Substrato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

domingo abr 01, 2007 6:39 pm

Adquiri uma king snake e gostaria que me ajudassem no que repeita ao tipo de substrato que devo utilizar no terrário, assim como se nessecita de algum cuidado especial. É a primeira lampropeltis que tenho pois até aqui só tive elaphes.
Obrigado :oops:
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo abr 01, 2007 6:54 pm

Enquanto a mantens no faunario, o ideal é papel absorvente de cozinha, quanto ao temperamento e cuidados é o nivel de dificuldade a seguir ás corn...esta é um pouco mais agressiva enquanto cria, tende a stressar mais, devendo ter um bom periodo de adaptação. Quando for maior no terrario próprimanete dito, o mais higienico, é carpete de exterior da mais macia, convem ter duas para quando uma está a secar depois de lavada, tb podes usar substratos soltos como alguns tipos de bark vendidos para o efeito, mas é preciso muito cuidado na hora de alimentar e em higiene, pois têm mais tendencia a fungos e acaros.
amsnake
Membro Veterano

domingo abr 01, 2007 6:58 pm

desde já obrigado pelas dicas mas fiquei com uma duvida no que respeita à carpete pois são muitopropicias a alojarem ácaros...
:?
Ophi
Membro Veterano

domingo abr 01, 2007 7:03 pm

As cascas de arvore (bark), ainda são mais propicias pois são materia organica, a carpete(relva sintetica macia) deve ser bem lavada e como é sintetica, podes desinfectar e deixar a secar bem ao sol, que o sol é inimigo dos fungos. mas depende do sentido de estetica de cada um a carpete é mais pratica, o bark tens mais dificuldade em encontrar e controlar as fezes.
amsnake
Membro Veterano

domingo abr 01, 2007 7:17 pm

mais uma vez obrigado pela ajuda, fiz entretanto uma pesquiza no google e descobri um tipo em espanha que deve ter mais de 100 lampropeltis e realmente so vejo usar a carpete onde tem as cobras. já agora se puderes dar-me umas dicas para a decoração de um terrário para a king ou algumas fotos agradeço.
Ophi
Membro Veterano

domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Depende do tipo de terrario que tens, se é em madeira e vidro ou todo em vidro, pois as possibilidades de decorar são diferentes em ambos, mas deves ter em conta, o lado pratico e higiene, o tipo de animal, se é terrestre ou arboricula, neste caso, sendo terrestre, podes colocar um ramo, só para exercicio, uma banheira, dois esconderijos, um no lado quente outro no lado frio e vegetação artificial ao teu gosto.
amsnake
Membro Veterano

domingo abr 01, 2007 8:01 pm

nete momento tá num em vidro mas ja mandei fazer um em mdf só com a frente em vidro
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”