Informação acerca de camaleões...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

darwin
Membro Júnior
Registado: domingo fev 25, 2007 12:11 pm

domingo abr 08, 2007 6:34 pm

Oi pessoal!! :D

Estou a pensar adquirir um camaleão, já andei a fazer pesquisa e até agora o unico problema que vou ter é fornecer alimento vivo.
Gostava que me dessem algumas dicas para tratar da espécie Rhampholeon temporalis, embora não esteja seguro de que é comercializada em Portugal. :wink:
Gostava de adquirir a espécie acima descrita mas caso não a encontre que espécie me aconselham e mais ou menos quanto custa a espécie que me estão a conselhar. :P

desde já obrigada pela desponibilidade e pelas respostas. :P

PS- só vou adquirir o animal se tiver certeza de que posso forneçer-lhe todas as condições, principalmente a alimentação. :) 8)
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

domingo abr 08, 2007 6:59 pm

Darwin é o eu primeiro reptil?

Cumps 8)
younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

domingo abr 08, 2007 7:49 pm

Boa Noite :D
Não sei se se encontram camaleões a venda nos açores, apesar de eu nunca ter ido ai, pode ter ate montes de lojas de animais... Se for o seu primeiro réptil recomendo-lhe um dragão barbudo, pois o camaleão necessita de um equipamento de borrifar automaticamente as plantas do terrário, pois os camaleoes (pelo o que eu me informei) so bebem a água que escorre das folhas, mas existe um producto que acho que faz esse efeito, vai ao seguinte site http://www.zoomed.com/html/habbamist.php , acho que esse da, o problema vai ser encontra-lo a venda numa loja.... :?
Quanto aos fornecedores de insectos, vais ter de ser tu proprio a procurar alguem no site que seja da tua cidade e que saiba alguem que forneça.:(

Espero ter ajudado!! :D

Cumprimentos,
<p>Jo&atilde;o</p>
darwin
Membro Júnior

domingo abr 08, 2007 8:34 pm

Cá nos Açores o problema não são as lojas de animais que na minha opinião até são mais do que o necessário.
O problema vai ser arranjar o equipamento mas já estou a tratar do assunto.
Conheci cá um vendedor que tem contactos aí no continente e ele diz que me arranja o camaleão, caso ele não consiga para Setembro eu compro mesmo aí, porque, se tudo correr como eu espero, vou para a Universidade de Traz-dos-montes e Alto Douro ou para uma das universidades de Lisboa cujo nome não me recordo.
Já agora alguém conhece alguma loja na zona de Traz-do-Montes que venda répteis, principalmente tartarugas terrestres e camaleões?

Os camaleões não são o primeiro reptil que tenho, pois possuo 6 tartarugas ( duvido é que a minha experiencia com elas ajude na criação dos camaleões).

Obrigada pelas respostas que foram dadas.
younix
Membro

domingo abr 08, 2007 9:58 pm

Eu vivo em Viseu, na Beira alta, e perto de tras os montes, ja agora em que cidade vai depois para tras os montes ?( se souber) Ca em Viseu ha uma loja de animais chamada de beirazoo, eles dizem que vao criar um reptilario no andar de baixo e perguntei, se vendiam camaleoes, eles disseram-me que sim, mas neste momento não haviam, mas de certeza absoluta que quando criarem o tal reptilario vao vender, camaleoes, iguanas, dragoes barbudos e talvez cobras... :D Caso queira vir a Viseu mande me uma PM. Quanto ao equipamento, esse que eu indiquei nao ha na loja, mas se calhar quando fizerem o tal reptilario possa existir, tambem ha a hipotese de que se vier ca, eu peço para lhe encomendar uns dias antes de vir! :D

Cumprimentos,
<p>Jo&atilde;o</p>
darwin
Membro Júnior

segunda abr 09, 2007 12:01 am

younix obrigada pela disponibilização, mas só vou para aí para Setembro e ainda não sei onde vou ficar.
Quando souber digo para estabelecer contacto com o pessoal daí.
De qualquer modo obrigada.
FranciscoFernandes
Membro Veterano

segunda abr 09, 2007 12:14 am

Oi ola a todos.

Alguem me sabe dizer se na madeira se pode ter repteis mais precisamente um dragão barbudo.

Cumps 8)
darwin
Membro Júnior

segunda abr 09, 2007 12:42 am

FranciscoFernandes Escreveu:Oi ola a todos.

Alguem me sabe dizer se na madeira se pode ter repteis mais precisamente um dragão barbudo.

Cumps 8)
Pelo que sei na Madeira é proibido ter dargões barbudos, camaleões e iguana por causa do clima que é propicio à reprodução destes animais caso sejam libertados na ilha.
É uma pena mas é a realidade. :(
darwin
Membro Júnior

segunda abr 09, 2007 12:58 am

Ophi a saite que sugeriste é mesmo bom e acho que em vez de um camaleão vou comprar uma tartaruga terrestre.
Mas ainda não decidi.
FranciscoFernandes
Membro Veterano

segunda abr 09, 2007 1:06 am

Obrigado.
O que vale é que eu nao sou da madeira, sou do continente.
A informação é pa outra pessoa que é da madeira mas tá cá no continente.

Cumps 8)
<p>1.0.0 Pantherophis Guttatus</p>
<p>0.1.0 Eublepharis Macularius</p>
<p>0.1.0 Grammostola Rosea</p>
darwin
Membro Júnior

segunda abr 09, 2007 12:36 pm

Pessoal acho que por enquanto não vou comprar o camaleão dado que estes são muito sensiveis.
Acho que vou ganhar algumas experiencia com outro lagarto tipo dragão barbudo ou coisa do género.
Mas obrigada por tudo.
FranciscoFernandes
Membro Veterano

segunda abr 09, 2007 1:16 pm

Tu é que decides qual escolher, mas uma boa opção é um gecko leopardo.

Cumps 8)
<p>1.0.0 Pantherophis Guttatus</p>
<p>0.1.0 Eublepharis Macularius</p>
<p>0.1.0 Grammostola Rosea</p>
darwin
Membro Júnior

segunda abr 09, 2007 2:48 pm

Pois eles também são uma boa escolha. :P
younix
Membro

segunda abr 09, 2007 7:38 pm

Eu tambem acho muito bem em escolheres outro reptil, os mais indicados para o inicio são Dragao Barbudo ou o Gecko, ou se preferires, uma cobra do milho, como ja apareceu antes no forum, ou entao a tartaruga terrestre tal como disseste antes.... :D

Cumprimentos,
<p>Jo&atilde;o</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda abr 09, 2007 7:48 pm

Se estás mais numa de lagartos e é o primeiro reptil, á partida e como é novidade vais querer estar mais atento e observar as rotinas do animal, sendo primeiro reptil tudo é novo, há quem os ache os repteis muito parados para animal de estimação, por esta razão talvez o gecko por ser nocturno te desiluda mais que o DB, que sendo diurno é mais activo nas horas em que tu tb estás mais activo ;) mas ambos são bons lagartos para começar...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”