montes de pulgas!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça mar 18, 2003 10:46 pm

oi amigos, tenho um problema que nunca me aconteceu antes e que me está a deixar desesperada!!! :o
os meus cães andam cheios de pulgas... já os desparasitei, já nem sei quantos banhos lhes dei! eu dou banho num dia, eles ficam sem pulgas, mas dois dias depois já estão cheios, mas mesmo cheios, não estou a exagerar! as pulgas deixadas na banheira são mais de 50 à vontade!
já os desparasitei duas vezes em um mês com frontline (uma marca muito recomendada, como devem saber) e não resulta! o Neru já o tenho à 5 anos e isto nunca aconteceu! o mais estranho é que só o Neru é que está com auqlea quantia exagerada, o Akira (o meu outro canito) também tem pulgas mas não tantas.
por favor! ajudaaaaaaaaaaaa!!!!!!
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mar 18, 2003 10:50 pm

Bem, não deve aplicar frontline senão 2 dias depois do banho, e já agora o banho é com algum antiparasitário ? é que só agua não tia a pulguita
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mar 18, 2003 10:50 pm

Bem, não deve aplicar frontline senão 2 dias depois do banho, e já agora o banho é com algum antiparasitário ? é que só agua não tia a pulguita
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça mar 18, 2003 11:15 pm

Infelizmente os banhos, mesmo com desparasitantes, já não resultam. As pulgas teem uma capacidade incrivel para se deixarem cair aparentemente mortas e passado uma hora estão novamente "vivinhas da silva"... parece que aprenderam a técnica da vida suspensa!

O Frontline também já não resulta como antes, parece que as pestes lhe ganharam resistência.

Actualmente eu utilizo, em simultaneo, Program e Advantage, e mesmo assim já comecei a ter programas com carraças... :(

Mas o que me parece, pelo que conta, é que algures por onde os seus cães circulam existe um (ou mais) ninhos de pulgas. Não existirá na zona um quintalito ou jardinzito ao abandono? Pelo que lhe aconselho a pesquisar isso, e se for o caso, destruir (ou evitar) a origem.
Bloodberry
Membro Veterano

terça mar 18, 2003 11:34 pm

eu dou banho com shampoo nrnal para cães de variadas marcas, mas a mais usada é friskies. não sabia que só devia aplicar frontline 2 dias depois do banho... se calhar foi aí que errei. mas eu sempre fiz depois do banho quando o pelo já está seco :(
eu costumo levar os meus cães todas as noites a passear num parque, só se for aí. mas eles adoram ir lá. perto da minha casa não tenho mais nenhum sitio onde eles possam correr. :(
vou experimentar os desparasitantes que me disseste Musky.
obrigada aos dois pela ajuda. :D
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça mar 18, 2003 11:50 pm

PULGAS :!:
Bichinho irritante, não é?!
Bem em 1º lugar, experimente um produto novo que se chama ECTOKILL, que se compra em alguns vets ou pet shops, resulta! Os banhos não matam as pulgas, apenas as adormecem. Dois dias depois do banho ponha lhes o producto, pode usar em simultaneo o PROGRAM, que faz com que as pulgas fiquem estereis, e assim evita a sua reprodução, que é incrivel. E em terceiro lugar lave os tapetes, camas dos cães, capas de sofás, etc, todo e qualquer lugar onde os seus animais costumem estar, utilize tb pesticidas nesses lugares, tal como o BIOKIL que se vende em qq supermercado, é bastante eficaz e não prejudica os nossos cães, só mesmo os insectos. Parece me que a sra tem ninhos de pulga em casa por isso elas voltam sempre, não se alarme, não estou a dizer que é falta de higiene, é normal, e elas fazem os seus ninhos em tapetes, safás, camas, etc,e é nesses sitios que se deve fazer a desinfestação.
Espero ter ajudado
:D
Isabel Nobre
Bloodberry
Membro Veterano

quarta mar 19, 2003 12:01 am

obrigada isabel...
fiquei arrepiada só de pensar que posso ter ninhos de pulgas em casa... mas sei que disse isso para me alertar. tudo fez sentido. vou seguir os vossos conselhos, espero que dêem resultado, já não aguento mais :evil:
obrigada a todos
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta mar 19, 2003 12:17 am

Bloodberry,
Eu não sei se é permitido falar em marcas, mas se não é, já está...
Por falar em ectokill, penso que para além do spray para colocar nos próprios animais, existe tb um (mesma marca) especifico para a desinfestação da casa. È bem provavel que os seus bichos tenham apanhado as pulgas fora, mas que algum ninho esteja em casa. Trate do local onde os animais permanecem, tenha em atenção o local onde eles passeiam, como disse a Musky, e trate deles ao mesmo tempo. O tal produto para desinfestação da casa, camas, etc, vende-se em clinicas vet e lá tb poderá aconselhar-se melhor sobre as intruçoes de uso, etc.
Espero que passe depressa.
Isabel
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta mar 19, 2003 9:08 am

Olá

Começa o calor e aí vem a "guerra" das pulgas e carraças.
Aqui para nós, antes esta guerra do que a outra.

Pulgas e carraças em tópicos diferentes. É pena.
Eu já tive a oportunidade de dizer que nunca, mas nunca mesmo vi uma carraça e já tenho os meus cães há quase quatro anos.
Pelos vistos posso considerar-me um felizardo!!!
Mas pulgas é uma batalha perdida ou quase.

