ringnecks
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 28, 2006 6:44 pm
se calhar não são casal. Ja verificou se por acaso são do mesmo sexo, Ás vezes acontece um engano desses.hfdsl Escreveu:Ola eu gostava de saber o que fazer pros meus passaros começarem a criar... é que eles ja tem mais de tres anos e nao meio de criarem
hfdsl Escreveu:Ola eu gostava de saber o que fazer pros meus passaros começarem a criar... é que eles ja tem mais de tres anos e nao meio de criarem
Olá hfdsl
Se poder colocar uma foto seria melhor, para ver-mos se realmente é um casal...
Bem entao... eles axas k nao teem condicoes para criar... ou nao se aceitam como um casal!hfdsl Escreveu:eu teho a certeza que sao casal,o macho e branco e tem o colar a volta do pescoço e a famea e amarela e nao tem....por isso nao ha engano
Pode optar por comprar umas vitaminas que ajudam a estimular os passaros para a criaçao!
As causas podem ser muitas, e não é garantidamente com pozinhos que o problema vai ser resolvido, já que aparentemente são um casal (se bem que eu não percebo como é que um macho “branco” pode ter colar…?????) a razão para eles não criarem é quase de certeza ambiental, os ringnecks criam em quase qualquer conjunto de circunstancias imagináveis e com dietas extremamente pobres, das poucas coisas que os podem desincentivar de criar é a presença próxima de mamíferos, luzes artificiais, carências nutritivas severas, a fêmea estar imprimida, não conseguirem entrar no ninho e é claro se não estiver num sitio sossegado á noite, por outro lado se eles tiverem só 3 anos pode ser simplesmente o caso da fêmea ainda não estar pronta, 3 anos é a regra mas há excepções, como é que está o comportamento de corte deles o macho está a conseguir alimentar a fêmea ou não?
eles ja criaram uma vez mas nao foi em minha casa,eu tenhos ha 1mes e meio,eu ja lhes meti serim no ninho e a femea tira tudo do ninho o que hei-de fazer?se nunca viu um macho branco com colar mamde-me o seu mail qoe eu envio-lhe foto....
Bom, se a fêmea está a trabalhar no ninho é um bom sinal em principio ainda vai por esta época, de qualquer modo foi arriscado ter comprado o casal já dentro da época de reprodução, com a mudança podiam não ter pegado, mas como a fêmea está a trabalhar o ninho deve por em breve.
Quanto á foto gostaria realmente de ver, o meu mail é [email protected]
Quanto á foto gostaria realmente de ver, o meu mail é [email protected]
Antes de mais, obrigado por ter enviado a foto, como eu pensava o macho não é branco, ou seja não é albino, pela foto parece-me um palidino azul, mas é um pouco difícil de ver, de qualquer modo se reparar bem vê que a cor da cabeça é branca e que o corpo tem uma tonalidade azul o que é típico dos pálidos e dos fallows, eu inclino-me mais para ser um pálido porque se fosse um fallow a cor do corpo seria mais azul. Quanto ao serrim, eu não sei o que é, mas se for equivalente a serradura de madeira é normal que a fêmea o escave se o está a por tudo para fora é porque o ninho é demasiado baixo, experimente colocar alguns pedaços de casca de pinheiro daquela usada em jardins, resulta muito bem
O que eu fiz nos meus foi agarrar num pedaço de cortiça e cortar lo em pedaços pequenos, depois a fêmea encarregou-se de os triturar em pedaços mais pequenos... e o resultado foram 3 lindas crias
A cortiça que eu utilizei foi a de um ninho de avelhas. Como agora as avelhas que tenho têm "casas" de madeira, aproveitei as de cortiça para fazer os ninhos e colocar no fundo. Pode ver os ninhos no meu site no album "Ninhos ring necks"
http://nsantos.spaces.live.com/

A cortiça que eu utilizei foi a de um ninho de avelhas. Como agora as avelhas que tenho têm "casas" de madeira, aproveitei as de cortiça para fazer os ninhos e colocar no fundo. Pode ver os ninhos no meu site no album "Ninhos ring necks"
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Muito fixe mesmo, excelente ideia e foi um bom aproveitamento da cortiçansantos Escreveu:O que eu fiz nos meus foi agarrar num pedaço de cortiça e cortar lo em pedaços pequenos, depois a fêmea encarregou-se de os triturar em pedaços mais pequenos... e o resultado foram 3 lindas crias![]()