Raça ideal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda abr 02, 2007 3:21 pm

tatejos Escreveu:...
Bem as minha condicionantes para a raça são:
- viver num apartamento;
- ficar sozinho das 9h30 às 6h30 (se é que existe alguma raça que não se ressinta deste facto)
- temperamento fácil, uma vez que não tenho muita experiência.

Já fiz algumas pesquisas encontrei alguns do grupo Toy, mas devo confessar que não são dos meus favoritos...
Penso que ou se fica mesmo pelos Toy, ou será mais indicada uma raça mais independente.

Posso sugerir um Chow Chow ou um Shar Pei, além de companhia e de um rigor higiénico invejável, ainda fazem alguma guarda.

;)
<p>Cumprimentos, </p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 02, 2007 3:29 pm

sitiodosanimais Escreveu:
- viver num apartamento;
- ficar sozinho das 9h30 às 6h30 (se é que existe alguma raça que não se ressinta deste facto)

Já fiz algumas pesquisas encontrei alguns do grupo Toy, mas devo confessar que não são dos meus favoritos...
Penso que ou se fica mesmo pelos Toy, ou será mais indicada uma raça mais independente.

Posso sugerir um Chow Chow ou um Shar Pei, além de companhia e de um rigor higiénico invejável, ainda fazem alguma guarda.

;)
Penso que independentemente da raça que for, sujeitar um cão a 9 ou 10 horas de solidão é estar a criar uma futura, possivel, fonte de problemas. 2 cães de raça pequena por exemplo, ou então nenhum. Peço desculpa se ofendo alguém, mas é a minha opinião.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda abr 02, 2007 3:54 pm

LuMaria Escreveu:
Penso que independentemente da raça que for, sujeitar um cão a 9 ou 10 horas de solidão é estar a criar uma futura, possivel, fonte de problemas. 2 cães de raça pequena por exemplo, ou então nenhum. Peço desculpa se ofendo alguém, mas é a minha opinião.
Obviamente que qualquer animal aprecia a companhia.

Aliás, não é à toa que algumas pessoas optam por gatos ;)
<p>Cumprimentos, </p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

segunda abr 02, 2007 4:01 pm

sitiodosanimais Escreveu:
- viver num apartamento;

;)
Eu sugeri, esse e falei por experiencia, eu moro num apartamento ele veio com 3meses e está com quase 9meses, e não tenho que dizer... limpinho é, é pachorrento, gosta do seu canto da sua independencia, não é um cão de latir por tudo e por nada.
Eu tenho um terraço grande, mas deixo a porta aberta para ele estar em casa, ele tá mais tempo lá dentro a dormir do que lá fora, não é cºao de grandes passeios fica logo cansado.
Eu estou contente com ele e com a raça em si.

São uns peluches lindos
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda abr 02, 2007 9:31 pm

Ola

Em relação ao Serra de Aires, não tem porque obrigatoriamente ser um problema.

Tenho um em apartamento, chega a ficar (infelizmente) 10h à minha espera e nunca tive problemas. Apenas não gosta de estranhos, evita-os na rua e não gosta que se aproximem de mim. Por isso festas na rua so mesmo por quem o conhece, e bem. Nunca tive problemas de disciplina, mas também conheço bem o meu cão. São animais esquivos, não confiam em estranhos facilmente.

Curiosamente, a incidencia de problemas temperamentais e comportamentais é muito superior em Portugal que no estrangeiro.

O meu conselho?
Use a net e pesquise sobre as mais variadas raças. De seguida và a algumas exposições caninas e veja os cães in loco. Às vezes ao vivo e a cores algumas perdem a piada. Fale com criadores e proprietários, fale com pessoal dos foruns.
Se entretanto não se apaixonar por uma especifica, reduza um pouco mais a lista. Pese os pros e contras de cada uma. Todas têm defeitos e virtudes, cada raça é diferente e cada cão individual é diferente do outro.
Visite também os canis da sua area. Existem cachorros,jovens e adultos para adoptar. É um desafio diferente.

Depois de escolher, visite ninhadas, peça para ver a documentação dos pais dos cachorros e despistes a doenças proprias da raça. Não fizeram despistes? Passe para outro criador.
Quando tiver o cachorro, inscrevam-se numa escola. Vai ajudá-lo a conhece-lo melhor e a aprender a ensina-lo, para alem de o socializar. não importa se o cão é de pequeno medio ou grande porte. A educação É essencial!!!

Atenção que os cães maiores tendencialmente são mais calmos em casa. Normalmente os "cães a pilhas" são mais mexidos.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Responder

Voltar para “Cães”