Praga de carraças!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça mar 18, 2003 11:02 am

Bem este ano acho que a bicharada vai vir em força. :evil: :evil: :evil: :evil:

Nas traseiras do meu prédio existe um monte grande, que é para onde a Missy vai passear e brincar ao fim de semana.
Não há santo dia que ela não traga uma ou duas amigas penduaradas no pêlo dela.
Eu costumo pôr o "fronteline" todos os meses nela e no gato , apesar do gato não sai à rua, volta não volta lá anda ele a coçar-se.

A minha vet, falou-me numa vacina para aas carraças para a missy, que se dá agora em Abril , o que vocês acham?
E já agora o que é que costumam pôr nos vossos amiguitos?

Até já
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

terça mar 18, 2003 12:47 pm

Olá,

Alguns veterinários já não aconselham o frontline, dizem que as pulgas já ganharam defesas para este produto, a mim aconselhou-me o Advantage.
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

terça mar 18, 2003 1:23 pm

Olá a todos,

A Vet dos meus meninos também me disse o mesmo em relação ao frontline, também uso o advantage, e tem resultado muito bem!

;)
DoraSeixas
Membro Veterano

terça mar 18, 2003 1:28 pm

Olá, eu por enquanto não tenho razões de queixa do frontline, não tem havido pulgas e as carraças que vêem agarradas ao pêlo da Missy , aparecem mortas no chão da casa.
Claro que quando começa a fazer um mês lá começam eles a coçar-se.

Olhem e em relação à vacina, sabem de alguma coisa, já alguém deu aos seus animais?
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça mar 18, 2003 1:39 pm

é verdade Dora. eu tb já apanehi muitas carraças e penso que ainda não é sequer época delas.....

O meu vet até me falou numa coleira, contra as carraças e leshmaniose..... mas eu não sei..... alguem sabe disto (Preventix, acho eu...)? Será eficaz? é que pelo que sempre disseram (e perdoem-me a ignorancia, se for caso dela) que o raio de actuação das coleiras era muito reduzido, ficando apenas no pescoço e pouco mais..... alguem me pode ajudar tb em relação a este assunto

Em relação a vacina nunca ouvi falar, mas se for eficaz tb quero, embora ache suspeito.....
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mar 18, 2003 1:59 pm

Dora seixas,

A vacina de que o veterinario fala é a vacina da piroplasmose, que é uma doença causada pela picada da carraça.
É recomendado dar nessa altura visto que é nessa altura que elas existem em grande quantidade e existe mais probabilidade de os nossos "miudos" a contrairem. E acreditem que não é pêra doçe tratar a a piroplasmose e recomenda-se vivamente a quem tem cães que andem no campo com frequencia. os meus canitos têm todos essa vacina... :D

Espero ter sido util e esclarecedora com o meu esclarecimento... :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça mar 18, 2003 2:18 pm

[quote=linda76]

O meu vet até me falou numa coleira, contra as carraças e leshmaniose..... mas eu não sei..... alguem sabe disto (Preventix, acho eu...)? Será eficaz? é que pelo que sempre disseram (e perdoem-me a ignorancia, se for caso dela) que o raio de actuação das coleiras era muito reduzido, ficando apenas no pescoço e pouco mais..... alguem me pode ajudar tb em relação a este assunto

[/quote]

Olá Sandra,

Essa coleira é a Scalibor e é a que o Oscaar usa.
Além da coleira dou-lhe o Program todos os meses.
Nunca lhe apanhei nenhuma pulga nem carraça, tem resultado lindamente ;)
linda76
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 18, 2003 2:32 pm

Pakika,

Uma pergunta técnica.... essa coleira não irá partir o pelo ao cão? Como eu tenho um problema técnico em relação a pelos partidos (exposições, né?) ......
Estou a ver que isso funciona, mas de qualquer modo, eu tenho algumas dúvidas... porque como disse, as coleiras não fazem efeito somente perto do sítio onde se as usa (nomeadamente o pescoço?)

