A minha sorte outra vez...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

domingo abr 01, 2007 4:48 pm

Na 6ª ao fim da tarde tive uma visita... uma brigada do SEPNA da gnr. Pelos vistos houve uma denúncia por causa das minhas plantas. Como alguns de vocês sabem há quase 1 ano que tenho plantas carnívoras e tenho-as todas o mais perto possível da janela para aproveitar o máximo de sol, e costumo vigiá-las várias vezes para ver se não há pragas ou coisas do género e para meter água. O que acho é que alguém achou por eu andar muito entretido de volta das plantas, achou que o que eu teria ali era cannabis (já tem acontecido aqui na zona). É a única razão que encontro para terem feito denúncia.
O que é certo é que a gnr veio cá, expliquei que eram plantas carnívoras e como as tinha arranjado. Mas depois veio a pergunta com que implicaram, se tinha a documentação do CITES para as plantas e o certificado fitossanitário, para importação e exportação de tecidos vivos, nos quais se incluem plantas. Isto tudo porque me enviaram algumas sementes dos Estados Unidos (eu tinha ali guardados os envelopes por causa dos selos), que o material que veio de dentro da União Europeia em principio não devo arranjar problemas de maior.
Fiquei como fiel depositário das plantas até concluirem o processo, e se o resultado fôr desfavorável arrisco-me a que as plantas se vão todas... :?
Agora é esperar umas semanas ou meses pela decisão... Tanta coisa de volta das plantas, tanto trabalho para me acontecer isto :(
Desejem-me sorte!
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

domingo abr 01, 2007 7:32 pm

Existem pessoas mesmo muito ignorantes. :roll:

Toda a sorte do mundo!!!!
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda abr 02, 2007 3:47 am

Desejo-lhe muita sorte, :D já agora uma fotozita das carnívoras para a gente ver as plantas :wink: um ano de trabalho :o 'por acaso eu já vi a vender umas plantitas pequenas que comiam insetos no (walmart) será a mesma especie.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

segunda abr 02, 2007 4:03 am

Inflismente ainda á pessoas muito ignorantes. :evil:

Boa sorte, e se poderes posta umas fotos sff. :wink:

Cumps 8)
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

segunda abr 02, 2007 9:54 am

Puxa :evil: :evil: mas que "gentinha" tão mesquinha e ignorante.

Eu tenho, de momento, 2 carnívoras; hibernaram e estão agora a desabrochar. Mas, como a janela onde elas estão, dá para o meu pátio, ainda ninguém se lembrou de "embirrar"com as ditas cujas.

Boa Sorte, Ivo! Vai corer tudo bem, vais ver :)

Beijinhos
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda abr 02, 2007 11:15 am

I_Pereira Escreveu:Na 6ª ao fim da tarde tive uma visita... uma brigada do SEPNA da gnr. Pelos vistos houve uma denúncia por causa das minhas plantas. Como alguns de vocês sabem há quase 1 ano que tenho plantas carnívoras e tenho-as todas o mais perto possível da janela para aproveitar o máximo de sol, e costumo vigiá-las várias vezes para ver se não há pragas ou coisas do género e para meter água. O que acho é que alguém achou por eu andar muito entretido de volta das plantas, achou que o que eu teria ali era cannabis (já tem acontecido aqui na zona). É a única razão que encontro para terem feito denúncia.
O que é certo é que a gnr veio cá, expliquei que eram plantas carnívoras e como as tinha arranjado. Mas depois veio a pergunta com que implicaram, se tinha a documentação do CITES para as plantas e o certificado fitossanitário, para importação e exportação de tecidos vivos, nos quais se incluem plantas. Isto tudo porque me enviaram algumas sementes dos Estados Unidos (eu tinha ali guardados os envelopes por causa dos selos), que o material que veio de dentro da União Europeia em principio não devo arranjar problemas de maior.
Fiquei como fiel depositário das plantas até concluirem o processo, e se o resultado fôr desfavorável arrisco-me a que as plantas se vão todas... :?
Agora é esperar umas semanas ou meses pela decisão... Tanta coisa de volta das plantas, tanto trabalho para me acontecer isto :(
Desejem-me sorte!
:o

Boa Sorte :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda abr 02, 2007 11:16 am

não há forma de as mudar de sítio??
é que mudando, dizes que elas morreram de fome e tiveste de as mandar fora!!
fim de discussão!! :twisted:
I_Pereira
Membro Veterano

segunda abr 02, 2007 1:27 pm

Obrigado a todos pelo apoio.

Só quero pedir ajuda para uma dúvida... Será que alguém me podia dizer que dia foi ontem?
<p>Ivo Pereira</p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda abr 02, 2007 2:22 pm

I_Pereira Escreveu:Obrigado a todos pelo apoio.

Só quero pedir ajuda para uma dúvida... Será que alguém me podia dizer que dia foi ontem?
grande malandreco....é PETA esta história toda.

Foi dia 1 de abril, dia das mentiras. :D :D :D :D
OPassarinho
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 1:14 am

segunda abr 02, 2007 2:26 pm

I_Pereira Escreveu:Plantas carnívoras
Olha que até acreditei que fosse verdade. Hoje em dia é preciso licensa para tudo que não me surpreendi ser necessário licensa para plantas carnívoras. Até pensei que as tuas fossem de raça Pitbull. Mas se gostares de plantas carnívoras não é necessário importar. No norte de Portugal é nornal aparecerem à venda. E na Jardilandia na Maia, vendem sementes até de plantas selvagens. Fatura passam, agora quanto a certificados e vacinas acho que não.
Harmonia
I_Pereira
Membro Veterano

segunda abr 02, 2007 2:36 pm

De carnívoras estou bem informado 8)
A unica coisa que importei foram umas sementes que aproveitei ofertas, as mais crescidas comprei-as por cá. Isso de venderem sementes de plantas selvagens... isso já arranjam problemas.
<p>Ivo Pereira</p>
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

segunda abr 02, 2007 4:00 pm

Ivo ;)

Olha que acreditei mesmo :oops: :oops:

Ainda bem que tudo ñ passou de uma "peta" :D

Felicidades para as "meninas" :lol: :lol: e para o Sr. Ivo 8)

Bjs
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

segunda abr 02, 2007 4:34 pm

Quem é que não acreditou? :lol:

Eu tambem acreditei, já nem me lenbrava do dias das mentiras :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Posta umas fotos pa vermos. sff.
Depois de tanta peta pelomenos temos direito a umas fotos, não?

Cumps :P
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 02, 2007 4:48 pm

:lol:
<p>susana</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

segunda abr 02, 2007 9:11 pm

I_Pereira Escreveu:Obrigado a todos pelo apoio.

Foi o dia de anos do meu sogro....

Eu aqui cheia de pena ... já a pensar que queriam queimar as plantinhas todas :|
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”