Vcs acham q é maldade castrar o bichinho?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 04, 2007 9:40 am

Woodchester Escreveu:Mas existe algum tópico onde as pessoas não se agridam nem façam juizos de valor ???? :o
As minhas desculpas, mas onde foi agredida?
Ou rebater aquilo que os foristas dizem é considerado agressão?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta abr 04, 2007 10:14 pm

LuMaria Escreveu:
Woodchester Escreveu:Mas existe algum tópico onde as pessoas não se agridam nem façam juizos de valor ???? :o
Existem formas de escrever/dizer "as coisas" que queremos dizer sem invadir a liberdade de terceiros.
Podemos perfeitamente rebater/refutar/argumentar sem ser desagradavel.

E em resposta à sua questão: Pode ser considerado sim. Se não "medirem" as palavras. É só uma questão de bom senso e mais uma vez não fazerem juizos de valor.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 9:20 am

Woodchester Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Existem formas de escrever/dizer "as coisas" que queremos dizer sem invadir a liberdade de terceiros.
Podemos perfeitamente rebater/refutar/argumentar sem ser desagradavel.

E em resposta à sua questão: Pode ser considerado sim. Se não "medirem" as palavras. É só uma questão de bom senso e mais uma vez não fazerem juizos de valor.
Cite-me por favor, os juizos de valor que foram feitos neste tópico e as frases desagradáveis. É que ou sou muito míope, ou a compreensão é lenta ou então não devo mesmo nada à sensibilidade e nesse caso podía ajudar-me.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Woodchester
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 9:23 am

Acabou de o fazer. Além disso leia com atenção, por favor, tudo o que escrevi. Jamais a mencionei.

Parece-me, aliás, que isso vai contra as regras do forum.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 9:42 am

Woodchester Escreveu:Acabou de o fazer. Além disso leia com atenção, por favor, tudo o que escrevi. Jamais a mencionei.

Parece-me, aliás, que isso vai contra as regras do forum.
Pronto, já percebi. Não houve nem juizos de valores nem ataques pessoais. As pessoas não gostam mesmo é de ser contrariadas, o problema é que assim não há abertura para aprender e deduzo que andemos aqui para isso, para aprender.
De facto não me mencionou, mas as pessoas não participam nos foruns apenas quando são mencionadas e neste caso fiz-lhe uma pergunta, só isso. Como insiste em dizer que todos os tópicos acabam em agressão, mesmo que a agressão não exista em lado nenhum, gostava de ter percebido qual é o seu sentido para agressão citando o forista que a agrediu. Claro que não citou, porque ninguém a agrediu. Mas fica sempre bem dizer que os outros são maus :roll:
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quinta abr 05, 2007 6:47 pm

Este site existe para ajudar os animais ou para os humanos descarregarem os seus maus humores ???? :?

"Vá lá sejam amiguinhos" (é o que digo ao meu marido e ao meu gato quando eles já se estão a trincar... ehehehehehehe) :wink:
não percebi, sinceramente, esta afirmação. não me parece que este tópico esteja a correr mal. no meu entender estes tópicos servem para aprendermos uns com os outros, dar-mos opiniões. se não é o caso, desculpe-me
Woodchester
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 10:19 pm

Vamos lá a ver se é desta que eu me faço entender.
Tudo começou...

Melissa1 escreveu:
Eu dicidí q vou castrar o meu.........

tamarino escreveu:

Desculpe mas aqui não dizia se era menino ou menina.
De qqr maneira acho que deve fazer o que o seu coração lhe diz para fazer.
Desejo-lhe um dia cheio de Sol.
Abracinhooo

Até aqui tudo parecia normal mas ….

CasadeAnaval escreveu:
”Coração é mau conselheiro em algo que é a razão a decidir. Aidna o coração sofre ao ficar sem o animal..mas há quem goste de sofrer...”

… alguém dá a sua opinião. Apenas uma opinião como outra qualquer, no entanto…

Tamarino escreveu:
Esqueça que eu alguma vez escrevi o que quer que fosse neste fórun não gosto deste tipo de "bate-papo" para ver quem ganha.
e
não julgue para não ser julgado!

… a mensagem não foi bem recebida. Parece que houve um erro de comunicação. Alguém tentou saber se a CasadeAnaval esta a ser desagradável ou se as palavras não foram bem interpretadas/utilizadas????
Claro que não. Partimos para a resposta (torta de preferencia).

Fui só eu que vi isto ??? Não fui. Ora vejamos…

AcTiOnGiRl - Eu não vejo maldade nenhuma

… até a própria LuMaria - LLLLOOOOLLLLLL
Desculpem lá, mas há tópicos que não parecem reais.

