Praga de carraças!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça mar 18, 2003 4:59 pm

Eu ao meu cão coloco o PULVEX SPOT juntamente com o PROGRAM, e até aqui não tive problemas. Já cheguei a apanhar algumas carraçoas a passearem no pêlo, depois de andarmos no mato, mas nunca nenhuma agarrada. Penso que não há nenhum producto que impeça as pulgas ou as carraças de saltarem para os nossos cães, mas se tentarem colocar ovos ou morder, morrem logo de seguida.
O vet também me falou bem da coleira, tanto quanto o método que estou a usar, a razão porque não utilizo é que como tem agentes quimicos ao fazer-lhe festas ou agarrá-lo é fácil tocar na coleira, e pode acontecer levar a mão aos olhos ou à boca...então preferi não usar.
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça mar 18, 2003 4:59 pm

...
Última edição por alface em terça mar 18, 2003 5:19 pm, editado 1 vez no total.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça mar 18, 2003 5:07 pm

Joaninha,

Que eu tenha conhecimento, a Scalibor só se encontra à venda em veterinários...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 18, 2003 5:16 pm

Que eu tenha conhecimento, a Scalibor só se encontra à venda em veterinários...
Lamento contrariar, mas não é verdade. As lojas de animais onde costumo ir também vendem.

Abraços
Paulo C.
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça mar 18, 2003 5:22 pm

Obrigado a ambos.

De qualquer forma, esta loja onde vou tem ao lado uma clínica veterinária (que por acaso é do mesmo proprietário), por isso se não houver numa, tento na porta ao lado ;)
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça mar 18, 2003 5:26 pm

Obrigada pela informação Paulo,
Mas foi o que me disseram na loja de animais onde costumo comprar tudo para o Oscaar e como lhe compro a coleira sempre no veterinário, assumi como tal ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mar 18, 2003 8:43 pm

Oi Paulo

O Capstar já está disponivel no nosso país
SCMV
Membro
Registado: segunda jul 08, 2002 7:03 pm

terça mar 18, 2003 8:45 pm

oi Vasco,

O que é o Capstar??
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mar 18, 2003 8:52 pm

Como dizele o chinês-Um website vale mil imagenles

http://www.petwellness.com/dog_capstar_home.asp
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça mar 18, 2003 11:56 pm

Eu uso o Program e o Advantage em simultaneo e o problema das pulgas parece estar sob controle.

Mas, e as carraças? É que tenho o mesmo problema que o Paulo C...

A Capstar, de acordo com o site, também é só para as pulgas... e é tão "chato" ter de catar o cão todos os dias durante meio ano...
:(
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta mar 19, 2003 1:20 am

Boas noites,

Infelizmente o meu trabalho só me deixou aqui voltar agora... :(

É o seguinte, eu utilizo já á uma serie de anos Pulvex Spot e sempre foi o uncio que resultou contra as pulgas e carrAças. Só para as pulgas recomendo o Advantage, que costumo colocar por vezes mas mais no inverno visto que as carraças nessa altura são menos... mas nunca arranjei um produto que fosse tão eficaz contra pulgas e carraças nos meus cães que fosse melhor que o pulvex e depois com a vantagem do repelente e por acaso nunca notei nenhum cheiro...:)

Aqui fica o meu testemunho... :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

quarta mar 19, 2003 1:31 am

A Alberta usa o Program e o Frontline para as pulgas e o Advantage para as carraças.Tem resultado...
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta mar 19, 2003 9:11 am

Olá

Começa o calor e aí vem a "guerra" das pulgas e carraças.
Aqui para nós, antes esta guerra do que a outra.

Pulgas e carraças em tópicos diferentes. É pena.
Eu já tive a oportunidade de dizer que nunca, mas nunca mesmo vi uma carraça e já tenho os meus cães há quase quatro anos.
Pelos vistos posso considerar-me um felizardo!!!
Mas pulgas é uma batalha perdida ou quase.

Queria só referir um aspecto que me parece importante. Há produtos que não resultam porque as pulgas (das carraças não tenho experiência) ganham resistências e ficam imunes. Isso aconteceu-me com o Front Line. Tive que mudar de produto porque este deixou de dar qualquer efeito. Eu colocava o Front Line e as pulgas riam-se, as velhacas.
O que acontece é o seguinte: esses produtos não resultam numa determinada região (zona da cidade ou do país) onde foram usados intensivamente por muita gente, mas podem ser perfeitamente eficientes noutros locais onde as pulgas ainda não ganharam essas resistências.

Ora não adianta muito aconselhar este ou aquele produto porque a sua eficiência tem muito a ver com o factor apontado: a capacidade de resistência da pulga a esse produto nessa zona.

Eu neste momento estou a usar o Ectokill em duas qualidades: uma para aplicar no corpo do animal e outra para aplicar na casa. Mas isto não significa que este seja melhor ou pior do que os outros. Só mesmo experimentando.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

quarta mar 19, 2003 9:59 am

joanaguterres Escreveu: A Alberta usa o Program e o Frontline para as pulgas e o Advantage para as carraças.Tem resultado...
Olá Bom dia....

O Frontline é para as caraças e pulgas (mas algumas já estão imunes)
O Advantage é só para as pulgas.

Eu no meu cão uso:

Pulvex: Piolho
Frontline: Caraças
Advantege: Pulgas

Até agora tem resultado, mas o que o Nel diz é bem verdade, tudo depende das zonas

Abraço
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta mar 19, 2003 10:34 am

Fui informada pela veterinária que agora existe o Program Plus, que para alem do efeito sobre as pulgas, também tem efeito sobre a Dirofilária e alguns dos parasitas internos. No entanto não anula a desparasitação interna, visto que o seu espectro de acção é muito pequeno a este nível.

Neste momento estou a usar o Advantage e o Program Plus (antes era só o Program, mas se este protege contra mais coisas...)
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Responder

Voltar para “Cães”