Breve resumo do rottweiler
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
Ia agora regredir no tempo??? nao..loool
Cump.
Joao
Cump.
Joao
pode-se saber kual a descendencia dos seus caes, pode por fotos pra os ver mos??as6077885 Escreveu:ja sei q é criadora daí a sua resposta.mas digo lhe dos filhotes dos meus cães.estão os que conheço da primeira ninhada que são 4 em perfeitas condiçoes tem 4 anos,todos muito bem tratados e de excelente saude.os ultimos teem agora 2 meses e meio e ainda não houve razão de queixa e estou certo que não havera.mas isto é dificil de compreender para quem faz dos animais um negocio.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
jonas_savimbi Escreveu:Claro...as vezes mm quando se abre os olhos a algumas pessoas, elas nao conseguem entender (tb nao é com o facto de ser ironico que se vai la) o que é moralmente correcto...
Claro que era na tanga..lool
Cump.
Joao

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Resumindo:
Na opinião aí do mister criadeiro, vender cães devidamente registados, a 500 ou a 1000 euros, cuja a ninhada foi pensada, planeada, (atenção que planeada quer dizer - Observar todos os pormenores relativos aos progenitores), no fundo, foram cumpridos todos os requisitos essenciais exigidos a um criador, tudo isso é um negócio.
Mas vender cães a 100 ou 200 euros, filhos de rafeiros, dos quais nada sabemos, em condições que desconhecemos, isso já não é negócio.
Será o quê ?
Uma negociata ?
Parece-me que sim... e das boas
isto sim, dá dinheiro.
ó Cindyeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, nunca mais aprendes pah
ps: Gostei do desconto para quem vem de longe.
Ainda vou ver os Alemães a virem comprar imitações de Rotts, e como vêm de tão longe, ainda recebem dinheiro pela visita a este belissimo País.
Na opinião aí do mister criadeiro, vender cães devidamente registados, a 500 ou a 1000 euros, cuja a ninhada foi pensada, planeada, (atenção que planeada quer dizer - Observar todos os pormenores relativos aos progenitores), no fundo, foram cumpridos todos os requisitos essenciais exigidos a um criador, tudo isso é um negócio.
Mas vender cães a 100 ou 200 euros, filhos de rafeiros, dos quais nada sabemos, em condições que desconhecemos, isso já não é negócio.
Será o quê ?
Uma negociata ?
Parece-me que sim... e das boas

ó Cindyeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, nunca mais aprendes pah
ps: Gostei do desconto para quem vem de longe.
Ainda vou ver os Alemães a virem comprar imitações de Rotts, e como vêm de tão longe, ainda recebem dinheiro pela visita a este belissimo País.
Pois Paulo.....só complicamos quando afinal tudo é tão fácil!!
LOP?! Para quê?! È preto e tem os afogueados todos no sitio!!!
TS, CAR, BH?! Para quê?! É meiguinho com outros cães e adora pessoas!!!
Despiste de displasia?! (Ahhh, nesta já só cai quem quer!! ) Claro que tem!!! (pois, e o grau?!...Grau?! Olhe, não sei
)
Ahhh, não sei para que é que gastam tanto dinheiro a comprar cães e a investir em cruzamentos....ali o cão da prima dá rottweilers daqueles raros e que se vendem mais caros e tudo....têm uma manchinha branca no peito, sabe?!
Ahhhh, continuem a cortar as caudas aos cachorros..afinal, muitos pensam que rottweiler puro nasce com a cauda já cortada!!!
A técnica de ter um macho e procurar uma namorada para ele tb é boa!! O dono da fêmea que se entenda com a ninhada e depois só tem que dar o preço de um ou dois cachorro..já viram a trabalheira que dá!!
Estou a ironizar, claro que estou!!
Pesquisem, aprendam, leiam, frequentem os locais apropriados para se informarem.....mas tentem aprender por favor!!! Caso contrário dediquem-se a outra coisa e não prejudiquem uma raça tão nobre e não tentem passar atestados de estupidez a quem realmente ama esta raça!!!

