Opiniao O meu primeiro reptil
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça abr 03, 2007 9:04 pm
Boas noites, estive a pensar e visto que adoro repteis decidi adquirir um! Gostava que me dessem opinioes qual adquirir. Gostava de alguma especie que "interagisse" comigo e obviamente que nao se torne perigoso.. Que me aconselham?
-
- Membro
Eu queria um iguana, mas depois de tudo o que li =S podem ser agressivas, e tem "mau feitio" bastantes vezes.. Ja para nao falar que com 2 metros, o factor de mau humor deixa-me um pouco assutado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
- Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos
Desde já bem vindo.
Tens varias ipoteces, depende do que gostares mais, e nao adquiras um reptil apenas para diseres que tens um, o que parece que nao é o caso.
1º- Gecko leopardo, são lindo e super doceis, na maioria dos casos.
2º-Dragão barbudo, são de maoir porte que os geckos, atinginde serca de 60cm, são doceis, e é tanbem uma boa escolha.
3º- Cobra do milho, são doceis e muito giras.
4º Não te esqueças que tudo o que tem dentes pode morder, enbora todos estes animais seijão doceis podem morder, requerem cuidados diarios, e algum tempo, subretudo nos preimeiros tempos.
Pesquisa o maximo que poderes antes de adquirir o animal, eu aconselho mais a cobra do milho e o gecko leopardo pois são menos dispendiosos e são de crescimento mais lento do que os dragões, para um gecko basta um terrario de 60 40 30 para um esenplar, a cobra pode ficar o 1º anos nun faunario e quando adulta neccecita de um terrario de 80 50 50, para um esemplar, já um dragão barbudo tens de tar um terrario de 100cm por 50 por 50 mais ou menos, e precisão de radiação uvb, destes 3 os que sai mais caro é o dragão barbudo.
Espero ter ajudado.
Cumps
Tens varias ipoteces, depende do que gostares mais, e nao adquiras um reptil apenas para diseres que tens um, o que parece que nao é o caso.
1º- Gecko leopardo, são lindo e super doceis, na maioria dos casos.
2º-Dragão barbudo, são de maoir porte que os geckos, atinginde serca de 60cm, são doceis, e é tanbem uma boa escolha.
3º- Cobra do milho, são doceis e muito giras.
4º Não te esqueças que tudo o que tem dentes pode morder, enbora todos estes animais seijão doceis podem morder, requerem cuidados diarios, e algum tempo, subretudo nos preimeiros tempos.
Pesquisa o maximo que poderes antes de adquirir o animal, eu aconselho mais a cobra do milho e o gecko leopardo pois são menos dispendiosos e são de crescimento mais lento do que os dragões, para um gecko basta um terrario de 60 40 30 para um esenplar, a cobra pode ficar o 1º anos nun faunario e quando adulta neccecita de um terrario de 80 50 50, para um esemplar, já um dragão barbudo tens de tar um terrario de 100cm por 50 por 50 mais ou menos, e precisão de radiação uvb, destes 3 os que sai mais caro é o dragão barbudo.
Espero ter ajudado.
Cumps

Eu sei que procuras repteis mas eu recentemente adquiri duas rãs bominas e posso t dizer que sao animais bastante meigos e inofencivos, e apresentam poucos problemas medicos... Quanto aos repteis mesmo, eu gostei de andar a ver os getchos são animais muito bonitos e parecem bastante doceis... 

-
- Membro
O dragao e o meu preferiod sem duvida, mas o preço nao ajuda nada e para primeiro reptil nao sei. O gecko e pena ser um animal nocturno =(
slip666knot, se queres que seja sincero, se gostas mais de lagartos que cobras, entao compra um dragao barbudo, e nao sao assim tao caros a nao ser que queiras uma fase especifica, compra um normal e fica.te por 75€ se bem procurado, tambem depende da zona onde moras e posso-te indicar onde adquirir alimento vivo ou como criar em casa zophobas ou tenebrios, mas se queres um juvenil aconselho a fazeres criacao de zophobas pois o nivel quitina e inferior ao do tenebrio sendo a digestao mais facil e vais dando uns grilos ou uns bichos da seda que podes encomendar (posso depois dar por MP o site ou contacto), uma vez o dragao adulto pois a alimentacao fica a 20% insetos 80% vegetais/verduras, quando juvenil 20% vegetais/verduras e 80% insectos, mudando de tempo para tempo ate adulto aumentando as verduras e baixando os insectos.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
-
- Membro
Bem vo adquirir um dragao barbudo. Gostava que quem ja tivesse um me ajudasse nos primeiros tempos para nao fazer nenhuma asneira ao bicho. Adicionem no msn sff [email protected]
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 22, 2007 4:23 pm
eu sou suspeita, mas adoro a minha tartaruga terrestre...
não me dá trabalho nenhum... ou quase nenhum e embora ainda novinha (julgo que terá no máximo 3 anos, foi-me oferecida há 6 meses) já interage connosco (reconhece as nossas vozes, etc)...
mas tb gosto muito de iguanas... se tiveres algumas questões sobre tartarugas terrestres posso tentar ajudar... mas sobre outras espécies não sei muito...
não me dá trabalho nenhum... ou quase nenhum e embora ainda novinha (julgo que terá no máximo 3 anos, foi-me oferecida há 6 meses) já interage connosco (reconhece as nossas vozes, etc)...
mas tb gosto muito de iguanas... se tiveres algumas questões sobre tartarugas terrestres posso tentar ajudar... mas sobre outras espécies não sei muito...