Pequeno Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta mar 16, 2007 7:47 pm

vashco Escreveu:Peço imensa desculpa e logo apos aquela resposta pedi desculpa.no entanto acho que o mais importante é apurar se o estado de saude do cao nao foi degradado com o tratamento na loja.
Não faz mal, não estou chateado :wink:
Não sei. O que sei é, o animal adoeceu e mais tarde, faleceu. Resta saber se já vinha doente da loja ou não. Caso se verifique que o animal já vinha doente, a loja só tem que garantir, tão simples quanto isso. Não se trata do cachorro ser ou não objecto, trata-se que, em princípio, alguém está prejudicado e nesta base, a loja só tem que garantir o "produto" que vendeu.

Abraço
airo
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2004 2:16 pm

sexta mar 16, 2007 8:43 pm

Mas no meu disto tudo,o Sr.da loja,como lhe perguntei,o resto da ninhada esta bem,para já não teve nenhum problema, e como o meu do dia para a noite ficou doente e acabou por falecer,vou por foto dele.
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

sexta mar 16, 2007 8:47 pm

mais uma vez lamento imenso,aconselho-o a nao desistir de ter um companheiro e lhe dar tudo de bom
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

sexta mar 16, 2007 9:34 pm

airo Escreveu:Mas no meu disto tudo,o Sr.da loja,como lhe perguntei,o resto da ninhada esta bem,para já não teve nenhum problema, e como o meu do dia para a noite ficou doente e acabou por falecer,vou por foto dele.
Boas.
desde já lamento o sucedido.
Depois do que eu tenho visto em caso algum compraria um cão numa loja.
Os outros cachorros estarem bem não quer dizer que o seu não pudesse estar doente quando o comprou. Poderia ser uma doença não transmissivel.
Será que os pais do cachorro estavam vacinados?!
Será que a progenitora e os cachorros estavam devidamente desparasitados!?
Será que os cachorros tinham as vacinas adequadas à idade!?
O seu cachorro veio acompanhado pelo boletim sanitário?
Tem de falar com o Sr da loja.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta mar 16, 2007 11:01 pm

lamento imenso o sucedido.

Mas se fosse comigo, eu faria exactamente o que o VitorN disse.
para além do mais, como não viu os restantes membros da ninhada depois de vendidos (julgo eu), não tem certeza de que o mesmo não aconteceu a mais nenhum.

Independentemente disso, a loja tem (a meu ver) de lhe dar outro cão.

E como já foi dito, se por acaso optar por comprar outro, faça-o directamente ao criador e não numa loja.

Boa sorte. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

sábado mar 17, 2007 12:49 pm

Olá!!

Lamento o sucedido... :( mas para a próxima procure qualidade e não o barato... :|
airo
Membro Júnior

domingo abr 01, 2007 9:42 pm

Boa noite,como já publiquei anuncio para comprar outro labrador tbde cor castanha,venho tb aqui pedir tal, gostava que alguém me oferecesse um,dp do que me aconteceu,ou me vendessem um por um bom preço,mas de qualidade,pois nem imaginam o que gastei até agora.Muito obrigada ficarei a espera de uma alma caridosa,obrigada.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo abr 01, 2007 10:28 pm

airo Escreveu:Boa noite,como já publiquei anuncio para comprar outro labrador tbde cor castanha,venho tb aqui pedir tal, gostava que alguém me oferecesse um,dp do que me aconteceu,ou me vendessem um por um bom preço,mas de qualidade,pois nem imaginam o que gastei até agora.Muito obrigada ficarei a espera de uma alma caridosa,obrigada.
Boa sorte... vai precisar.
SaintJohns
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 11:32 pm

segunda abr 02, 2007 12:02 am

Acho que apesar da tristeza que imagino que sinta, deverá ter a coragem de enfrentar e apurar responsabilidades junto de quem lhe vendeu o cachorro.
O seu veterinário poderá emitir um relatório com "causa mortis" e caso esse mesmo relatório médico-veterinário ateste que o óbito do cachorro se deveu a circunstâncias anteriores à respectiva aquisição, o vendedor (loja) deverá ser responsável pelo facto. O facto de os restantes cachorros da ninhada estarem "supostamente" de perfeita saúde, não isenta o "vendedor" da responsabilidade. O seu cachorro veio acompanhado de LOP? No LOP constará o nome do criador concerteza, já tentou contactá-lo também?

A loja em questão não lhe entregou qualquer certificado de garantia/termo de responsabilidade, que especifique nomeadamente a garantia contra doenças infecto-contagiosas?
O seu cachorro tinha as vacinas em dia quando o adquiriu, e as vacinas eram as adequadas à sua idade?

O que diz o seu veterinário sobre tudo isto???

Cumprimentos
CasadelMar
Membro Veterano

segunda abr 02, 2007 11:47 am

Olá,

A que zona do país pertence, Airo?
airo
Membro Júnior

segunda abr 02, 2007 9:52 pm

Sou do distrito de Viana do Castelo.
CasadelMar
Membro Veterano

segunda abr 02, 2007 10:26 pm

airo Escreveu:Sou do distrito de Viana do Castelo.
Olá,

Estava curioso. Por acaso este anúncio é seu?
P.Alemão femea
Vendo ou troco por labrador cor chocolate,tem 10meses,vacinas em dia,desp. E tatuada, ?300. Zona norte,Viana do Castelo.
in http://animais.jcle.pt/classificados/vende/15882.htm

Abraço
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça abr 03, 2007 5:46 pm

É curioso.
Depois de tanta conversa ir relamente ao que queria 8)
Ou ao que quer já há tanto tempo :!:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado abr 07, 2007 10:31 pm

vendo ou troco? credo em dez meses nao se afeiçoou ao pobre PA? olhe desculpe la mas se é seu o pobrezinho do bichinho que faleceu livrou-se de ser trocado mais tarde!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

domingo abr 08, 2007 8:09 pm

Mkiko Escreveu:É curioso.
Depois de tanta conversa ir relamente ao que queria 8)
Ou ao que quer já há tanto tempo :!:

:wink:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”