Cadela sem condicoes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

terça mar 18, 2003 7:16 pm

Praias Escreveu: Amigos para ir la... Infelizmente neste genero de coisas, nao conheco ninguem que o fizesse.
Sao muito comodistas....
Praias, mandei te uma PM!

E porque não os amigos da Arca??Ésó uma ideia, mas se for necessário conta comigo para lá ir!!!
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

terça mar 18, 2003 11:46 pm

Ola!
Com a autirizacao da pessoa, vou aqui publicar a pm que recebi:

"Tentei, por diversas vezes, telefonar para a LPDA, sem nunca ter conseguido.Ou não atendem ou desligam.
Cosultei um amigo jurista que me disse que um caso como este não está contemplado na lei como maus tratos.
Pedi ajuda a outro jurista (que ainda não me respondeu) e enviei um 'mail' a "pelosanimais.com" que tembém têm um jurista muito conhecido na luta pelos direitos dos animais.
O que me disse o 1º jurista é que o melhor seria "roubar" a cadela.
Mas que isto implica um crime de arrombamento, que é grave.
Além disso não temos quem fique com a cadela, nestas condições."

E isto e o que sei...
Djiba, eu nao peco isso a ninguem porque nao quero ser acusada de empurrar para os outros o que eu nao faco.
Vai imediatamente aparecer pessoas que vao dizer que se eu quero arrombar porque e que nao vou la eu?
Depois ha tambem o problema de onde e que a cadela vai ficar se a tirarmos de la?
Acho que por agora essa era a parte mais importante do problema a resolver.
Tambem fui informada que com uma testemunha a liga ia la com a GNR, mas infelizmente nao conheco ninguem que esteja ai em Portugal que se queira meter ao barulho.

Se conseguirmos arranjar sitio para a cadela, que provavelmente nao pode ser em casa fechada, porque embora seja um amor de cadela, por esta altura deve estar com o stress no seu expoente maximo, eu comprometo-me a tentar novamente telefonar para as pessoas em questao a marcar hora para se ir buscar a cadela (pode ser que desta vez ja concordem.... :( )

Ideias???
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta mar 19, 2003 8:33 am

Olá Praias,
Como já deve saber alguns foristas estão a tentar resolver o assunto da melhor forma.

Em relação ao local onde iria ficar a cadela, depois de ser retirada de onde está é tentar arranjar-lhe já um dono e enquanto não for adoptada, fazer uma colecta entre todos e pô-la num canil enquanto a coisa não se resolve.
Eu sei que não é a solução mais em conta mas é a unica que me ocorre e se todos ajudarmos um pouco....

Esta bicha já sofreu demais e está concerteza extremamente traumatizada.
Merece a nossa dedicação :|
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta mar 19, 2003 9:01 am

Bom dia a todos
Estou abismada com esta situação.
Vejo que há aqui mtos forenses com vontade de AGIR.
Contem comigo para aquilo que for possivel, pois esta situação parece-me completamente surrealista.
Vou tentar ligar para a LPDA. Eu sei, tal como um de vós sugere, que arrombamentos podem ser feitos pela LEI (GNR), desde que exista uma outra parte que tenha apresentado queixa.
Agora é tentar tirar de lá a cadela e depois tal como foi mto bem sugerido, podemo-nos juntar para pagar a "estadia" da cadela num canil, até arranjar algu~em que fique com ela.
Contem comigo... Como esta situação é altamente irregular, não acredito que a LEI PORTUGUESA, não comtemple nenhuma medida. Vou informar-me também.
jinhos
Pakika
Membro Veterano

quarta mar 19, 2003 11:14 am

Bom, então aqui vão novidades:

A dona da cadela, que está em Inglaterra, foi hoje contactada.
Referiu que a situação não é como se conta. Diz que a irmã vai lá todos os dias dar-lhe comida, leva-a à rua e limpa as necessidades que ela fez .
A Sra diz que já convenceu o filho a dar a cadela e que ele aceitou, pois ele no fim do mês vai também para Inglaterra.

