Ajuda - vou comprar um cão com Displasia E!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
H3CSH
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 6:10 pm

domingo abr 08, 2007 7:40 pm

Jhenriques Escreveu:O criador devia era dar graças a deus por haver alguém que queira ficar com o cão naquelas condições.

Devia oferece-lo de boa vontade. Pois com a idade a situação dele tende a piorar, e nada melhor que exixtir alguém que queira cuidar dele.

Já vai da consciência das pessoas, mas enfim, o criador pensa que tem ali uma mina de ouro.
Não li no texto da ismota que o criador andava de porta em porta a pedir que lhe comprassem o cão.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo abr 08, 2007 8:24 pm

Boas!

Parte do principio que tudo em relação à historia da displasia é mentira...pois se assim fosse seria o primeiro a condenar tal atitude, mas tb no caso que falou em relação ao meu cão e a ser verdade as afirmações de que o cão estava num canil "esquecido"...não poderei fazer essas comparações pois tal como eu disse o que interessa é o cão e no meu caso é mais que bem tratado ;)...no entanto não o deixo de compreender e até lhe dar razão mas eu parto do principio que nem toda a gente mente...nem toda a gente é de não confiar...e caso me engane não terei qualquer problema em lhe dar razão...obviamente..

Arcanjo
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo abr 08, 2007 8:29 pm

Boas!

Voltando ao que o H3CSH diz...bem...apesar do seu registo recente é uma pessoa que está bem informada dos estratagemas inventados por muitas das pessoas que querem cães à borla...basta uma pequena pesquisa aqui no forum para lhe dar TOTAL razão....a pergunta que se impôe será: Será isto mais um estratagema?? eu na minha humilde e às vezes estupida personalidade penso que não....mas já me enganei montes de vezes e continuo a ser enganado ;)....seja como for adoraria ter aqui a outra parte da historia e isso de certeza que não será facil de encontrar...bastará sabermos quem é o Criador e simplesmente informa-lo do que aqui se está a passar...já vi muito difamação branqueada...ja vi muita mentira...e saber um so dos lados é às vezes injusto...mas continuo a bater na mesma tecla...o que interessa é o Cão!

Arcanjo
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

domingo abr 08, 2007 8:42 pm

H3CSH Escreveu:
Jhenriques Escreveu:O criador devia era dar graças a deus por haver alguém que queira ficar com o cão naquelas condições.

Devia oferece-lo de boa vontade. Pois com a idade a situação dele tende a piorar, e nada melhor que exixtir alguém que queira cuidar dele.

Já vai da consciência das pessoas, mas enfim, o criador pensa que tem ali uma mina de ouro.
Não li no texto da ismota que o criador andava de porta em porta a pedir que lhe comprassem o cão.
Eu parto do principio que as pessoas que vêm a este forum são pessoas sérias.
Posso estar errado, mas não vejo a razão de inventar uma história de uma doença e vir pedir opinião ao forum o que fazer.?

Um bom criador não deixa sair um cão do canil valor para ele de 1000 euros ainda mais com um excelente pedigree e o entrega a um desconhecido, para ver se ele se adapta.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 08, 2007 8:51 pm

H3CSH Escreveu:
nynf Escreveu:...
pois eu não devolvia mesmo o cão e não o pagava...sinceramente, ele qe tentasse interpor uma queixa que garanto que nunca mais na vida ele iria conseguir vender um cão...e provavelmente outras coisas. Mas enfim...

Veja através do Microchip o contacto do antigo dono e fale com ele, vá á Junta e peça o formulário de alteração de dados de microchip e trate disso com o antigo proprietário. Se tiver que pagar alguma coisa é ao antigo dono e não ao criadeiro de meia tijela que além de andar a criar cães com displasia E (ningueme sta livre disso verdade seja dita) , em vez de estar preocupado com o futuro do cão, ainda quer fazer dinheiro á conta da situação...e não é nada meiguinho não sr. LOL 1000€ por um cão adulto com displasia E??? Tenham dó!
Foi assim que chegou a criadeira? Veja lá se lhe acontece a si.
Estou a tremer de medo... :roll: Informe-se antes de desperdiçar um post :P se o tivesse feito saberia porque é que uma situação destas não me aconteceria, nem a mim, nem a nenhuma pessoa que esteja seriamente numa raça.

