tartarugas de faces rosadas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
xicoturtles
Registado: segunda mar 19, 2007 8:24 pm

terça abr 03, 2007 7:28 pm

oi pessoal ! sou novo nestas coisas dos foruns de animais mas é uma coisa k me entusiasma até pk tenho algumas questoes a colocar e se puder ajudar ainda melhor . tenho 3 tartarugas de faces rosadas todas femeas e uma delas poe ovos sao todas garndes, e tenho um cagado . alguem sabe onde posso arranjar um macho para a minha tartaruga ? eu sei k nas lojas de animais foi proibida a sua venda para protecçao da especie por isso agora só se pode arranja-las em perticulares k as tenham á algum tempo . obrigado pela atençao :wink:
darwin
Membro Júnior
Registado: domingo fev 25, 2007 12:11 pm

quarta abr 04, 2007 10:49 pm

Realmente só adoptando ou comprando a quem já possua esta espécie. Experimenta nos classificados cá no fórum pode ser que alguem saiba de quem não queira mais a sua tartaruga de orelhas vermelhas. :wink:
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

quinta abr 05, 2007 2:48 am

Oi, eu tenho uma mas não me quero desfazer dela, alguem sabe qual o tamanho que elas atingem?

E que a minha já é adulta já tem uns 11anos mas eu acho que ela tá pequena pa idade que tem, eu na altura era muito pequeno, quando me a ofereceram, mas ela já á uns 2 ou 3 aos que tá nun grande tanque de 6mil litros aprocimadamente, onde tem plataformas onde pode apahar sol.

Á e mais uma coisa como é que se vé se é macho ou femia?

Se for macho sempre podemos juntalas e fazer criação umas ninhadasitas :wink: .

Cumps. 8)
FranciscoFernandes
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 3:10 am

Á e bem vindo, participa e divertete. :wink:
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta abr 05, 2007 1:31 pm

FranciscoFernandes Escreveu:Á e mais uma coisa como é que se vé se é macho ou femia?
macho ou femea ve-se em termos gerais por :
  • carapaça mais achatada(macho) ;carapaça menos achatada(femea)
  • concavidade do plastrao : macho mais concavo ;femea menos concava
  • dimensao da cauda e exposiçao da cloaca : macho cauda maior e mais delgada,cloaca proxima da extremidade(exposta) ; femea cauda mais curta e mais grossa,cloaca sem estar exposta .
  • "triangulaçao" da zona traseira do plastrao : macho triangulo mais angular(obtuso) ; femea triangulo mais agudo .(n sei o nome tecnico pelo q lhe chamo "triangulo") .
  • dimensao das garras posteriores : macho garras maiores ; femea garras menores .
é capaz de haver mais mas n me lembro , estas caracteristicas sao genericas para qualquer especie , sao mais pronunciadas algumas q outras dependendo da especie (terrestre,aquatica,semi-aquatica).
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

quinta abr 05, 2007 2:44 pm

FranciscoFernandes Escreveu:Oi, eu tenho uma mas não me quero desfazer dela, alguem sabe qual o tamanho que elas atingem?
Podem chegar aos 30cm.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
FranciscoFernandes
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 8:15 pm

Obrigado a todos pela ajuda.
Eu em prencipio amanha vou ver se é macho ou femia depois digo alguma coisa, e vou ver o tamanho que ela tem, só espero que teija com um bom tamanho. :wink:

Cumps 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”