Diz que andam à procura de donos para a cadela, podendo já haver uma pessoa interessada, mas que estavam a pensar colocá-la no canil de Alhos Vedros, do qual o filho é sócio, enquanto a cadela não tinha novo dono para não estar sozinha.

A cadela é cruzada de pelo de arame com pastor alemão.
É muito grande, mas muitíssimo meiga (até dormia na cama com o míudo).
Derivado à situação em que se encontra, a irmã da Sra. diz que ela começou a ter alterações de comportamento, tendo já partido várias coisas em casa ( óbviamente...).
É extremamente urgente retirá-la de lá, pois já se sabe no que isto vai dar se se prolonga por muito mais tempo.

O problema é que eles não têm transporte para levar a cadela da Cova da Piedade para o Canil de Alhos Vedros.

Aqui é que pedimos, por favor, para que alguém se ofereça ( de preferência da margem sul) para transportar a cadela de casa para o canil, de forma a se ligar para a sra que trata da cadela ( a irmã da dona), para combinar. :|

Por favor, agora que a situação já se está a resolver, vamos até ao fim ;)
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta mar 19, 2003 11:25 am

Entretanto, já tinha falado com a APDL, de Carcavelos. Foram atenciosos.
Para vosso conhecimento e se infelizmente tiverem conhecimento de situações similares o que se tem de fazer é enviar uma carta dirigida à Presidente da Liga, denunciando a situação. É necessária a identificação de 2 testemunhas (nome completo e BI).
A carta deverá ser dirigida a Srª Presidente da LPDA, para a seguinte morada:
AV.REPUBLICA, 1189
2775-274 PAREDE

Quanto a este caso concreto, eu não tenho carro, se não se conseguir transporte, podemos fazer uma recolha de fundos e ligar para o Sr.Cão, que eles farão o transporte.

Jinhos
beta
Praias
Membro
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quarta mar 19, 2003 2:53 pm

Entao e assim:
A situacao E como se conta.
Pakika Escreveu: A dona da cadela, que está em Inglaterra, foi hoje contactada.
Referiu que a situação não é como se conta. Diz que a irmã vai lá todos os dias dar-lhe comida, leva-a à rua e limpa as necessidades que ela fez .
A Sra diz que já convenceu o filho a dar a cadela e que ele aceitou, pois ele no fim do mês vai também para Inglaterra.

A irma da senhora vai la quase todos os dias, verdade. Mas porque as vezes fica a tomar conta do neto, ha dias em que segundo ela nao da para la ir.
A comida que leva e pouca e muitas vezes restos. E costume queixar-se que a cadela come muito.
Leva-la a rua e absolutamente mentira, pois nao tem forca para a cadela. Tentou leva-la uma vez ja ha muito tempo e desisitiu. O mesmo se passa com o miudo.
As nessecidades limpa quando tem tempo...
O filho, acabou de voltar de Inglaterra no passado Janeiro, pois depois de la ter tado o Natal, acabou por la ficar irresposavelmente mais um tempo, mas acabaram por concordar que era melhor voltar para Portugal para pelo menos acabr a escola (e a escola nao acaba este mes!!!)

Diz que andam à procura de donos para a cadela, podendo já haver uma pessoa interessada, mas que estavam a pensar colocá-la no canil de Alhos Vedros, do qual o filho é sócio, enquanto a cadela não tinha novo dono para não estar sozinha.

Essa dos donos ja e velha... por isso e que quando me vim embora de Portugal nao fiz nada!
Mas os donos nunca chegam. Sendo tambem socia e quando la morava, voluntaria,, sugeri varias vezes o canil.
E o tal canil que ja me ouviram mencionar que bem tenta, mas que as condicoes sao horriveis.
Mas eles tentam de tudo, e eu sugeri a familia, por la a cadela mas contribuir financeiramente para esta nao ser mais um encargo.