Quanto ao facto de esta situação poder ser inventada pela pessoa que colocou o post, para ficar com um animal de raça á borla, até pode bem ser. MAS e conforme eu deixei bem claro desde o primeiro post, na situação exposta eu NÃO devolvia o cão e NÃO o pagava 8)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
H3CSH
Membro Júnior

domingo abr 08, 2007 8:58 pm

nynf Escreveu:
H3CSH Escreveu:
nynf Escreveu:...
pois eu não devolvia mesmo o cão e não o pagava...sinceramente, ele qe tentasse interpor uma queixa que garanto que nunca mais na vida ele iria conseguir vender um cão...e provavelmente outras coisas. Mas enfim...

Veja através do Microchip o contacto do antigo dono e fale com ele, vá á Junta e peça o formulário de alteração de dados de microchip e trate disso com o antigo proprietário. Se tiver que pagar alguma coisa é ao antigo dono e não ao criadeiro de meia tijela que além de andar a criar cães com displasia E (ningueme sta livre disso verdade seja dita) , em vez de estar preocupado com o futuro do cão, ainda quer fazer dinheiro á conta da situação...e não é nada meiguinho não sr. LOL 1000€ por um cão adulto com displasia E??? Tenham dó!

Foi assim que chegou a criadeira? Veja lá se lhe acontece a si.
Estou a tremer de medo... :roll: Informe-se antes de desperdiçar um post :P se o tivesse feito saberia porque é que uma situação destas não me aconteceria, nem a mim, nem a nenhuma pessoa que esteja seriamente numa raça.

Quanto ao facto de esta situação poder ser inventada pela pessoa que colocou o post, para ficar com um animal de raça á borla, até pode bem ser. MAS e conforme eu deixei bem claro desde o primeiro post, na situação exposta eu NÃO devolvia o cão e NÃO o pagava 8)
??? Não acrescentou nada...!
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo abr 08, 2007 9:04 pm

Boas

Pois Paulo tens razão mas tu sabes, eu sei, e mta gente sabe que é por baixar as orelhas que há tanta jorda deste tipo e pior por ai. Sabes tb que nem tu e nem eu devolveriamos o cão desse lá por onde desse e em vez dos 1000 euros o mais certo era levar umas 1000 pingas no nariz por estar a querer ganhar dinheiro com uma situação deste tipo.

Concordo plenamente com o Canjas, 1º o cão e o resto são batatas ou neste caso pérolas a porcos pois este gajo que para mim nem tem definição possivel viu a bela inês e pensou que era mais uma loira para enganar ( isto se eu estiver certa em relação ao nick), pensou bem : se a gaja tem guita para operar tb tem guita para pagar, por isso vou cobrar o cão mm sendo adulto e displasico........WRONG nem todas as loiras são puras :twisted:

Quer dizer anda ai uma pobre desgraçada com um caso de um gajo que rouba cadelas para as violar e ninguém faz nada e dps aparece uma pessoa que até quer tratar de um animal com um prob grave e caia-lhe tudo em cima desde psp, gnr, tribunais, etc etc népia nada disso a justiça é branda como já disse e cães são coisas como tal ninguém lhes dá o devido valor.

Se ele se armar aos cucos inês diz-lhe que tens uns amigos mta marados :roll: 8)
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo abr 08, 2007 9:08 pm

Só mais uma coisita :oops:
H3CSH Escreveu: ??? Não acrescentou nada...!
E você acrescentou em que aspecto???? Vem criticar, julgar, provocar, e pere ....pere .......... :roll: tou a pensar 8) ah pois é ............mto louvável da sua parte

NYNFa :wink: u rule 2
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo abr 08, 2007 9:20 pm

Siioux Escreveu:Boas

Pois Paulo tens razão mas tu sabes, eu sei, e mta gente sabe que é por baixar as orelhas que há tanta jorda deste tipo e pior por ai. Sabes tb que nem tu e nem eu devolveriamos o cão desse lá por onde desse e em vez dos 1000 euros o mais certo era levar umas 1000 pingas no nariz por estar a querer ganhar dinheiro com uma situação deste tipo.

Concordo plenamente com o Canjas, 1º o cão e o resto são batatas ou neste caso pérolas a porcos pois este gajo que para mim nem tem definição possivel viu a bela inês e pensou que era mais uma loira para enganar ( isto se eu estiver certa em relação ao nick), pensou bem : se a gaja tem guita para operar tb tem guita para pagar, por isso vou cobrar o cão mm sendo adulto e displasico........WRONG nem todas as loiras são puras :twisted:

Quer dizer anda ai uma pobre desgraçada com um caso de um gajo que rouba cadelas para as violar e ninguém faz nada e dps aparece uma pessoa que até quer tratar de um animal com um prob grave e caia-lhe tudo em cima desde psp, gnr, tribunais, etc etc népia nada disso a justiça é branda como já disse e cães são coisas como tal ninguém lhes dá o devido valor.

Se ele se armar aos cucos inês diz-lhe que tens uns amigos mta marados :roll: 8)

Sandra

Eu estou de acordo contigo, o meu único senão relativamente a esta situação (isto, partindo do principio que a história é somente aquela que foi contada) é que, quem tem o cão, ao sentir-se pressionada, acabe por ceder e entregue o cão, não se sabendo depois, o destino que ele irá ter.

Como tu sabes, embora numa situação um pouco diferente, eu também não paguei o meu Bulldog e muito menos o devolvi.

Mas eu, estava preparado para tudo, tanto me fazia ir a tribunal, como ter que partir para outra situação, mas uma coisa era garantida, nem o cão saía das minhas mãos, nem eu o pagaria.

Por isso, agora só depende se a pessoa que tem o cão, está disposta a enfrentar tudo aquilo que possa vir por aí, ou se, a dada altura, acaba por desistir, entraga o cão e o desgraçado, sofrerá eventualmente ainda mais.

Porque se for para ficar a meio caminho, mais vale entregar já o cão.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

domingo abr 08, 2007 9:22 pm

sitiodosanimais Escreveu:
JoanaElectra Escreveu:1000 Euros é o preço normal para um bom exemplar de algumas raças num criador como deve ser...

Joana
Continuo a pensar que se está a transformar o arguido em réu, antes de serem conhecidos todos os factos.

Nem sempre o que parece é.
Que tem isto a ver com o que eu escrevi??

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
PauloSantos
Membro Veterano

domingo abr 08, 2007 9:29 pm

JoanaElectra Escreveu:
sitiodosanimais Escreveu:
JoanaElectra Escreveu:1000 Euros é o preço normal para um bom exemplar de algumas raças num criador como deve ser...

Joana
Continuo a pensar que se está a transformar o arguido em réu, antes de serem conhecidos todos os factos.

Nem sempre o que parece é.
Que tem isto a ver com o que eu escrevi??

Joana

Não percebeste ?

Publicidade, chama-se publicidade.

Por exemplo:

Se tiveres uma loja, muda o nick para o nome dessa loja e... vais metendo uns posts ;)
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 08, 2007 9:30 pm

Claro Paulo se é para avançar é para ir até onde for nada de arrependimentos e medo de represalias.

Já agr o pato é um cagão :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano

domingo abr 08, 2007 9:33 pm

Siioux Escreveu: Claro Paulo se é para avançar é para ir até onde for nada de arrependimentos e medo de represalias.
Exacto, é isso que eu penso, ou se faz ou não se faz, não há meio termo.

Siioux Escreveu:

Já agr o pato é um cagão :lol: :lol:
Sai a mim, sou um ganda cagão 8)
ismota
Membro
Registado: terça ago 13, 2002 1:17 pm

domingo abr 08, 2007 9:48 pm

Olá a todos. Desculpem o meu silêncio mas estive fora de casa o dia todo. Antes de mais, Sandrita acertaste na pessoa! Já sei que posso contar contigo para fazer uma espera ao dito senhor à porta de casa :)

Falando de coisas sérias, porque o assunto o é, uma palavra a H3CSH: acredito piamente na «tara» das pessoas em querer cães de raça de borla, mas querer um de borla com um problema destes é uma borla muito cara. A história de ter um vet amigo que é vigarista e passa declarações falsas, blá blá blá já é telenovela a mais para mim. Tenho um problema concreto nas mãos e interessa-me resolvê-lo e partilhá-lo com pessoas como os foristas que frequentam este espaço. Especulações há muitas a fazer e eu até podia estar a inventar esta treta toda porque sou uma solitaria que quer conversa na net. Por isso, acho que o tópico perde qualidade e desce de nível se esse tipo de especulações forem para aqui chamadas. Outro esclarecimento que quero dar é relaivo ao despiste que fiz, com autorização «verbal» do criador. Como vos contei liguei-lhe a falar sobre a minha suspeita ao ver o cão correr e queixar-se em situações pontuais. Perante a resposta dele «Nunca notei nada» informei-o que ía fazer o despiste, ao que ele não se opôs. O meu vet, quando cheguei lá com o cão, explicou-me que apesar do despiste ser sempre o mesmo, há 2 formas e 2 preços de o fazer: com ou sem emissão de relatório oficial. Este dito relatório não é o normal passado pelo Vet, mas um relatório oficial que associa a displasia a um chip concreto (só em cães chipados é que se faz). O cão foi sedado, adormeceu, e após o raio-x deram-lhe uma injecção e acordou logo. O raio-x foi feito com o cão deitado de barriga para cima numa base específica, e as patitas dele foram puxadas até o cão ficar completamente esticado. Os vets que aqui andam saberão explicar melhor do que eu. O que tenho é um raio-x claríssimo de displasia, e uma avaliação escrita do meu vet indicando o estado concreto em que a displasia se encontra. Obviamente que o criador tem toda a liberdade de querer fazer ele o despiste, e até acho bem que o faça, mas não o fez e nem mostrou interesse em fazer, e em nenhum momento também desconfiou da minha palavra (na minha opinião, está ele farto de saber que o cão tem displasia). A minha intenção não é difamar ninguém nem dizer nomes. É simplesmente procurar opiniões, apoio e outros pontos de vista que me ajudem a ponderar o que fazer, partindo da base sólida que NÃO devolvo o cão, se tiver que o pagar pago e ponto final. Entendo a opinião de quem me diz «O cão já deveria ter sido devolvido à muito tempo». Antes de mais ele está comigo há 6 dias por isso não o estou a «reter» e a recusar-me a entregá-lo. Tenho falado com o criador e ele não me pediu que o entregasse a correr. Mostrou-se sim inflexível: ou mo devolve, ou paga, faça o que quiser. Seria a decisão mais racional tê-lo devolvido, mas é impensável para mim fazê-lo. Aliás, guerras já eu comprei porque não é fácil explicar-se a quem nos rodeia (família, amigos) certas decisões que só nos complicam a vida, quando podem tão facilmente ser resolvidas. Pois é, seria bem mais fácil virarmos a cara quando vemos um cão na estrada e evitar as contas do vet que se seguem, a dificuldade em arranjar um dono, o não ter onde o pôr... mas mesmo sabendo isso tudo agimos com o coração. O cão veio parar às minhas mãos e agora será o MEU cão, para o que der e vier. Eu sei que há muitos que precisam mas foi este que se cruzou no meu caminho.

O cão é um Epagnuel Breton, e aproveito para questionar quem me falou na Eutanásia: a opinião do meu vet é que dado o baixo peso dele (12kg) é perfeitamente possível que viva sempre com qualidade de vida até ao fim dos seus dias. A operação é que poderá tornar-se inevitável se as dores aumentarem, mas mesmo sem as cabeças do fémur dizem-me que é possível ele fazer uma vida normal, dentro dos seus limites, sem nunca ter que ser adormecido. Estou a ver um cenário muito cor de rosa?
H3CSH
Membro Júnior

domingo abr 08, 2007 9:50 pm

Siioux Escreveu:Só mais uma coisita :oops:
H3CSH Escreveu: ??? Não acrescentou nada...!
E você acrescentou em que aspecto???? Vem criticar, julgar, provocar, e pere ....pere .......... :roll: tou a pensar 8) ah pois é ............mto louvável da sua parte

NYNFa :wink: u rule 2
Esta situação foi colocada num forum aberto, para discussão. Fiz a minha análise do que foi escrito. Lamento se a minha opinião não vai de encontro aos desejos da Siioux.
Não gosto mas também não receio a sua agressividade.

Fique bem!
Responder

Voltar para “Cães”