Corrijão-me se estiver enganado.
Cumps e boa sorte.

Moderador: mcerqueira
Vc esta certissimo, e muda de pele sim, a minha Lampropeltis getula brooksi ficou com a pele desbotada depois de uma semana o olho opaco, na trerceira semana ficou normal e logo depois teve a troca de pele, e neste periodo ela não comia.FranciscoFernandes Escreveu:Se dises que ela á cerca de 3 ou 4 dias ficou com a pele baça isso é a pré muda, daqui a pouco tempo ela muda de pele e pode ser k els coma.
Corrijão-me se estiver enganado.
Cumps e boa sorte.
Olá. Na minha juventude em Moçambique tive várias cobras. Naquela época e lugares não havia ratos congelados nem liofilizados nem lojas. A única comida que davamos ás cobras era carne crua que nunca tinha sido congelada e cheirava a carne fresca. As cobras cheiram a comida com a língua antes de comer, e nunca tive nenhuma que comesse animais que não cheirassem a carne fresca. Até sempre A.Santosbrunoenf Escreveu: já tentei tudo o que me aconselharam e até agora ainda nao a consegui por a comer
Mas a presa inteira neste caso o rato é muito mais nutritivo, pois dos ossos tiram o calcio, tb tiram nutrientes das visceras e carne e até o pêlo do roedor, serve para formar o rolo fecal. Carne só é um alimento muito imcompleto, que pode a longo praso trazer desequilibrio nutricional no animal....felizmente que agora existe a possibilidade de comprar alimento e guradar em stock no congelador...facilita em muito a criação das nossas serpentes. Mas uma serpente nascida em cativeiro e habituada por segurança a alimento descongelado, aceita sempre bem....pois muitas vezes nunca conhece outro alimento, acabando por identificar só o rato como alimento e nada mais...OPassarinho Escreveu: (...) A única comida que davamos ás cobras era carne crua que nunca tinha sido congelada e cheirava a carne fresca. As cobras cheiram a comida com a língua antes de comer, e nunca tive nenhuma que comesse animais que não cheirassem a carne fresca. Até sempre A.Santos
Concordo plenamente. uma refeição completa com sopa e sobremesa é o ideal. Mas a questão é que a cobra não quer comer o rato.Ophi Escreveu:Mas a presa inteira neste caso o rato é muito mais nutritivo