LOP?! Para quê?! È preto e tem os afogueados todos no sitio!!!
TS, CAR, BH?! Para quê?! É meiguinho com outros cães e adora pessoas!!!
Despiste de displasia?! (Ahhh, nesta já só cai quem quer!! ) Claro que tem!!! (pois, e o grau?!...Grau?! Olhe, não sei

Ahhh, não sei para que é que gastam tanto dinheiro a comprar cães e a investir em cruzamentos....ali o cão da prima dá rottweilers daqueles raros e que se vendem mais caros e tudo....têm uma manchinha branca no peito, sabe?!
Ahhhh, continuem a cortar as caudas aos cachorros..afinal, muitos pensam que rottweiler puro nasce com a cauda já cortada!!!
A técnica de ter um macho e procurar uma namorada para ele tb é boa!! O dono da fêmea que se entenda com a ninhada e depois só tem que dar o preço de um ou dois cachorro..já viram a trabalheira que dá!!

Estou a ironizar, claro que estou!!
Pesquisem, aprendam, leiam, frequentem os locais apropriados para se informarem.....mas tentem aprender por favor!!! Caso contrário dediquem-se a outra coisa e não prejudiquem uma raça tão nobre e não tentem passar atestados de estupidez a quem realmente ama esta raça!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
Boa
Cump.
Joao

Cump.
Joao
-
- Membro Veterano
cindye Escreveu:Pesquisem, aprendam, leiam, frequentem os locais apropriados para se informarem.....mas tentem aprender por favor!!! Caso contrário dediquem-se a outra coisa e não prejudiquem uma raça tão nobre e não tentem passar atestados de estupidez a quem realmente ama esta raça!!!
Sabes, não me choca que as pessoas no inicio metem os pés pelas mãos e façam algumas borradas.
O que me chateia realmente, é que as pessoas, não estejam abertas à aprendizagem e formem ideias erradas, só porque lhes convém.
Se no mundo da canicultura existem maus exemplos, a verdade, é que também existem, e muitos, bons exemplos. Mas curiosamente, a tendência natural, é sempre para seguir os maus exemplos e formarem opiniões em pressupostos errados.
Juro-te que não compreendo, que estas novas gerações, que têm toda e mais alguma informação ao seu dispor, continuem a ter uma visão tão limitada, acerca dos mais variados assuntos.
Formam opiniões com base em conversas de café, e entre o tempo que demora a beber um café e a comer uma sandocha, saiem de lá, ricos em conhecimentos.
Pesquisar, aprender ler, adquirir conhecimentos sólidos com base em experiências credíveis, são, para estas pessoas, coisas complicadissimas.
No café é que se aprende... mai nada

Obviamente que vender um cachorro a 100 ou 200 € não chega para nada, isto se estivermos a falar em ninhadas bem palneadas com progenitores seleccionados recorrendo para isso a machos lá fora, etc, etc. etc. Mas o que acontece na realidade é que alguns criadores por estes motivos, aproveitam para subir e muito o preço de um exemplar chegando a pedir 800 e 1000 € por cada exemplar, ora, se a ninhada for composta por 10 cachorros... façam as contas e não me digam que não ganham dinheiro. Por algum motivo existem pessoas a viver á custa dos cães e de tudo o que criar cães implica.
Cumprimentos.
Jurcelie Sousa.
Cumprimentos.
Jurcelie Sousa.
-
- Membro Veterano
Eu suponho, depois de tudo que li, que a senhora trabalhe de forma voluntária para o seu patrão (se é que tem patrão)Jurcelie Escreveu:Obviamente que vender um cachorro a 100 ou 200 € não chega para nada, isto se estivermos a falar em ninhadas bem palneadas com progenitores seleccionados recorrendo para isso a machos lá fora, etc, etc. etc. Mas o que acontece na realidade é que alguns criadores por estes motivos, aproveitam para subir e muito o preço de um exemplar chegando a pedir 800 e 1000 € por cada exemplar, ora, se a ninhada for composta por 10 cachorros... façam as contas e não me digam que não ganham dinheiro. Por algum motivo existem pessoas a viver á custa dos cães e de tudo o que criar cães implica.
Cumprimentos.
Jurcelie Sousa.
É que é tão curioso as pessoas fazerem contas redondas, são os tais 1000 x 10 = 10.000 e as contas estão feitas.
Ninguém adiciona a estes numeros, além de muitas outras coisas, o trabalho que o criador tem, as horas que gasta em torno de uma ninhada.
Não sou criador, não pretendo ser criador, mas no minimo, tenho de ser justo, porque conheço bem de perto a realidade dos cães e sei, o trabalho que dá, as despesas que acarreta, ter uma ninhada.
Pimbaaaaaaaaaa...soma e segueJurcelie Escreveu:Obviamente que vender um cachorro a 100 ou 200 € não chega para nada, isto se estivermos a falar em ninhadas bem palneadas com progenitores seleccionados recorrendo para isso a machos lá fora, etc, etc. etc. Mas o que acontece na realidade é que alguns criadores por estes motivos, aproveitam para subir e muito o preço de um exemplar chegando a pedir 800 e 1000 € por cada exemplar, ora, se a ninhada for composta por 10 cachorros... façam as contas e não me digam que não ganham dinheiro. Por algum motivo existem pessoas a viver á custa dos cães e de tudo o que criar cães implica.
Cumprimentos.
Jurcelie Sousa.

