Boas
A minha fifi esteve bastante doente em Janeiro e desde ai nunca deixou de espirrar, mas nunca tomei isso muito em consideração, pensei que fosse mais ou menos normal como nós por vezes também temos essa necessidade!
Porém, foi por causa dela que descobri este site é que lea no fim de semana de 25 de Março começou a espirrar muito mais e a estar mais parada liguei à nossa veterineria que me disse que podia ser uma gripe, uma vez que os outros bichinhos a tinham tido, e disse-me para lhe dar medicação,a qual me deu o nome e fui comprar!
Bem ao fim de uma semana ela está boa da cosntipação mas voltou a espirrar sangue, isso tinha já acontecido quando ela esteve doente em janeiro, mas agora só o faz quando espirra muito e de forma muito seguida!
Já pesquisei sobre isso mas não encontro absolutamente nada!
o compotramento dela é perfeitamente normal, come brinca quer mimo, defeca e urina normalmente!
já pensei se não terá sido de ter estado com gripe que tenha os vasos sanguineos das narinas dilatados e por isso quando espirre o faça com sangue! não acho isto nada normal!
Conselhos agradeço-os!!!
estou preocupada! tem espirrado sangue!!!!
Moderador: mcerqueira
Veterinário, como é obvio. Aliás, nem nunca a devia ter medicado sem a levar ao veterinário. Se a Rita estivesse a espirrar sangue o que fazia?RitaGI Escreveu:Conselhos agradeço-os!!!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já que a vet lhe fez um "diagnóstico" via telefone e o tratamento não resultou, acho que não será com diagnósticos via net que irá resultar...
. Aliás, essa gatinha precisa ser examinada e avaliada, ao vivo...
As melhoras da gatinha e boa sorte,
Leo

As melhoras da gatinha e boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Boas
Sei que depois de ter colocado este Post, a pedir ajuda não mais dei notícias!
Levei a FIFI à Veterinária que disse que está com uma Pneumonia, bem ela usou lá uns termos que depois aabou por confirmar que era pneumonia, e que os espirros com sangue se deviam ao facto de ela estar muito congestionada, e por ter a possibilidade de ter líquidos nos pulmões!
Foi de imediato medicada, levou um injecção, e ainda anda a fazer medicação mas por pervenção foi-lhe tirado sangue para saber da possibilidade de uma outra donça que possa estar subjacente a essa, a veterinária quer afastar a possibilidade de uma leucema felina, uma vez que ela já esteve doente no início do ano, e como agora tá com pneumonia!!!mais vale prevenir!
Há e ja me esquecia, de mencionar que, já não está a espirrar sangue!!

Sei que depois de ter colocado este Post, a pedir ajuda não mais dei notícias!
Levei a FIFI à Veterinária que disse que está com uma Pneumonia, bem ela usou lá uns termos que depois aabou por confirmar que era pneumonia, e que os espirros com sangue se deviam ao facto de ela estar muito congestionada, e por ter a possibilidade de ter líquidos nos pulmões!
Foi de imediato medicada, levou um injecção, e ainda anda a fazer medicação mas por pervenção foi-lhe tirado sangue para saber da possibilidade de uma outra donça que possa estar subjacente a essa, a veterinária quer afastar a possibilidade de uma leucema felina, uma vez que ela já esteve doente no início do ano, e como agora tá com pneumonia!!!mais vale prevenir!
Há e ja me esquecia, de mencionar que, já não está a espirrar sangue!!
<p>Quanto mais conheço o Homem, mais gosto dos animais!</p>
Eu tive uma gatinha que a encontrei na rua e trouxe para casa, e tambem teve uma peneumonia, teve de estar uma semana de plantao no vet ate ficar minimamente boa e fazer o tratamento.
Mas depois ficou melhor ainda do que estava antes
Vais ver que a Fifi vai ficar ai para as curvas

Mas depois ficou melhor ainda do que estava antes

Vais ver que a Fifi vai ficar ai para as curvas

obrigado
Ela já anda ai na boa, alías ja andava, o unico comportamento diferente que tinha era o espirrar sangue! porque a gente apercebeu-se que ela estava com gripe quando ela começou a espirrar muito, mas de um momento para o outro quando ela espirrava muitas vezes seguidas o espirro eram gotas de sangue!!!
felizmente vai ficar boa e espero bem que a possibilidade de leucemia felina não seja uma realidade!!!
mais uma vez obrigado pelo apoio!
Ela já anda ai na boa, alías ja andava, o unico comportamento diferente que tinha era o espirrar sangue! porque a gente apercebeu-se que ela estava com gripe quando ela começou a espirrar muito, mas de um momento para o outro quando ela espirrava muitas vezes seguidas o espirro eram gotas de sangue!!!
felizmente vai ficar boa e espero bem que a possibilidade de leucemia felina não seja uma realidade!!!
mais uma vez obrigado pelo apoio!

<p>Quanto mais conheço o Homem, mais gosto dos animais!</p>