Falta de apetite !
Moderador: drummondville
A minha Leia ,tem 4 quilos mas anda a comer muito pouco! e estou preocupada ,pois ela continua a brincar ! mas come mesmo pouquinho! se poderem dar alguma dica sobre alguma iguaria agradecia ! beijinhos e uma Pascoa doce! 

Com 4 quilos não se pode dizer que a sua peque esteja propriamente magra
E se não deixou de brincar, menos razões ainda tem para se preocupar! Não deve, obviamente, descurar a vigilância do comportamento do seu bichinho, qualquer alteração pode ser um sinal de alerta!
Não sei se este é o caso, mas a minha peque por exemplo, faz birrinha para obter as ditas "iguarias". Com isto quero dizer que é capaz de passar tempos a comer pouquíssimo da sua comida para comer da nossa comida.
O dono tem de ser forte nestes momentos e pensar que, por cruel que pareça, não deve ceder a estes comportamentos. Estas guloseimas devem ser evitadas ao máximo, na medida em que o sistema digestivo dos animais não está nem perto adaptado ao que comemos (às vezes nem nós deveríamos comer certas coisas lol)
É claro que existem truques: experimente mudar a ração que usa (há que variar!!), dar um biscoito para cão de vez em quando ou comprar-lhe um ossinho para roer (alguns destes ossos têm farinhas lacteas e vitaminas na composição o que as torna um bom complemento alimentar, para além de ajudar a retirar o tártaro).
Depois conte como corre!

Não sei se este é o caso, mas a minha peque por exemplo, faz birrinha para obter as ditas "iguarias". Com isto quero dizer que é capaz de passar tempos a comer pouquíssimo da sua comida para comer da nossa comida.
O dono tem de ser forte nestes momentos e pensar que, por cruel que pareça, não deve ceder a estes comportamentos. Estas guloseimas devem ser evitadas ao máximo, na medida em que o sistema digestivo dos animais não está nem perto adaptado ao que comemos (às vezes nem nós deveríamos comer certas coisas lol)
É claro que existem truques: experimente mudar a ração que usa (há que variar!!), dar um biscoito para cão de vez em quando ou comprar-lhe um ossinho para roer (alguns destes ossos têm farinhas lacteas e vitaminas na composição o que as torna um bom complemento alimentar, para além de ajudar a retirar o tártaro).
Depois conte como corre!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm
Boa Tarde
Faço minhas as palavras de Artemysia. Também penso assim.
Céu
Faço minhas as palavras de Artemysia. Também penso assim.
Céu
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
- Contacto:
Olá Lety;
Gostaria de saber se está tudo bem e como se está a dar a sua peke.
Ela não precisará de ser eventualmente desparasitada? Tem alguma importancia desparazitar com alguma regularidade.
A existencia e permanencia de vermes pode não permitir um total aproveitamento da alimentação.
Eu pessoalmente aconselho uma vizita ao medico Veterinario e veja se está tudo dentro da normalidade.
Um abraço.
Miguel
Gostaria de saber se está tudo bem e como se está a dar a sua peke.
Ela não precisará de ser eventualmente desparasitada? Tem alguma importancia desparazitar com alguma regularidade.
A existencia e permanencia de vermes pode não permitir um total aproveitamento da alimentação.
Eu pessoalmente aconselho uma vizita ao medico Veterinario e veja se está tudo dentro da normalidade.
Um abraço.
Miguel
Quero agradecer as dicas ! acontece que a Leia esta desparasitada vista pela veternária e a ultima visita foi á cerca de 1 mês ! e eu já foquei a falta de apetite,mas a veternária diz que esta tudo bem com ela ! mas eu continuo preocupada pois ela tem dias de comer muito pouco !mesmo os ossos liga pouco! mas brinca,corre e esta alegre !não sei como fazer!estou aberta a todas as dicas ! beijinhos para todos e umas lambidelas da nossa Princesa Leia!