criação dragoes de barba COMO?????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sotil
Registado: quarta ago 17, 2005 11:18 pm

quinta abr 05, 2007 10:48 pm

tenho um casal de db enbora pensasse que ainda eram novos para tal penso que estão a ter um comportamento diferente e vão procriar mas como não estava a espera de que eles criasem tão cedo gostava que me dessem umas dicas e alguns cuidados a ter com eles para lhes poder criar as melhores condicoes possiveis...
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

sexta abr 06, 2007 12:56 am

Sem duvida separalos.
Onde iras metar entre 25 e 50 ovos de dragões e onde vais por as crias?
Mas se quiseres criar o problema é teu, para eles criarem sem nenhum prolema têm que tar muito bem alimentados, têm de ter as condições otimas, e tens de ter uma incubadora, já pa nao falar no risco de a femia morrer, e que idade têm os teus DB?

Se queres mesmo criar pesquisa ao maximo, e a femia nao devia criar antes dos 3 anos pelo que tenho lido e o macho apartir dos 2 se nao me engano.

Cumps 8)
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

domingo abr 08, 2007 12:09 am

Dragões barbudos adolescentes não são diferentes de humanos adolescentes com as hormonas aos saltos: vão acasalar na primeira oportunidade que tiverem, independentemente de serem novos para isso ou não!
Se ainda não o fizeram, vai a tempo de os separar. Se já o fizeram, convinha separar na mesma pois se a fêmea estiver grávida vai precisar de cuidados especiais.

As fêmeas não devem acasalar antes dos 18 meses pois mal engravidam toda a energia e recursos são desviados do processo de crescimento para a produção de ovos. Quanto mais nova mais problemas e não é nada incomun elas morrerem de complicações directas ou secundárias.
A idade é um indicador... Uma fêmea bem desenvolvida pode acasalar aos 12 meses.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”