Eu costumo usar pulvex para as carraças e nunca tive problemas desses, de facto, mas não sei bem se depois posso misturar pulvex (que tb daria para pulgas, embora já não funcione) com outro programa anti pulgas....
DoraSeixas
Membro Veterano

terça mar 18, 2003 2:45 pm

Joana ,
obrigada pelo esclarecimento, eu de qualquer das formas ia dar a vacina à missy, pois mais vale prevenir, mas assim já sei para o que é . A vet só me disse que era para a carraças e eu pensei " olha agora já existem vacinas para a bicharada, boa"...

Quanto ao produto de combate, acho que vou falar com ela sobre o frontline e seus substitutos, porque pelo que eu vejo aqui ninguém dá frontline aos seus bichanos.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mar 18, 2003 2:59 pm

OLÁ novamente Dora Seixas!

Queres um produto que resulta mesmo, pelo menos com os meus cães?

Então experimento Pulvex Spot, acredita que ainda não existe nada que tenha tido o mesmo efeito com os meus canitos, protege contra pulgas carraças e ainda tem repelente de insectos o que como tal pode ajudar a prevenir a leishmaniose e a Dirofilariose que como sabes são causadas pela picada de um determinado tipo de mosquito... ;)

experimente e vais ver... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Pakika
Membro Veterano

terça mar 18, 2003 3:08 pm

Sandra,

A coleira não parte nada o pelo.
É uma coleira branca, mais fininha que o normal e extremamente maleável.
Nos teus então nem se nota ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 18, 2003 3:25 pm

Olá,
Eu queria só dizer que o advantage é apenas para as pulgas e não protege contra carraças ( pelo menos é o que diz a literatura inclusa).
Quanto à Scalibor é uma boa coleira ( é mesmo das poucas armas, embora também falível, contra o mosquito da leishmaniose), mas infelizmente provoca uma reacção alérgica ao meu Furst e por isso não posso usá-la ( nem no Furst nem na Mara).
Já agora aproveito para dizer que a coleira não actua apenas no local ( pescoço) porque tem um pózinho que se espalha pela pele do animal protegendo-o integralmente.
A pulvex não sei se é eficaz mas a essa sou eu 'alérgico' !! Não sei se mudaram alguma coisa, mas na última vez que experimentei o cheiro a quimico insecticida era demasiado activo, e como os meus cães são para estar dentro de casa e estou sempre a mexer-lhes isso incomodava-me por demais!!!

Actualmente uso o Advantage intercalado com frontline. Se bem que o advantage não é para carraças, nos periodos em que uso este produto as carraças também não parecem incomodar ( já lhas vi depois de passearmos no mato, mas nunca estão fixadas nos cães). Ocasionalmente, uso o frontline para ter a certeza que estão protegidos contra as carraças também.
Para os mosquitos não estou a usar nada. Há que evitar passear às horas de maior perigo ( amanhecer e entardecer) e tentar manter a casa o mais livre de insectos possível!!
linda76
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 18, 2003 3:30 pm

Olá outra vez :)

Eu uso pulvex nos meus cães, mas devo avisar já que contra as pulgas já não tem qualquer efeito nos cães. Parece que eles ganham resistencia...

Em relação às carraças e leshmaniose, o meu vet recomendou-me a tal coleira... mas eu ainda estou indecisa em relação ao uso das coleiras..... e em relação ao partir do pelo....

pakika, mas é precisamente no pelo dos mus que acho que se nota... eles têm pelo fininho, nota-se....
Pakika
Membro Veterano

terça mar 18, 2003 3:36 pm

Oh Sandra, faz assim: Compra só uma e experimenta.
Depois logo vês o resultado!
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça mar 18, 2003 4:53 pm

Pois é eu também ando com o mesmo problema.

O Igor normalmente leva com o Advantage (para o pulguedo), e com o Frontline (para as carraças).

No entanto, tinha levado o Advantage há uma semana e o Frontline há 2 e apanhou carraças na mesma (pulgas não)... e logo cinco de uma vez só.

Ontem andei à procura da dita coleira, a Scalibor, mas não encontrei. Vou hoje a uma pet shop bem grande, ali para os lados do Chile a ver se encontro, pois assim não pode ser :roll:

Ainda por cima agora que o costumamos levar a passear para um descampado onde ele anda todo contente ;)
Responder

Voltar para “Cães”