Acho que os meus tritões vão ser papás

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta fev 16, 2007 10:04 am

Olá bom dia,

Na terça feira passada á noite quando ia dar de comer aos meus tritões reparo que no meio do musgo de java estavam tipo bolinhas, pensei logo que fossem ovos por isso não mexi, fiquei toda contente :lol: :lol:

No dia a seguir, tinha mais alguns, eles não são muitos, devem ser tipo uns 15.... :roll:

Agora pergunta, aos conhecidos da espécie, será que são mesmo ovos, ou será algum tipo de fungo ou parasita quem sabe?

As bolinhas ontem estavam tipo amarelas e as mais antigas já não são bolinhas são tipo silindricas. :roll: :roll:

Alguem que me ajude....

Paula
the
Membro Veterano
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta fev 16, 2007 10:09 am

Já agora alguém sabe onde arranjar na zona de lisboa a planta silvinia auriculata, a pistia ou a ceratophyllum.

Obrigada. :wink:
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

terça abr 03, 2007 7:53 pm

Provávelmente já n vais a tempo....

Mas o que deveria de ter feito era ter tirado os ovos para um recipiente á parte com a água do aquário onde estavam e com uma pedra difusora... e deixar está-los que eles se desenvolviam...

Como não foi isso que deves de ter feito, é provável que os tritões adulto tenham comido os ovos.

Para uma próxima já sabes como fazer ;)

Filipe Peniche
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

terça abr 03, 2007 9:49 pm

Eu não sei se são ovos ou não, mas se n conseguisses tirar os ovos para outro sitio, havia sempre a hipotese de tirar os adultos....
the
Membro Veterano

quarta abr 04, 2007 12:11 pm

Olá bom dia,

Obrigado pelas Vossas respostas, provavelemente para primeira postura não foi mau, tenho pelo menos 3 já em fase de metamorfose e talvez uns ainda em fase de alevins.

Os papas não comem os ovos. :wink:
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta abr 04, 2007 8:14 pm

Entao depois quero ver as fotos dos cachopos :lol:

e parabens pelos netinhos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”