Se pensaram que a ideia era vos criticar... lamento que não tenha sido clara o suficiente. Apenas vos queria alertar que muitas vezes as vossas respostas (que eu quero acreditar que são inocentes) podem magoar alguém e que se derem uma resposta objectiva podem estar a ajudar um animal (que pode ter um dono que não sabe o que está a fazer).

Ufaaaaaaa .... (devo ainda dizer que demorei um tempão a escrever o testamento com receio de melindrar algum forista. Não é minha intenção)
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

quinta abr 05, 2007 10:54 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Wood.... em abono da verdade entendi-te logo desde o ínicio e concordo plenamente com o que disseste.

De facto nem sempre as pessoas estão em dia SIM logo uma palavra mesmo que sem intenção (e fica aqui que a intenção vale mais que mil palavras - para mim -) poderá ferir susceptibilidade... :)

Portanto à que ter cuidado (digo eu!) com a forma como se aplicam ás vezes nas questões colocadas. Penso que Tolerância, Bom-Senso e um pouco de Humildade ás vezes não faz mal a ninguém.Não é assim??
:)

Além disso mesmo não nos conhecendo a TODOS para quê criar conflitos???

Já nos chega a Vida de cada um, que penso não ser fácil, para andarmos chateados e com problemas maiores que estes Fóruns.

Agora se por algum motivo FERI ALGUÉM, peço desde já MIL DESCULPAS, porque a minha maneira de ser aqui e não só não é a minha postura na Vida.

Com isto tudo e acho que escrevi demais e se calhar nem devia... desejo a todos uma optima noite cheia de coisas boas...

Beijokinhas
:wink: :wink: :wink: :wink:
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 10, 2007 9:29 pm

LuMaria Escreveu:
Para algumas pessoas ouvir a verdade é doloroso.

A Tamarindo achou concerteza que dar uma opinião sobre um ou dois casos que conhece e que a longo prazo pode implicar uma cirurgia de risco ou a morte de um animal não deve ser rebatido e deve ter o mesmo ou mais valor que uns milhões de cirurgias e de estudos técnicos em universidades.

Essas pessoas não vêm aqui para aprender, vêm para ser aplaudidas e não admitem estar erradas.

Não se esqueçam, quando corrigirem uma calinada grave como a que foi dita aqui não o façam com educação e respeito mas recorram à auto-humilhação.

Ex: " Oh querida e sábia menina, desculpe lá, mas eu sei o valor imenso e transcendente do que se passou com a sua gata e do valor incomensurável da sua experiência de UM animal, mas será que face a uns milhões de casos contrários e alguns estudos insuspeitos de Universidade de Medicina Veterinária de todo o mundo, poderá o se caso da sua gatinha estar em desvantagem e não poder ser usado como FACTO GERAL ? :D

AHAHAHHAH

ATCHIM !!!

:roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

terça abr 10, 2007 10:16 pm

Santinho...sem ofensa :o 8)
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta abr 11, 2007 12:28 am

Melissa1,

o seu gato possui alguma característica rara que seja de interesse manter através de uma possível descendência? Se a resposta for não então castre. Para gatos comuns, temos muitos por aí ;)

Digo isto pq já apresentaram a vantagem médica.
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta abr 11, 2007 12:51 am

Zukinha Escreveu:(...) Para gatos comuns, temos muitos por aí ;)

pronto só os arianos é que podem ter tomates....que racismo :twisted:
mariatexuga
Membro Júnior
Registado: terça abr 03, 2007 3:49 pm

quarta abr 11, 2007 1:43 am

Acho que todos têm razão.
Uns por uma coisa outros por outra.
:roll: :roll:
Mas por favor não se "matem"

Nunca se deram bem não é agora que se vão dar mal.

:D :D :D :D :D :D :D :D
:evil: :evil: :evil:
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta abr 11, 2007 6:29 pm

Ophi Escreveu:
Zukinha Escreveu:(...) Para gatos comuns, temos muitos por aí ;)

pronto só os arianos é que podem ter tomates....que racismo :twisted:
Ophi... és ariano? :wink:

Eunum quero ser racista mas entenderam o que eu queria dizer? Se alguém quiser um gato preto há-os por aí, não preciso que o meu Lucas faça descandência, or isso o Luquinhas vai à faca :twisted:

E a Kuma que é Branca também já foi :twisted: Por isso eu não sou racista :D
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

segunda mai 07, 2007 8:00 pm

Olha só a justificativa que me deram em um fórum para a não castração:
"dificilmente alguem que tenha animais de estimação poderia querer falar algo sobre "mudar pscologicamente" algum animal...
não é o direito do homem mudar algo que a natureza criou."

Vai se durmir com uma justificaticativa dessas. :o
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”