já sabia, inclusivé, das enormes diferenças existentes antes da Lei e após a mesma ser publicada.
Agora recusarem-se a fazer o seguro ???
Isto vai mesmo de mal a pior... sem comentários.
Reacção do RCP - Incidente com supostos Rottweilers
Moderador: mcerqueira
Obrigada! Mas para passar o atestado de burra mais valia ter ignorado a pergunta.FAbarm Escreveu:Não percebeu? Temos penaLuMaria Escreveu:Peço desculpa, qual lógica?FAbarm Escreveu:Muito eu gostava de saber, entao segundo esta logica, pq é q os fabricantes de automoveis nc sao responsaveis pelas mortes na estrada...LuMaria Escreveu:Para esta senhora estar num local ermo de sintra às 7:30H da manhã custou-lhe a vida. Se tivesse sobrevivido provavelmente escolheria a opção "d" e provavelmente nunca mais estaria nem num local ermo, nem num local povoado onde existissem qualquer tipo de cães. Muito gostava eu de saber, como reagiriam a estas sondagens se tivesse acontecido com alguém bem próximo.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Se esta comparação tenta defender uma lista negra de raças potencialmente perigosas, então a lista está muito mal feita. Deveria ser uma lista do género:Concordo, mas ainda nao percebi se esta a ser cinico ou genuino nos seus posts.
E' um facto muito dificil de refutar que ha caes potencialmente perigosos. Qual e' a resposta correcta para a seguinte pergunta:
Esta num ermo perto de Sintra as 7:30am e encontra:
a) um Caniche minitatura
b) uma nota de 500 euros
c) um cao Yorkshire Terrier
d) um Rottweiler
Que situacao e' potencialmente mais perigosa?
O quê que prefere encontrar num local ermo? Um Rotwailler, um Presa Canário, um Serra da Estrela, um rafeiro de 50 kg, etc etc etc . . .
Por acaso numa das minhas caminhadas por locais ermos uma vez, nos açores, encontrei um criador de cães com 7 Rottweilers e 4 ou 5 Filas de São Miguel. O sr. ia uns 500 metros à minha frente, a subir uma encosta e uma das cadelas não conseguia saltar uma pedra, porque estava muito gorda, e eu sem conhecer o animal de lado nenhum peguei na cadela ao colo e ajudei a bicha. Foi o único encontro com Rottweilers em locais ermos – correu bem
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Foi a boa acção do dia!FBC Escreveu:Se esta comparação tenta defender uma lista negra de raças potencialmente perigosas, então a lista está muito mal feita. Deveria ser uma lista do género:Concordo, mas ainda nao percebi se esta a ser cinico ou genuino nos seus posts.
E' um facto muito dificil de refutar que ha caes potencialmente perigosos. Qual e' a resposta correcta para a seguinte pergunta:
Esta num ermo perto de Sintra as 7:30am e encontra:
a) um Caniche minitatura
b) uma nota de 500 euros
c) um cao Yorkshire Terrier
d) um Rottweiler
Que situacao e' potencialmente mais perigosa?
O quê que prefere encontrar num local ermo? Um Rotwailler, um Presa Canário, um Serra da Estrela, um rafeiro de 50 kg, etc etc etc . . .
Por acaso numa das minhas caminhadas por locais ermos uma vez, nos açores, encontrei um criador de cães com 7 Rottweilers e 4 ou 5 Filas de São Miguel. O sr. ia uns 500 metros à minha frente, a subir uma encosta e uma das cadelas não conseguia saltar uma pedra, porque estava muito gorda, e eu sem conhecer o animal de lado nenhum peguei na cadela ao colo e ajudei a bicha. Foi o único encontro com Rottweilers em locais ermos – correu bem

(tadinha da gôda

<p>susana</p>
eu axo que a situaçao mais perigoso era a da nota de 500euros porque encontrar uma nota de 500 euros num local ermo e muito mas mesmo muito duvidoso.
Eu amo rottweilers há alguma raça com tanto poder e beleza ao mesmo tempo???ha algum que estejas a brincar com ele e ele te rosne de furioso e no momento a seguir da-te banho de baba dos pés a cabeça???
não misturem donos que nao sabem nem conhecem o animal que tem em mãos com animais doceis e sociaveis com toda a gente desde velhos a crianças desde que sejam educados para isso tenho amigos meus com caniches que eu tenho medo de entar em casa deles e tenho amigos com rottweilers e pit-buls que me da prazer entrar lá em casa e tar junto dos cães porque sei perfeitamente que nao existe qualquer problema.
mas essa dos 500 euros e boa tens piada..............
Eu amo rottweilers há alguma raça com tanto poder e beleza ao mesmo tempo???ha algum que estejas a brincar com ele e ele te rosne de furioso e no momento a seguir da-te banho de baba dos pés a cabeça???
não misturem donos que nao sabem nem conhecem o animal que tem em mãos com animais doceis e sociaveis com toda a gente desde velhos a crianças desde que sejam educados para isso tenho amigos meus com caniches que eu tenho medo de entar em casa deles e tenho amigos com rottweilers e pit-buls que me da prazer entrar lá em casa e tar junto dos cães porque sei perfeitamente que nao existe qualquer problema.
mas essa dos 500 euros e boa tens piada..............
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
UM homem branco mata outro.
Ergo: Todos os homens brancos são assassinos.
Querem mais simples que isto ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
VitorN escreveu:
E se não estou em erro, há algumas companhias que se recusam a fazer contratos a cães PP. Corrijam-me se estiver enganado.
Também ouvi falar disso, se é verdade ou mentira, não faço ideia, nunca passei por tal situação.
A ser verdade, é complicado, especialmente, quando é a própria Lei que exige que o seguro seja feito.
Aconteceu comigo com 2 companhias diferentes, só faziam contratos se já tivesse lá outros seguros e ainda ouvi uns comentários nada simpaticos pelo caminho... Enfim

Também existe o contrário felizmente! É uma questão de procurar...
olhe que se calhar se o cabelo e pele forem um nadinha mais escuros ainda existirão uns quantos que apontem que afinal era negro...UM homem branco mata outro.

<p> http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>