tartarugas de faces rosadas
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda mar 19, 2007 8:24 pm
oi pessoal ! sou novo nestas coisas dos foruns de animais mas é uma coisa k me entusiasma até pk tenho algumas questoes a colocar e se puder ajudar ainda melhor . tenho 3 tartarugas de faces rosadas todas femeas e uma delas poe ovos sao todas garndes, e tenho um cagado . alguem sabe onde posso arranjar um macho para a minha tartaruga ? eu sei k nas lojas de animais foi proibida a sua venda para protecçao da especie por isso agora só se pode arranja-las em perticulares k as tenham á algum tempo . obrigado pela atençao 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
- Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos
Oi, eu tenho uma mas não me quero desfazer dela, alguem sabe qual o tamanho que elas atingem?
E que a minha já é adulta já tem uns 11anos mas eu acho que ela tá pequena pa idade que tem, eu na altura era muito pequeno, quando me a ofereceram, mas ela já á uns 2 ou 3 aos que tá nun grande tanque de 6mil litros aprocimadamente, onde tem plataformas onde pode apahar sol.
Á e mais uma coisa como é que se vé se é macho ou femia?
Se for macho sempre podemos juntalas e fazer criação umas ninhadasitas
.
Cumps.
E que a minha já é adulta já tem uns 11anos mas eu acho que ela tá pequena pa idade que tem, eu na altura era muito pequeno, quando me a ofereceram, mas ela já á uns 2 ou 3 aos que tá nun grande tanque de 6mil litros aprocimadamente, onde tem plataformas onde pode apahar sol.
Á e mais uma coisa como é que se vé se é macho ou femia?
Se for macho sempre podemos juntalas e fazer criação umas ninhadasitas

Cumps.

-
- Membro Veterano
Á e bem vindo, participa e divertete. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
macho ou femea ve-se em termos gerais por :FranciscoFernandes Escreveu:Á e mais uma coisa como é que se vé se é macho ou femia?
- carapaça mais achatada(macho) ;carapaça menos achatada(femea)
- concavidade do plastrao : macho mais concavo ;femea menos concava
- dimensao da cauda e exposiçao da cloaca : macho cauda maior e mais delgada,cloaca proxima da extremidade(exposta) ; femea cauda mais curta e mais grossa,cloaca sem estar exposta .
- "triangulaçao" da zona traseira do plastrao : macho triangulo mais angular(obtuso) ; femea triangulo mais agudo .(n sei o nome tecnico pelo q lhe chamo "triangulo") .
- dimensao das garras posteriores : macho garras maiores ; femea garras menores .
-
- Membro Veterano
Obrigado a todos pela ajuda.
Eu em prencipio amanha vou ver se é macho ou femia depois digo alguma coisa, e vou ver o tamanho que ela tem, só espero que teija com um bom tamanho.
Cumps
Eu em prencipio amanha vou ver se é macho ou femia depois digo alguma coisa, e vou ver o tamanho que ela tem, só espero que teija com um bom tamanho.

Cumps