Dúvida canários sobre acasalamento!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
cain
Registado: sábado mai 07, 2005 9:13 pm

domingo abr 01, 2007 8:54 pm

Ola***
Tenho uma dúvida.
Tenho 3 canários, 2 fêmeas e 1 macho :)
Como estamos na altura de acasalamento, eu pus o ninho e o material, e já reparei que uma das canárias põe o material no ninho e a outra tira.
Ela tenta se deitar no ninho, mas o canário expulsa-a.
Ele anda sempre atrás delas de bico e asas abertas.
Será que tenho que tirar umas das fêmeas da gaiola e por noutra e deixar o macho com a fêmea que me parece melhor para acasalamento, ou ele acaba por escolher uma delas?
Aguardo resposta.

Obrigada ^^
Última edição por cain em quinta abr 05, 2007 11:19 pm, editado 2 vezes no total.
camperas
Registado: segunda nov 27, 2006 12:29 am

domingo abr 01, 2007 11:18 pm

epa um casal de canarios é um par nao é 1 mais duas. vai a www.topazio.pt.vu e le sobre isto.e sobre como criares.
cain

quinta abr 05, 2007 6:56 pm

Obrigado pela ajuda :)
Como a minha gaiola é grande, dá para por uma separatória ao meio (o que já fiz por acaso), de um lado está a canária que "não sabe" construir no ninho com o material, do outro está a canária que por sua vez já fez lá uma obra prima :P ... até agora não pôs ovos...
Os canários, têm aproximadamente 1 ano e 3 meses +/- . Foi o meu avô que mos deu... Tinha 2 casais e deu-me 2 fêmeas de um casal e 1 macho do outro casal ( que nasceram praticamente na mesma altura, e foram mos dados todos juntos).
O macho costuma andar com as asas e bico aberto atrás das fêmeas e estas fogem dele e parecem "assustadas" quando este faz isso.
Desde que pus a separatória, ele anda muito mais calmo.
Será que tenho que separar o macho da fêmea uma semana e por a outra fêma numa gaiola à parte?
Se puderem ajudar agradeço.

Obrigada! ^^
cain

sábado abr 07, 2007 8:30 pm

Será possível responderem-me por favor :), precisava mesmo de uma resposta.

Obrigada ^^
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

quinta abr 12, 2007 7:43 pm

Olá cain... tb tenho 2 canárias e um canário.
O que fiz foi por o ninho e reparei que uma das fêmeas não se interessava por esse e a outra sim... o que fiz foi separar o macho dessa fêmea (a que se interessou pelo ninho) uma semana e quando reparei que passavam comida um ao outro e davam beijinhos, juntei-os...<aconselho> não te preocupes com o facto de o canário andar atrás das canárias com o bico aberto, faz parte da reprodução.

Fika bem!!!:)
Responder

Voltar para “Aves”