canipalma Escreveu:Tenho uma duvida que gostaria que me ajudassem se possivel.
A minha sogra foi atacada pela 2ª vez pelo rott de um vizinho. O animal ia com açaime, mas sem trela uma vez que a dona diz que não tem força para ele. Os vizinhos que assistiram tiveram de chamar os bombeiros, que por sua vez chamaram a policia. Foi parar ao hospital, levou alguns pontos e tem diversas escoriações.
Este cão infelizmente já atacou outras pessoas e animais na rua. Já foi feito um abaixo assinado por várias pessoas e entregue na policia.
O que eu gostaria de saber é o que se poderá fazer para que esta situação não volte a acontecer.
Obrigada
Maria João
Boa tarde
Em primeiro lugar gostaria de salientar que este caso me parece familiar.
Assim sendo vou assumir como meu e explicar o que se tem passado na realidade:
Vou saltar a parte das licenças, seguros, registos e demais documentos necessários para quem quer possuir um animal desta categoria
G visto estarem todos em ordem varias vezes confirmados por quem der direito.
No caso da sogra da Maria João é de todo falso que o cão a tenha atacado…
Da primeira vez a senhora vinha a subir uma escada que dá acesso á rua com o cão dela um coker salvo erro (o cão mora cá no prédio á bastante tempo o meu desde 2003 Agosto data de registo) ao ver o meu cão tentou proteger o seu cão não sei bem como mas caiu, o DUXO não lhe mordeu como também não mordeu ao coker (o coker está bastante velho, está cego e surdo) cheirou andou á volta dele a foi á “vida dele” estava açaimado e preso (trela com mais ou menos 1 metro dobrada 2 metros aberta)
Da segunda vez a historia é idêntica a senhora está na rua a passear o coker e a minha mãe vem com o DUXO a senhora agachou-se para proteger o seu cão e caiu, a minha mãe largou o DUXO quando ele deu um esticão estava açaimado como de costume, não mordeu ninguém, não atacou ninguém, e teve o “cuidado” de saltar para evitar o contacto com a senhora quando a mesma estava no chão, cheirou andou á volta do coker e foi se sentar á entrada da escada.
Refere a mesma que o cão atacou varias pessoas e outros animais.
É de todo falso
Verdadeiro é que desde que o cão ganhou corpo de adulto começou a haver por parte de dois vizinhos ( 5 Esq. e 9 Drt.) uma atitude no mínimo provocatória do género de saírem de casa e ficarem no patamar a falar alto, assobiar, baterem palmas etc. até fazerem o cão ladrar para depois irem “tirar despique com a minha mãe”
É também o senhor do 9 andar que depois de ter sido chamado á atenção para o facto de porem o cão a ladrar que num cruzamento (entrada / saída do prédio) se mandou literalmente para cima do cão numa postura provocatória, claro está o cão defendeu-se mandando-se aos sapatos do amiguinho por pena tinha açaime logo não consegui morder nada. O senhor até é proprietário de uma cadela pastor alemã mas não tem noção de que uma dentada de um animal com 60 kg lhe deixava marcas …
O GRANDE PROBLEMA É QUE AS PESSOAS ACHAM QUE SÓ TÊM DIREITOS E QUE OS PROPRIATARIOS DE ANIMAIS POTENCIALMENTE PERIGOSOS TEM TODOS OS DEVERES CHEGANDO AO CUMULO DE TER QUE OLHAR PELO MEU CÃO E PELO CÃO DOS OUTROS.
OU COMO O CÃO ESTÁ PRESO E QUIETO JÁ POSSO CHAMAR ASSOBIAR MOSTRAR QUALQUER PROVA DE CARINHO OU AFECTO … DEPOIS FICAM MUITO OFENDIDAS QUANDO O CÃO LADRA.
Não é o caso da vizinha do 7 piso, não abriu a porta está no direito dela