A cadela é cruzada de pelo de arame com pastor alemão.
É muito grande, mas muitíssimo meiga (até dormia na cama com o míudo).
Derivado à situação em que se encontra, a irmã da Sra. diz que ela começou a ter alterações de comportamento, tendo já partido várias coisas em casa ( óbviamente...).
É extremamente urgente retirá-la de lá, pois já se sabe no que isto vai dar se se prolonga por muito mais tempo.

A cadela e meiguissima! A cadela tinha medo do meu Jolly!
A cadela nao era autorizada a domir no quarto depois de ja nao ser pequena.
O dono tem a mania que a bater e que se vai la.
Tentou fazer o mesmo ao meu Jolly.

O problema é que eles não têm transporte para levar a cadela da Cova da Piedade para o Canil de Alhos Vedros.

Nao e da Cova da Piedade. E do Barreiro. Piedade e o nome da senhora (a tal irma) que la vai limpar a casa.
E sim, tem transporte, pois tem carro...

Aqui é que pedimos, por favor, para que alguém se ofereça ( de preferência da margem sul) para transportar a cadela de casa para o canil, de forma a se ligar para a sra que trata da cadela ( a irmã da dona), para combinar. |

Por favor, agora que a situação já se está a resolver, vamos até ao fim ;)

De qualquer maneira, obrigada por tudo o que estao a fazer, e espero que possamos arranjar ainda depois algo melhor que o canil de Alhos Vedros!
Pakika
Membro Veterano

quarta mar 19, 2003 2:55 pm

Por favor, quem estiver interessado a ajudar no transporte desta cadelinha, envie-me uma pm ou refira-o aqui no fórum :(

Obrigada.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mar 19, 2003 3:10 pm

Ó Praias,

há de facto 2 versões diferentes da mesma história.

Agora, o importante é ajudar a cadela (que não têm culpa nenhuma dos disparates humanos).

Visto que eles concordam em dar a cadela,vamos lá a ver o que se pode fazer.

1- Precisamos de um canil ou de um lugar de acolhimento temporário.
2- Precisamos de um dono.

Se alguém conhece qualquer hipótese para estas duas questões, por favor, diga aqui ou envie uma PM para a Pakika.
Praias
Membro

quarta mar 19, 2003 3:22 pm

Eu sei que existe 2 versoes... e tambem que o importante agora e ajudar a cadela.
Mas e quase impossivel nao sentir a revolta.
E afinal, eu nao tenho que lutar muito para mostrar qual a versao correcta.
So dizer a quem quiser para la ir, esperar e ver o que acontece. :|

Acerca de lugares, so mesmo o canil... nao e muito bom, mas e o unico que conheco...
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta mar 19, 2003 5:13 pm

Pakika Escreveu: fazer uma colecta entre todos e pô-la num canil enquanto a coisa não se resolve.
Eu sei que não é a solução mais em conta mas é a unica que me ocorre e se todos ajudarmos um pouco....

Esta bicha já sofreu demais e está concerteza extremamente traumatizada.
Merece a nossa dedicação |
Eu contribuirei de boa vontade, não conheço é ninguém que queira ficar com a cadela é pena, mas ela tem de sair de lá o mais rápido possivel porque já basta de sofrimento, e espero que ela encontra alguém (quer seja no canil ou um dono) que lhe dê muito carinho.

Boa sorte, vão dando mais noticias
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta mar 19, 2003 5:49 pm

Olá.

Eu tou interessada em contribuir, mas tb não sei de ninguem que queira ficar com ela. Aliás, eu tenho uma cadela serra da estrela (que não sei se é pura ou não) pequenina, para dar. Se alguem quiser, por favor mande-me uma pm tb. Por isso, ficar com mais uma era impensável....
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta mar 19, 2003 5:51 pm

Olá.

