Quem o atacou?as6077885 Escreveu:VENHO AO FORUM DAR UMA OPINIÃO E CERTAS PESSOAS VEM PARA ATACAR,ONDE ESTA O CIVISMO?

Moderador: quino
Ou seja, diz que está a ser atacado por quem o questiona mas termina com esta frase. Ou seja, a seu ver, é melhor do que qualquer criador que registe as suas ninhadas porque simplesmente vende animais rafeiros a baixo custo. Poderá defender a sua postura, mas para isso não vejo porquê criticar a dos outros.as6077885 Escreveu:mas isto é dificil de compreender para quem faz dos animais um negocio.
Ouça existem criadores, existem os multiplicadores de pet (criadores) e depois existem os criadeiros...as6077885 Escreveu:ja sei q é criadora daí a sua resposta.mas digo lhe dos filhotes dos meus cães.estão os que conheço da primeira ninhada que são 4 em perfeitas condiçoes tem 4 anos,todos muito bem tratados e de excelente saude.os ultimos teem agora 2 meses e meio e ainda não houve razão de queixa e estou certo que não havera.mas isto é dificil de compreender para quem faz dos animais um negocio.
Quais são as raças que tem?as6077885 Escreveu:estou de acordo na maioria das coisas que procurou sobre esta raça.mas no preço isso é muito relativo para comprar um bom rottweiler não precisa de gastar de 500 a 1000€,isso são os que se dedicam ao negocio que os vendem a esses preços exorbitantes(não só rottweilers,qualquer raça) hoje em dia as pessoas não teem essas quantias para adequirir o seu animal de sonho ( E...?! Querer é poder...mas só para alguns e, não vejo qual o drama de não poderem ter um cão de raça x , afinal haverá maior pedantismo que ter o que está acima das nossas posses...? Além disso uma pessoa que não tem um rottweiler porque não tem 900 ou 1000 € para o comprar, como é que vai poder criar e cuidar desse cão...Como? Só se comer ração de má qualidade (€€€) e se houver um problema grave de saúde não podem dar a assistência necessária, porque também é caro...! Ou então não fazem uma boa gestão dos rendimentos...) .existem pessoas(posso falar de mim que sou um caso)que teem varios exemplares de determinadas raças,mas não por fim lucrativos; ( será que podia dizer-me que raças tem?) e ao haver femea e macho acontece (acontecer...tem uma relação estreita com a circunstância, acaso e o descuido...será isso?) que tenham alguma ninhada e vendem a preços simbolicos;para pagar as vacinas,desparasitaçoes(as despesas da ninhada).eu por exemplo só não os ofereço porque oferecidos todos querem.e ao por um preço simbolico a pessoa vem buscar e sabemos que vai ficar bem tratado.e eu tenho 3 excelentes exemplares sem papeis (ou seja não sabe o historial dos pais, irmão, avós...etc É uma alegria isto assim!O lop do cão não é apenas uma vaidade é antes demais uma informação, que é usada pelos criadores que têm um plano de criação, mas claro isto para si, não interessa nada...
) ,os unicos papeis que me interessam é o livro de vacinas, seguro,tudo o que faz falta para eles estarem saudáveis e dentro da lei.e como eu tenho a certeza que há muitos mais
diogok_69 Escreveu:boas...Pela grandiosidade de informaçao que recolhi sobre o rottweiler atravez de livros,internet,veterinarios e opinioes de pessoas que possuem os mesmos pareceu-me um cao exelente.
Para se ter um rottweiler soudavel,bem educado é preciso ter ou dar:
Em bebe dever comer 3 a 4 vezes por dia,De manha ,á hora de almoço,á tarde e á noite mas em poucas quantidades e deve ter sempre a comida á disponibelidade e deve comer uma raçao puppy... (comer ração premium ou super-premium large breed puppy )
A partir dos 6 meses até ao um ano deve comer apenas 2 ao almoço e á noite.... (deve comer 2 ou 3 vezes...a dose diária deve ser repartida de forma a que não coma tudo de uma vez)
A partir de um ano deve comer apenas uma vez ao dia,á noite (completamente errado, mesmo em adulto a ração deve ser dividida em 2 refeições)
Deve ter sempre agua fresca todos os dias (deve estar sempre disponível durante todo o dia, para o cão estar bem hidratado)
Um rottweiler nao deve ser puxado no nivel fisico até ao um ano... (até aos 6 meses não se deve exigir nada a nível físico, mas eles mesmos marcam o ritmo, porque brincam...gostam de passear e fazer uma boa caminhada; isso é até aconselhável. Um passeio deve ser sempre superior a 20 min...isto é o mínimo dos mínimos)
Um rottweiler nao deve andar em areia mole nem em rochas,so em areia molhada e deve nadar com o dono a controlar... ( não deve andar em areia mole, subir e descer escadas, não deve andar em piso escorregadio. É excelente se o cão fizer exercício da água, claro o dono deve estar junto dele e estimular o cão...mas não deve de inverno fazer exercícios na água gelada. Actualmente existem centros onde os cães podem exercitar-se na água, é mais valia sem dúvida para a saúde do cão )
Um rottweiler requer alguns cuidados com o pelo... (escovar e lavar o cão com champoo com ph neutro)
Um rottweiler requer bastante espaço... (requer muita atenção do dono, o rottweiler vive para agradar o seu dono, precisa muito da presença do dono...ele não é um cão independente, precisa de estar próximo da família. Existem rottweilers felizes em casas com terraços pequenos, mas que passeiam muito com os donos e isso é o que realmente interessa.)
