Vcs acham q é maldade castrar o bichinho?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Melissa1
Registado: quinta fev 08, 2007 3:09 am

sexta mar 30, 2007 1:03 am

Eu dicidí q vou castrar o meu.Só q algumas pessoas dizem q é maldade!O q vcs acham?
duda2
Registado: segunda dez 19, 2005 6:14 pm

sexta mar 30, 2007 6:02 pm

Na minha opinião maldade é deixá-los andar por ai à luta c/ outros gatos e a fazer ou ter filhotes que depois sejam abandonados ou pior ainda...

Tenho dois gatos um macho e uma fêmea (irmãos), estão ambos castrados, a conselho do veterinário e não me arrependo de tal, uma vez que não teria condições para criar futuros gatinhos e nem sempre há pessoas de confiança a quem os oferecer.

Acho que deve optar pela castração, tendo sempre os cuidados necessários futuramente, especialmente na questão da alimentação claro.
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado mar 31, 2007 11:15 pm

olá.concordo com o que foi dito acima, mas também é melhor em termos de saúde porque esterilizar impede o aparecimento de futuros tumores tanto nas meninas como nas meninas. eu tenho três (um menino e duas meninas) todos esterilizados para o bem da saúde deles.bjs
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

domingo abr 01, 2007 12:30 am

Boa noite,

de facto cada cabeça sua sentença... :) eu não percebo nada disso se é melhor ou pior... No entanto e em relação aos tumores, eles devem aparecer quando têm que aparecer, porque o gato de uma amiga minha teve um tumor, era diabético, tomava insulina 2 vezes por dia, viveu 13 anos (morreu faz uns mesitos) e no entanto ele era esterilizado...

Desculpem mas não entendo....

É como pessoas que fumam e morrem de cirrose e quem bebe muito morre de cancro... Quando está escrito não há como fugir!!...

Abracinhoooooooos
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 01, 2007 11:12 am

tamarino Escreveu:Boa noite,

de facto cada cabeça sua sentença... :) eu não percebo nada disso se é melhor ou pior... No entanto e em relação aos tumores, eles devem aparecer quando têm que aparecer, porque o gato de uma amiga minha teve um tumor, era diabético, tomava insulina 2 vezes por dia, viveu 13 anos (morreu faz uns mesitos) e no entanto ele era esterilizado...

É como pessoas que fumam e morrem de cirrose e quem bebe muito morre de cancro... Quando está escrito não há como fugir!!...

Abracinhoooooooos
Pois é, mais vale ficar em casa à espera não mé ? :roll: Não generalize uma singularidade.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

domingo abr 01, 2007 11:20 am

Eu concordo com a esterilização.Eu gostava de esterelizar a minha cadela não quero que ela tenha crias(estou a estudar preços)
E acho que quem tem gatos e não quer crias tb deveria pensar no mesmo(não estou a julgar ninguém)
No entanto tenho uma dúvida, tenho uma colega que diz que os cães e cadelas que não têm raça definida deviam ser esterelizados para que no futuro não nasçam cachorros com uma mistura de raça que não se entende...
que acham sobre isto?
blue2
Membro Veterano

domingo abr 01, 2007 4:03 pm

tamarino Escreveu:Boa noite,

Abracinhoooooooos
mas não acha que mais vale prevenir do que remediar. os tumores que eu falei são os tumores dos orgãos reprodutores e de certeza que o gatinho não morreu com cancro nos testículos certo?. digo-lhe já que cometi o erro de não castrar a minha cadela e ela morreu num sofrimento atroz porque não lhe detetaram o cancro no útero, só quando já lhe tinha chegado aos pulmões :cry: demasiado tarde sequer para a abater para não morrer em sofrimento.
tamarino
Membro Veterano

domingo abr 01, 2007 6:49 pm

Melissa1 Escreveu:Eu dicidí q vou castrar o meu.........

Desculpe mas aqui não dizia se era menino ou menina.

De qqr maneira acho que deve fazer o que o seu coração lhe diz para fazer.

Desejo-lhe um dia cheio de Sol.

Abracinhooo
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
blue2
Membro Veterano

domingo abr 01, 2007 8:43 pm

leiam este artigo deste mesmo site:

http://animais2.clix.pt/article.php?id=235

ainda ando à procura de um site com bastante mais informações. :D assim podes tomar uma decisão informada bjs
blue2
Membro Veterano

domingo abr 01, 2007 9:03 pm

desculpem ser chata mas já encontrei o site.espero que através destes links veja que além de não ser maldade esterilizar um animal só traz beneficios para eles, para nós e para todos :D bjs

http://www.esteriliza-me.org/mitos_factos
http://www.esteriliza-me.org/vantagens

vejam também o resto do site.é muito esclarecedor.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda abr 02, 2007 11:43 pm

tamarino Escreveu:
Melissa1 Escreveu:Eu dicidí q vou castrar o meu.........

Desculpe mas aqui não dizia se era menino ou menina.

De qqr maneira acho que deve fazer o que o seu coração lhe diz para fazer.

Desejo-lhe um dia cheio de Sol.

Abracinhooo
Coração é mau conselheiro em algo que é a razão a decidir. Aidna o coração sofre ao ficar sem o animal..mas há quem goste de sofrer...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
tamarino
Membro Veterano

terça abr 03, 2007 12:05 am

CasadeAnaval Escreveu: Coração é mau conselheiro em algo que é a razão a decidir. Aidna o coração sofre ao ficar sem o animal..mas há quem goste de sofrer...

Esqueça que eu alguma vez escrevi o que quer que fosse neste fórun não gosto deste tipo de "bate-papo" para ver quem ganha.

e

não julgue para não ser julgado!
&nbsp;@zudotakika@
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça abr 03, 2007 12:22 pm

Eu não vejo maldade nenhuma :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 03, 2007 7:09 pm

LLLLOOOOLLLLLL

Desculpem lá, mas há tópicos que não parecem reais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça abr 03, 2007 9:41 pm

Mas existe algum tópico onde as pessoas não se agridam nem façam juizos de valor ???? :o
Este site existe para ajudar os animais ou para os humanos descarregarem os seus maus humores ???? :?

"Vá lá sejam amiguinhos" (é o que digo ao meu marido e ao meu gato quando eles já se estão a trincar... ehehehehehehe) :wink:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”