Qual escolher

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

papirus
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 10:20 pm

quarta abr 04, 2007 12:52 am

E memo assim Trigolimpo uma mordidela de uma cornsnake nao e muito dolorosa !! podes deitar umas gotitas de sangue mas nao e nada de espeçial !!
E um reptil muito façil de tratar e muito aconselhavel para principiantes !!
Foi o meu primeiro reptil !
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta abr 04, 2007 12:55 am

Um camaleao era melhor..

ou entao um caozito :lol:

Sao mais fofinhos..
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

quarta abr 04, 2007 1:17 am

Xaves um caozito só se for para alimentar a cobra. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Cumps :twisted:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta abr 04, 2007 1:56 am

Xaves, um camaleão não é aconselhado a principiantes.

Trigolimpo, creio que não deves ter muito receio das dentadinhas da corn snake. Se lavares aos mãos a evitar cheiros, não há perigo de levares uma e mesmo assim não deixa tantas mazelas como uma dentada ou mesmo umas unhadas de uma iguana, quando adulta.
Se o teu único receio é esse, então vai em frente.
Mas eu aconselhava uma gecko leopardo.:D
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quarta abr 04, 2007 2:43 am

TMSurfer Escreveu:Quanto a escolha para primeiro reptil, sem duvida que é uma corn snake, pois sao menos dispendiosas que os dragoes, comem uma vez por semana, enquanto que os dragoes comem todos os dias.
Bem.. se o dinheiro é um critério para escolha de primeiro réptil, antes de uma cobra do milho há uns 50 outros candidatos.
Eu não recomendo nenhuma cobra para principiantes principalmente por a) 99.9% deles querem e vão mexer vezes sem conta no animal, b) humidade vs mudas de pele resulta algumas vezes em morte do animal pela falta de conhecimento/experiência do dono e c) há imensas mortes devido a fugas porque eles não acreditam que a cobra consiga fugir por "aquele" buraquinho (se o virem).
Alem disso, tens de ter um fornecedor de alimento vivo perto de ti, de preferencia de grilos.
O meu mora a 300km de mim e não foi por isso que me faltou comida alguma vez.
nao recomendo tenebrios para juvenis, so para adultos, ou entao zophobas pois têm um nivel de quitina menor: o exoesqueleto do tenebrio e muito dificil para um dragao barbudo juvenil digerir.
Tiago, que disparate! Juvenis podem comer tenebrio há vontade!
Se existe algum problema com estas larvas prende-se apenas com o tamanho do alimento em relação ao animal, mas isso passa-se com todos os alimentos!

Como disse o Ophi, tudo que tem boca pode morder.
Quem já teve gatos ou cães e passou por isso, não vai achar nada de novo quando for mordido pelo réptil!
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
Trigolimpo
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 3:47 pm

quarta abr 04, 2007 10:55 am

Obrigado desde já as vossas opinioes...
pronto assim tambem fico com outra noção do que é uma mordidela de uma cobra deste tipo, sim é normal como qualquer animal selvagem se nao for pegado regularmente sujeitamo nos a isso...eu tenho um papagaio mas funciona dessa maneira...
Quanto ao alimento, aqui na zona consigo arranjar alimentos para os dois, achei foi um pouco caro 140 euros a cobra do milho e outros 120 o dragao que é pequenissimo, mas tambem não sei o preço normal deles.
Pois eu acredito que deve haver outros animais mais adequados alem destes, mas tartarugas tambem nao me atrai, não sei a que tipo de animal se referem.
Eu pesquisei aqui no forum e falei nestes dois pois foi o que a maioria aconselha...
tou tentado pela corn snake...aiii se me foge a maria dá cabo de mim completamente... :D
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta abr 04, 2007 11:40 am

FranciscoFernandes Escreveu:Xaves um caozito só se for para alimentar a cobra. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Cumps :twisted:
AHHHHHHHHHHHh :evil: :evil:

E depois eu matava-vos a voces porbra caozinho :evil:

Em relaçao a nao ser Aconselhavel nao sei nao percebo nada deles, mas e o reptil mais lindo dos que eu conheco e ja tive perto :lol:
FranciscoFernandes
Membro Veterano

quarta abr 04, 2007 4:17 pm

trigo linpo com o preço que vendem ai vais á falencia em menos de nada 140euros por uma cobra do milho :o .

Eu sei onde arranjar mais barato vou te mandar PM para naop tar a fazer publicidade.

Cumps :wink:
slip666knot
Membro
Registado: terça abr 03, 2007 9:04 pm

quarta abr 04, 2007 4:28 pm

Realmente a esse preço ate eu fazia criaçao xD
FranciscoFernandes
Membro Veterano

quarta abr 04, 2007 5:21 pm

Pois slip666knot e onde ponhas uma data de dragõesinhos se ainda mal tens espaço pa um? :twisted: :twisted: :twisted:

Embora seijão muito caros fazer criação nao é coisa que se fassa de animo levo ainda mais um apessoa sem esperiencia.

Cumps :P
slip666knot
Membro

quarta abr 04, 2007 5:34 pm

LOL Calma eu tava apenas a ser ironico... E de qualquer das formas nao e uma ideia fora de hipotese a longo prazo claro. Apos ter experiencia e ter uma terrario porque nao?
Trigolimpo
Membro

quarta abr 04, 2007 5:54 pm

muito obrigado pelas vossas opiniões e sugestões...ja agora obrigado pelos contactos, assim que puder adiciono no msn.

Ainda não estou decidido, eu até sou uma pessoa calma que tem todo o tempo pa ver o que será melhor...para já parece me que a cobra leva vantagem...
Digam me uma coisa, a cobra é um animal do genero de pôr a mão no terrario e vir á mão pa ser pegada?ou foge para nao ser tocada? sei que por eles nunca lhes tocamos lol...eu achei muita graça a um dragão barbudo que vi, qu eo dono punha a mao no terrario e o dragao trepa por ele acima todo contente.
Eles requerem muita atenção e não sao os unicos animais que tenho, portanto tenho que escolher um ,senao optava pelos dois...
slip666knot
Membro

quarta abr 04, 2007 6:09 pm

Nao faço a minima porque nao tenho experiencia pratica... Mas pelo que leio as cobrar "toleram" os mimos por isso duvido muito que venha ter contigo...
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta abr 05, 2007 7:55 am

Nao e que nao subam para a tua mao, mas tb nao e como um cao ou um rato, um gato, que vao para ao pe de ti, mas... e possivel que quando aproximes a mao ela suba, mas... atencao que nao torna isso um habito mas sim de vez em quando.

Se queres um animal que interaja ctg e seja bastante docil e exotico, recomendo um furao :p, um reptil nao e um animal que interaja muito com os humanos, apenas nos toleram.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Trigolimpo
Membro

quinta abr 05, 2007 11:13 am

sim claro...tambem não é preciso "andar de trela e dormir comigo"...é só aquela coisa do pegar, se foge.
É normal que sendo habituada associe o pegar ao sair da casota, que não sei se eles gostam ou não, ás tantas gostam mais que as deixem la no cantinho delas.
esta tarde vou estar com uma perto, vou pedir para pegar, assim vou ver e conhecer mais um pouco.

obrigado a todos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”