Os rottweiler custumam ter problemas comuns a raça como a desplasia da anda ou rotura dos ligamentos (rotura de ligamentos?!...não conheço como sendo um problema frequente na raça, mas pode estar relacionado com exercícios físicos inadequados à condição física do cão)
O rottweiler é um cao por si dominante,essa dominacia deve ser controlada sem agressevidade... (deve ser educado com firmeza e preserverança é um cão fácil de ensinar porque aprende tudo muito rápidamente, porém o dono tem de mostrar quem é que dá as ordens e impõe limites. É talvez a maior dificuldade para algumas pessoas, é muito importante estabelecer as «posições de dono e cão», logo que o cão chega a casa. Mas deve ser feito com respeito pelo cão, ambos são companheiros; o cão que tem medo do dono é mau sinal, e portanto, não se deve exagerar em atitudes violentas e em especial quando o dono é uma pessoa agressiva e nervosa por natureza.
Exitem também alguns exageros nas permissas de como educar o cão, por exemplo...dizer-se que o cão não pode comer primeiro que o dono, porque faz o cão sentir-se o líder. Não é verdade, porém se o dono está a comer e passa a vida a dar-lhe da sua comida porque o cão lhe pede e é insistente, aí sim já existe uma situação mais complexa. Quando o dono dá uma ordem e o cão desobedece então aí o dono tem de impor-se.
E um problema grave nos dias de hoje...os donos descarregam nos animais os problemas que têm nas suas vidas e isso não pode acontecer. Um dono tem de ter sempre calma a lidar com o seu cão, mesmo que tenha de o "castigar" por algo, mas deve fazer sem nunca perder o controlo. E hoje em dia é o que mais se vê...as pessoas perderem o controlo de si mesmas. E em vez de um bom puxão na trela ...desatam a puxar repetidamente e aos gritos, por exemplo.
Talvez fosse bom ler o último livro a Paixão de Cesar do autor Cesar Millan... é muito interessante e vai ajudar nessa fase para depois saber lidar melhor com o seu cão.)
Um rottweiler deve ser educado em casa muito cedo,a partir dos 3 meses,deve frequentar uma escola a partir dos 4 meses com as vacinas todas e em dia...
(no caso do dono ser ignorante na matéria o melhor é pedir conselhos a profissionais logo desde a chegada do cão a casa...costuma-se dizer: Os erros e as desculpas evitam-se e se sentirem dificuldades então sem dúvida que talvez seja melhor procurar desde cedo)
Um bom rottweiler tem que ser escolhido num bom criador e quando for adquerir um peça sempre para ver os pais,se sao agressivos (um cão de guarda é descofiado com estranhos, isso não faz dele um mau cão ) ou medrosos etc..
(Ver os pais não é garantia de praticamente de nada...Isso não é premissa para escolher um bom criador ... um bom criador pode não ter o cão e só ter a cadela, aliás é mais frequente os criadores reles terem os pais «à vista», porque não gastam dinheiro a ir «buscar sangue novo fora» e poupa-se dinheiro na cruza e etc. No entanto, pode ser um bom criador e ter ambos os progenitores, o currículo (provas em que participaram, o LOP, etc) dos pais é que interessa conhecer. O que é de evitar são os criadores que fazem cruzas com cães que têm em "casa" e sem documentos nenhum que provem a origem do cão e de seu carácter; podem andar a cruzar irmãos x irmãos, filho x mãe, o que pode ser perigoso, esses geralmente não têm LOP dos cães entre outras coisas...nem oferecidos eu queria.)
Se vir rottweilers a 75 euros ou a 100 euros nao compre,ou tenham doenças,ou sao rafeiros....
Um rottweiler bom varia entre os 400 500 600 700 euros...
O rottweiler deve ser de imediato com o outro cao da mesma casa para criarem uma hiernarquia seria aconselhavia sexos opostos...depende de cada cao
O rottweiler deve ser um cao bem sociabilizado e obediente
COntro-le desde cedo o seu rottweiler a andar na rua porque mais tarde vai ser arrastado...
A minha opiniao chegou ao fim.O que acham? ( tem de estudar mais sobre o assunto, mas é normal está a começar...e ainda bem que se começa a tentar aprender antes de ter o cão)
O ROTTWEILER E UM EXELENTE CAO DE GUARDA...
NUNCA ABANDONEM OS ANIMAIS,ELES NAO TENHEM CULPA
NAO HÁ ANIMAIS PERIGOSOS MAS SIM DONOS PERIGOSOS
OS ANIMAIS TAMBEM REQUEREM CARINHO E AMOR... (Ora pois)
NAO HESITEM EM AJUDAR OS ANIMAIS...
O que a Susana disse está correctissimo....mas, a dar só uma vez por dia, essa refeição nunca poderá ser à noite...assim ficam de barriguinha cheia, ferram-se a dormir a noite toda e não guardam coisa nenhumasusanastrat Escreveu:
A partir de um ano deve comer apenas uma vez ao dia,á noite (completamente errado, mesmo em adulto a ração deve ser dividida em 2 refeições)
Pois...cindye Escreveu:O que a Susana disse está correctissimo....mas, a dar só uma vez por dia, essa refeição nunca poderá ser à noite...assim ficam de barriguinha cheia, ferram-se a dormir a noite toda e não guardam coisa nenhumasusanastrat Escreveu: