A história do Pincel!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça mar 18, 2003 11:12 pm

Na semana passada apareceu perto do meu emprego um gato adulto num estado miserável! Sujo, magríssimo, com a cauda esfolada a meio... quando o vi fiquei doente! Fui fazer festinhas e o safadito subiu logo para o meu colo! Nunca vi gato tão meigo! Isto foi terça-feira, na segunda só tinha visto ele debaixo de um carro estacionado... não resisti, na quarta-feira trouxe a minha transportadora de gatos e no final da tarde apanhei o bichano. Nada difícil, ele andava por ali encostado nos cantos, deprimido... acho que deve ter-se perdido ou abandonaram-no. Acho que ele ficou tão triste que não se desenrascou e decidiu desistir da vida... dava pena só de olhar e ver aquela meiguice toda, tadinho...

Bom, fechei-o na transportadora e fui para o vet! Esteve um bocadinho a soro e levou uma injecção de antibiótico mas aparentemente estava bem de saúde, só estava mesmo precisado de carinho... ficou em minha casa três dias, mais dois emc asa do meu tio, tomou desparasitante, banho (!) e muito mimo! Dá para ver que é gato de interior, porque a primeira coisa que fez quando o deixei andar pela casa foi ir deitar-se no sofá!

Bom, a minha mãe não quis mais um gato em casa e dei-o para a minha avó! Foi uma operação de charme conjunta no domingo à noite, eu a convencê-la e o gato a reconhecer a casa e a esfregar-se nela! Sempre tentei convencê-la a ter um gatinho para fazer companhia e ela nunca quis. Agora, pedi carinhosamente que ela acolhesse este menino amoroso "por uns tempos, até ser vacinado e castrado", mas aposto que ela já se afeiçou a ele e depois vai querer que ele fique! Ele é amarelinho, tem 5/6 anos já e baptizei-o de Pincel, por causa da cauda esfolada no meio e de ser muito magrelinha ainda. Agora já come muito bem, comidinha de bebé gato para ele engordar depressa, e adora festas, parece um cachorrinho sempre atrás de nós a pedir colo! A minha avó anda encantada com este serzinho tão educado e carinhoso, nem deixa fazer barulho para não o acordar quando ele está refastelado no sofá! :)

Deixem lá ver se consigo pôr aqui as fotos... primeiro, antes do banho, depois molhado, depois sequinho e depois já instalado e cheio de mimo!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por everblue em quarta mar 19, 2003 3:59 pm, editado 1 vez no total.
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mar 18, 2003 11:45 pm

:lol:

Os meus parabéns por ter salvo esse gatinho. De certeza que a sua avó se vai afeiçoar a ele de tal forma que não o vai deixar ir embora, os animais são assim entram na nossa vida e tomam conta dela e do nosso coração.
Fico contente por ver que fez mais um bichinho feliz :D

Beijokas
Kathleen
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta mar 19, 2003 9:02 am

Já vi fotos do Pincel e tenho a dizer que ele é um gatinho com um ar muito meigo!
Pelo que eu ouvi dizer quem não gostou da visita foi o Loki?! ;)
Gatinho ciumento! :o
Muitas festinhas para o Pincel e espero que ele tenha, finalmente, arranjado um lar! :lol:
Se for preciso ajuda para convencer a avó podes contar connosco! ;)
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

quarta mar 19, 2003 10:22 am

Os meus sinceros parabéns pela atitude que tomou em relação ao Pincel, são pessoas como a erveblue que marcam a diferença, contribuem para um mundo melhor. Não sei se está recordada da história do Survivor, mas quero-lhe dizer que o Survivor é apesar da crueldade que lhe fizeram conseguiu de novo confiar nas pessoas e é de uma dedicação sem limites, tenho a ceretza que o mesmo vai acontecer com o Pincel :lol: Mais uma vez os meus parabéns e um grande beijinho

Marradinhas do Survivor da Princesa e do Piruçinhas :) :) :)
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

quarta mar 19, 2003 6:48 pm

Olá, everblue!
Já conhecia a história do Pincel, gatinho lindo amarelo que teve a feliz sorte em te teres cruzado com ele, mas nunca é demais voltar a desejar as maiores felicidades!!!
ronrons da Sasha e Bolota
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mar 19, 2003 9:19 pm

Eu queria ver opincel e não consigo :cry: , só vejo cruzinhas...
Porquê?

Beijokas
Kathleen
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 19, 2003 9:35 pm

é porque a imagem está indisponível...
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta mar 19, 2003 9:53 pm

Olá

Para quem quer ver as fotos do menino, é só clicar nos seguintes endereços. Nota-se bem a diferença entre o "antes" e o "depois".

Esta é a sua 1ª foto:

http://www.felinus.promineo.com/index.p ... 33c219e65c

Aqui já de banhinho tomado. Bem melhor... ;) ;) ;)

http://www.felinus.promineo.com/index.p ... c629f0a5b5

Mais uma foto. Nota-se bem a falta de pelito na cauda.

http://www.felinus.promineo.com/index.p ... 625ee3ddf2

E a última do menino.

http://www.felinus.promineo.com/index.p ... acb88b0bb6

Beijinhos
Elsa Pereira
Kathleen
Membro Veterano

sexta mar 21, 2003 1:31 am

:)
É tão lindo... E os progressos que tem feito notam-se bem.

Parabéns.
Beijinhos
Kathleen
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado mar 22, 2003 8:42 am

Parabéns pelo trabalho ;)
navegante
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm

sábado mar 22, 2003 5:55 pm

Não podia deixar de lhe parabenizar por dar lar a mais um frajolinha.

Fique sempre com ele no seu coração
Responder

Voltar para “Gatos”