Eu tou interessada em contribuir, mas tb não sei de ninguem que queira ficar com ela. Aliás, eu tenho uma cadela serra da estrela (que não sei se é pura ou não) pequenina, para dar. Se alguem quiser, por favor mande-me uma pm tb. Por isso, ficar com mais uma era impensável....
Pakika
Membro Veterano

quinta mar 20, 2003 8:24 am

Bom, então aqui vão as novidades.

Relativamente a esta situação já existem duas pessoas amigas que vão buscar a cadela e fazer o transporte do sítio onde está a cadela para o canil.

Em relação ao Canil, estamos em conversações com um para ver se conseguimos lá por a cadela enquanto não é adoptada e, se não o for, fica lá no canil a viver.
Estamos a demorar mais pois sabemos que este é um canil onde os animais são realmente bem tratados, pois para más condições já basta as que ela está neste momento, coitadinha :( e queremos mesmo que ela vá para lá.

Portanto, assim que nos derem luz verde do canil, a cadela é imediatamente retirada da casa onde está e transportada para o canil.
Esperemos que seja o mais brevemente possível.

Quando tudo estiver bem assente, divulgaremos o nome do canil e colocaremos aqui as fotos da cadelinha, pois todas as que estamos a ajudar nesta causa, fazemos questão de nos dirigir ao canil para estarmos com a cadelinha e tirar algumas fotos .

Vou dando novidades.
Queria agradecer aqueles que se disponibilizaram a ajudar nesta causa, protegendo somente os interesses da cadelinha.
O meu muito obrigada ;)
kaya
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2002 10:51 pm

quinta mar 20, 2003 12:27 pm

Neste caso a dona do cao n se opoe em dá-lo, ou retirá-lo da casa ou etc.
"Diz que andam à procura de donos para a cadela". Mas no meu prédio aconteceu um caso identico, mas o dono opunha-se a dar ou a q o cao fosse retirado, que vou relatar porque acho relevante para esclarecer pessoas q possam no futuro deparar-se c situações semelhantes.
No andar por baixo do meu, vivia um casal e tinham um pastor alemão ou arraçado, n sei bem nunca vi o cao de perto. De repente, um fedor a porcaria começou a invadir o nosso apartamento, qd procuramos a causa conseguiamos ver o cao fechado numa varanda minima, já sem comida no meio de tanta porcaria. Fui ao vizinho de baixo n estava ninguem. No dia seguinte encontrei-o e perguntei o pq do cao estar naquelas condições ele respondeu q teve de ir n sei onde e o cao teve de ficar, mas q o cao é bem tratado e ate costuma estar na vivenda q ele tem em Sintra mas como estava doente tinha de ficar no apartamento ( tá bem tá). Entretanto a situação repetiu-se e já ia em 3 dias sozinho, nós já tinhamos mobilizado alguns vizinhos mas ninguem consegui encontrar o homem. Então fomos diretamente (sem intermediários de associações e etc) à PSP e passadas umas horas estava lá a policia municipal p avaliar a situação, realmente concordaram conosco (mais pelo incomodo dos vizinhos pq acho q está previsto na lei do q propriamente pelo bem estar do cao mas o q interessa é q fizeram algukma coisa) por coincidencia o homem chegou qd a policia lá estava e ameaçaram-no q se voltasse a acontecer iriam arrombar e retirar o cao , a situação n voltou a repetir-se. Só foi pena q na semana seguinte o homem e o cao desapareceram e n tivemos mais noticias.
O q eu quero chamar a atenção é q se mais do q uma pessoa, ambas testemunhas da situação forem directamente apresntar queixa à policia pode ter resultados positivos pq pelo menos eles vão lá avaliar o caso. É q por vezes adiaam-se as coisas à espera q as associações intervenham por nós o q pode demorar pq eles têm n casos em mãos.
Responder

Voltar para “Cães”