-
- Membro Veterano
Sabes o que me irrita mesmo cindye ?cindye Escreveu:
Pimbaaaaaaaaaa...soma e segue
É que há pessoas que, nos seus empregos, quando têm que fazer mais meia horita, reclamam no final do mês por pagamentos de horas extraordinárias.
Têm direito a férias.
Têm direito a fins de semana.
Têm direito a feriados e às vezes, às belas das pontes de 3 e 4 dias.
Mas fazem estas continhas redondinhas, relativas aos criadores de cães.
Eu até acredito que existam criadores que vivam somente da criação, não é só nos cães, conheço-os também em outras áreas, nomeadamente nas aves, que é a área que que estou mais ligado.
É verdade que essas pessoas conseguem ganhar algum dinheiro, não digo o contrário. Mas será que ganham em função daquilo que trabalham ?
Nem de perto, nem de longe.
Quem se dedica à criação de animais a tempo inteiro, tem de estar presente 24 horas por dia.
Não tem férias.
Não tem fins de semana.
Não tem feriados nem pontes.
Tira da criação um ordenado ?
É possivel que sim.
Tira um ordenado justo, para o tempo que dispende e para o trabalho que tem ?
NÃO, de todo, e só não vê quem realmente é cego.
Valeu a pena ter escrito tudo isto ?
Claro que que não... sou mesmo borrego.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Ai que contas tão bem feitas....ui!

<p>susana</p>
Se é justo ou não eu não discuto, até acredito que não o seja até porque a maioria das pessoas acham injusto aquilo que ganham.
Também não quero ofender aqueles que o fazem acima de tudo por pura paixão. Mas da maneira que alguns criadores falam dão a ideia de que têm prejuízo com o que fazem e isso meus senhores eu não me acredito... perdem tempo, não têm férias, não descansam, tudo bem, isso acredito mas faz parte desta paixão...
Também não quero ofender aqueles que o fazem acima de tudo por pura paixão. Mas da maneira que alguns criadores falam dão a ideia de que têm prejuízo com o que fazem e isso meus senhores eu não me acredito... perdem tempo, não têm férias, não descansam, tudo bem, isso acredito mas faz parte desta paixão...
boas sou novo por aqui, e estava a ler este post e achei que deveria fazer uma pergunta:
crucifica-se aqui uma pessoa por expressar uma opinião de dar ou vender cães , e ataca-se ao ponto de por ao mais alto nivel quem seleciona a raça e faz tudo bem, e quem gosta de cães e não liga a esse constante aperfeiçoamento da raça não presta. ok tudo bem , mas:
se houver um acidente com uma femea , e os cães são filhos de um rafeiro. devem de se abater os cachorros para defender a raça??
não são animais como os outros?
não devem de ter amor e atenção?
é que pelo que li, acho que isto é quase um crime.
crucifica-se aqui uma pessoa por expressar uma opinião de dar ou vender cães , e ataca-se ao ponto de por ao mais alto nivel quem seleciona a raça e faz tudo bem, e quem gosta de cães e não liga a esse constante aperfeiçoamento da raça não presta. ok tudo bem , mas:
se houver um acidente com uma femea , e os cães são filhos de um rafeiro. devem de se abater os cachorros para defender a raça??
não são animais como os outros?
não devem de ter amor e atenção?
é que pelo que li, acho que isto é quase um crime.