Queria só referir um aspecto que me parece importante. Há produtos que não resultam porque as pulgas (das carraças não tenho experiência) ganham resistências e ficam imunes. Isso aconteceu-me com o Front Line. Tive que mudar de produto porque este deixou de dar qualquer efeito. Eu colocava o Front Line e as pulgas riam-se, as velhacas.
O que acontece é o seguinte: esses produtos não resultam numa determinada região (zona da cidade ou do país) onde foram usados intensivamente por muita gente, mas podem ser perfeitamente eficientes noutros locais onde as pulgas ainda não ganharam essas resistências.

Ora não adianta muito aconselhar este ou aquele produto porque a sua eficiência tem muito a ver com o factor apontado: a capacidade de resistência da pulga a esse produto nessa zona.

Eu neste momento estou a usar o Ectokill em duas qualidades: uma para aplicar no corpo do animal e outra para aplicar na casa. Mas isto não significa que este seja melhor ou pior do que os outros. Só mesmo experimentando.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

quarta mar 19, 2003 9:49 am

Bloodberry Escreveu: oi amigos, tenho um problema que nunca me aconteceu antes e que me está a deixar desesperada!!! :o
os meus cães andam cheios de pulgas... já os desparasitei, já nem sei quantos banhos lhes dei! eu dou banho num dia, eles ficam sem pulgas, mas dois dias depois já estão cheios, mas mesmo cheios, não estou a exagerar! as pulgas deixadas na banheira são mais de 50 à vontade!
já os desparasitei duas vezes em um mês com frontline (uma marca muito recomendada, como devem saber) e não resulta! o Neru já o tenho à 5 anos e isto nunca aconteceu! o mais estranho é que só o Neru é que está com auqlea quantia exagerada, o Akira (o meu outro canito) também tem pulgas mas não tantas.
por favor! ajudaaaaaaaaaaaa!!!!!!
Olá Bom dia,
É assim, desculpa dizer-te mas o frontline não serve para as pulgas, isto é, a maioria das pulgas já não morrem com o frontline, apenas é bom para as caraças.

Usa o Advantage, é remédio santo.

Abraço
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta mar 19, 2003 10:10 am

Olá, eu ontem também pus um tópico sobre bicharada que nos anda a "atacar" este ano, eu sempre tive animais em casa da minha mãe, e depois de casar continuei a ter, mas acho que nunca vi tanta carraça omo este ano.

Em relação às pulgas na Missy não tenho notado , mas o Nicolau, que coitadito nem sequer saí à rua, volta não volta lá anda ele aflito a coçar-se, acho que é a cadela que as traz da rua e elas gosta,m mais do pêlo dele.

Eu , como disse no outro tópico uso o frontline, tem dado resultado , pois as carraças têm aparecido mortas pela casa, aas pulgas , sinceramente não as tenho visto, mas é como já disse, quando começa a chegar o fim do mês, em que o produto já não deve fazer tanto efeito, lá começa a coçadeira.

Mas, acho que o nel, tem muita razão quando diz que tem tudo a ver com a zona.
Leia o tópico das carraças, pode ser que também ajude.
Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

quarta mar 19, 2003 11:57 am

A mim a vet a que vou disse-me que o Frontline já não era eficaz para as pulgas (ao que parece já ganharam resistência) e aconselhou-me usar o Advantage que tem dado resultado. Não tenho tido problemas de "pestes" na Loba.
nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

quarta mar 19, 2003 12:26 pm

Quanto a mim, e pela experiência que tenho com os meus cães, a base para controlar a população pulguenta é mesmo o uso do Program . Esteriliza as pulgas e, ao impedi-las de deixar ovos, acaba com a raiz do problema.
Agora é um facto que o animal pode trazer uma pulga adulta da rua: nesse caso um comprimido de Capstar (do mesmo laboratório que desenvolveu o Program) resolve o problema: as pulgas morrem a partir de meia hora da toma.
Na minha opinião pessoal acho o uso do comprimido Capstar mais inócuo que as aplicações locais (Frontline, advantage...) quando há mais que um animal. Como eles se lambem um ao outro, fico sempre com receio que o "lambedor" fique mal disposto.
Para desinfectar o ambiente, e numa ocasião em que recolhi da rua um cãozito completamente minado de pulgas e carraças, recorri ao Ectokil.
Mas isto foi em desespero de causa!! Em condições normais, como já disse, Program Plus como base e Capstar para as pulgas visíveis
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

quarta mar 19, 2003 12:54 pm

Olá a todos , eu tb já respondi no tópico das carraças acerca do Frontline, ao que parece as malandras já ganharam resistência a este produto :x :x :x :x , por isso a minha Vet aconselhou o uso do Advantage. Até á data resulta muito bem. :)
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quarta mar 19, 2003 1:20 pm

Tenho verdadeiro pavor dessa bicharada miuda!

Eu uso, o Program Plus mensalmente e vou alternando o Advantage com o Pulvex, mesmo assim vejo as mavaldas a pessearem-se alegremente no pelo da minha golden...

Os banhos, são com shampoos especiais para a época.

Mas já estou como o Nel, "antes esta guerra do que a outra".

Nuba,

Obrigada pela indicação desses comprimidos "capstar". Vou já ver se encontro.

A Primavera é linda mas tem destes contras :roll: :D
Responder

Voltar para “Cães”