NaO Para de morder!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
guiimaia
Registado: domingo out 01, 2006 4:47 am

domingo out 01, 2006 4:54 am

Olá estou enviando-lhes essa mensagem pois tenho um bull terrie ele esta para completar 2 meses, mas ele não para de me morder, eu vou fazer um carinho nele e ele ja vai abrindo a boca, alem do mais eh uma mordida duida pra karamba!! O que deve fazer ele tem dois brinquedinhos ele brinca mais quando chega perto das pessoas ele ja morde... ele fika me seguindo e mordendo meu calcanhar .. POR FAVOR alguem que ja passou por essa faze me ajude!!!
guiimaia
Registado: domingo out 01, 2006 4:47 am

sexta out 06, 2006 12:39 am

Poxa galera me ajudem... eu nao sei o que fazer !! Quem puder me de umas dicas por favor!!
megabull
Registado: domingo jun 25, 2006 9:36 pm

sexta out 06, 2006 6:15 am

isso e perfeitamente normal acontecer ,pois deve tratar-se de uma brincadeira! mas se ñ gostar deve repreende-lo para ele saber que ñ o deve fazer!

bom dia,e boa sorte com o seu bull
kmilaaguiar
Registado: quinta out 19, 2006 1:08 pm

quinta out 19, 2006 1:18 pm

Olaaaa...só passei pra dizer q tbm tenho um Bull que naaaaooooo para de morder nunca.rs...ele ta com 7 meses..mais agora ele ta ficando mais calmo, qdo ganhei ele achei q ia enlouquecer...nao se preocupe..isso passa.... :lol:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado nov 04, 2006 11:23 pm

esse comportamento DEVE SER REPRIMIDO. se deixarem ele fazer isso agora enquanto é pequeno, ele não vai aprender e vai ter mais dificuldade em parar quando for adulto!
quando ele morder devem dizer um 'NÃO' bem forte e se necessario dar uma palmada no rabo dele. dê-lhe um osso de couro prensado, para ele se entreter e depois passe a osso crus de vaca, com o minimo de carne o o maximo de cartilagem (um joelho de vaca é ideal) mas só quando ele tiver a dentição definitiva.
não deixe também ele fazer aquela brincadeira tipica de andar atrás das pessoas e morder as calças. as pessoas acham graça porque puxam e o cachorro vem atrás agarrado as calças...mas isso é um erro grave na educação do cachorro! nunca se deve admitir um comportamento desses!
o cão deve brincar exclusivamente com os seus brinquedos e deve distinguir brinquedos de objectos e pessoas. tem de ver as pessoas como companheiros de brincadeira e não como brinquedos. nunca deixe ninguém admitir essas brincadeiras também, pois está a contrariar o seu ensinamento.
espero ter ajudado, qualquer duvida pode postar também no forum dos cães, pois tem mais aderencia e as duvidas são respondidas mais rapidamente
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta mar 09, 2007 8:50 am

Ora bem... o meu pastor alemao tambem tinha esse vicio aos 3 meses... facil de resolver... começava a fazer festas... ele todo contente queria era logo agarrar a minha mão... mal ele começava a rodar o pescoço... eu dizia... NÃAAAAAAAAOOOOOOOOOOO !!! e escondia as mãos... ficava lá na mesma ao lado dele... passado um minuto começava outra vez com festas... ele ia com o pescoço e NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!! esconder as mãos... assim sempre uns 5 minutos... depois parava e saía... no dia a seguir igual... parou de ferrar... basta agora um NA... e ele vira logo a cabeça.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda abr 09, 2007 5:52 pm

tem de impor respeito! grite-lhe bem forte! e se nao parar, uma palmada no rabo.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 09, 2007 6:25 pm

Não basta dizer NÃOOOOOOOOOO ou bater, ou ralhar ou amuar. Tem de se mostrar ao cachorro que há objectos que ele pode morder e outros que não. Uma vez que para o cachorro é perfeitamente normal mordiscar.
Em vez de esconder as mãos, gesto que o animal provavelmente não vai perceber bem, a não ser que o brinquedo fugiu e é uma chatice, deve dar-lhe um boneco e dar-lhe os parabéns quando morde o boneco. Nessa altura sim, já poderá dar o Não quando lhe morde as mãos e apresentar novamente o boneco. A lição fica clara, na mão não pode morder, mas no boneco sim.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
IvoSilva
Membro Júnior
Registado: quinta out 04, 2007 12:19 am

quinta out 04, 2007 1:14 am

Concordo com a ultima opinião.....se ele tentar morder,dizer um NÃO, depois dar um brinquedo e felicitar quando ele estiver a morder o brinquedo....foi o que fiz com o meu Bull, se bem que ele nunca teve o habito de morder a não ser as calças, mas isso ja está bem tratado =)

Com a paciência e o castigo no momento certo são a chave para uma boa educação =)

Boa Sorte
marciana888
Membro Júnior
Registado: domingo abr 22, 2007 10:26 pm

domingo out 21, 2007 2:16 pm

o meu bull também era assim entre os 2 e os 3meses e meio. Estava a ver k enlouquecia, andava toda mordida, foi uma fase muito dificil lolol fazia isso mesmo, ralhava e dava-lhe brinquedos. Agora tem 4 meses e já não faz isso. Passou graças a Deus lolol :D
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

segunda dez 03, 2007 8:55 pm

Olá! Concordo com o que já foi dito, o melhor é repreendê-lo! E digo isto porque o mae cão, Boby, faz exatamente as mesmas coisas (fazia). Nunca me largava as pernas e os pés e mordiscava que se fartava... Passados tempos de educação ele aprendeu... Agora está aqui memo ao meu lado quietinho, hehe! :D
Beijo!
maxiahh
Membro
Registado: terça jul 24, 2007 7:56 pm

domingo dez 09, 2007 12:15 am

Tinha de ser... :lol: Não se preocupe, a minha Guapa fazia o mesmo, é a pedir brincadeira, mas ah alturas em que chega, diga-lhe "Agora não!! Pára de morder o dono!!" Mas com um tom de voz um pouco mais alto ele vai acabar por desistir, pois vai saber que não vale a pena, mas ele ainda e novito, 2 meses?? Ui, então se acha que ele já é assim um pouco teimosito vá-se preparando, esta raça é uma caixinha de surpresas...
Responder

Voltar para “Bull Terrier”