Cães perigosos em casa - Famílias acreditam na educação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 09, 2007 9:04 am

canipalma Escreveu:Tenho uma duvida que gostaria que me ajudassem se possivel.

A minha sogra foi atacada pela 2ª vez pelo rott de um vizinho. O animal ia com açaime, mas sem trela uma vez que a dona diz que não tem força para ele. Os vizinhos que assistiram tiveram de chamar os bombeiros, que por sua vez chamaram a policia. Foi parar ao hospital, levou alguns pontos e tem diversas escoriações.

Este cão infelizmente já atacou outras pessoas e animais na rua. Já foi feito um abaixo assinado por várias pessoas e entregue na policia.

O que eu gostaria de saber é o que se poderá fazer para que esta situação não volte a acontecer.

Obrigada
Maria João
A polícia irá actuar certamente. A polícia tomou conta da ocorrência, houve participação a polícia actua.

A lei prevê que os cães circulem com açaimo e/ou trela, o que é de lamentar que haja uma lei que deixe os cães circularem sem trela, porque já se sabe que um animal de porte grande causa ferimentos mesmo com açaimo. Já tive oportunidade de presenciar essas situações, de cães grandes (não eram rottweilers) a jogarem as pessoas ao chão...etc, neste caso há uma diferença grande, que é do rottweiler ser obrigado a circular na via pública com açaimo e trela.

Os donos se não têm "força" para o cão então deviam aprender a ter "força", uma vez que sabem que o cão tem esse comportamento na rua.
<p>susana</p>
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

segunda abr 09, 2007 9:57 am

Graças a estas lindas notícias que têm saído nos media recebi a visita de dois PSP que me bateram à porta a perguntar se me importava de mostrar os documentos dos meus cães, mesmo sabendo que nada me obrigava a mostrá-los ou a permitir a entrada dos agentes em minha casa, não traziam nenhum mandato, eu os convidei a entrar, mostrei todos os registos e seguros, tivemos uma agradável conversa, sempre na compania dos meus cães, que eles acharam super dóceis, e nisto eles contaram-me que tinham recebido um abaixo assinado dos meus vizinhos e que por isso é que foram lá verificar os meus cães, ao que parece os meus vizinhos não se sentem seguros.
Agora eu fico completamente estupidificado com as pessoas, os meus cães estão na minha propriedade não andam à solta na rua, e nunca em anos que sou proprietário de pits tive algum problema ou desrespeitei a segurança dos outros na via pública, ou a lei, e nas minhas costas o meus vizinhos fazem um abaixo assinado. O meu irmão tem um rafeirito que é perito em fugas, aliás eu chamo-lhe Houdini, porque acho que nem uma camisa de forças o trava, e este rafeirito morde a toda a gente quando consegue fugir e o meu irmão não tem um único problema com os vizinhos, e pior os vizinhos ainda fazem piadas da esperteza do cão e gabam-lhe as fugas.
Agora digam-me será que eu é que tive azar com os vizinhos, ou será que o meu irmão é que é muito melhor relações publicas que eu, ou será que o problema é os meus cães não morderem ninguém?
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda abr 09, 2007 10:07 am

susanastrat Escreveu: A lei prevê que os cães circulem com açaimo e/ou trela,
Su

Atenção que nos caso dos PP's, não é açaime e/ou trela, é açaime e trela.
susanastrat
Membro Veterano

segunda abr 09, 2007 10:11 am

PauloSantos Escreveu:
susanastrat Escreveu:
A lei prevê que os cães circulem com açaimo e/ou trela,

Su

Atenção que nos caso dos PP's, não é açaime e/ou trela, é açaime e trela.
Paulo, tem toda a razão :wink: ...acabei por não desenvolver.

FallenAngel Escreveu:Graças a estas lindas notícias que têm saído nos media recebi a visita de dois PSP que me bateram à porta a perguntar se me importava de mostrar os documentos dos meus cães, mesmo sabendo que nada me obrigava a mostrá-los ou a permitir a entrada dos agentes em minha casa, não traziam nenhum mandato, eu os convidei a entrar, mostrei todos os registos e seguros, tivemos uma agradável conversa, sempre na compania dos meus cães, que eles acharam super dóceis, e nisto eles contaram-me que tinham recebido um abaixo assinado dos meus vizinhos e que por isso é que foram lá verificar os meus cães, ao que parece os meus vizinhos não se sentem seguros.
Agora eu fico completamente estupidificado com as pessoas, os meus cães estão na minha propriedade não andam à solta na rua, e nunca em anos que sou proprietário de pits tive algum problema ou desrespeitei a segurança dos outros na via pública, ou a lei, e nas minhas costas o meus vizinhos fazem um abaixo assinado.
O meu irmão tem um rafeirito que é perito em fugas, aliás eu chamo-lhe Houdini, porque acho que nem uma camisa de forças o trava, e este rafeirito morde a toda a gente quando consegue fugir e o meu irmão não tem um único problema com os vizinhos, e pior os vizinhos ainda fazem piadas da esperteza do cão e gabam-lhe as fugas.
Agora digam-me será que eu é que tive azar com os vizinhos, ou será que o meu irmão é que é muito melhor relações publicas que eu, ou será que o problema é os meus cães não morderem ninguém?
:o :o

Eu penso que seja porque fazem parte das raças estigmartizadas :wink: e, os seus vizinhos têm "um espírito protector" :roll: :roll:

No entanto, a melhor resposta foi você ter os seus cães dentro dos parâmetros legais. :wink:

Aqui na minha zona, parece que vão fazer o mesmo...andou a passar um baixo assinado... brevemente eu e os outros donos de P.P. iremos ter a presença da autoridade. Mas por acaso esse baixo assinado passou pela minha casa (não assinei, apenas escrevi...que fossem averiguados os cães todos no bairro) ...e todos os moradores tiveram conhecimento, espero eu. :?
Última edição por susanastrat em quarta abr 11, 2007 7:47 am, editado 2 vezes no total.
<p>susana</p>
haxman
Registado: domingo mar 25, 2007 11:02 pm

segunda abr 09, 2007 9:59 pm

Pois eu ja nao tive essa sorte fui multado um destes dias por nao trazer a minha p.p com açaime.........
duxo
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2007 5:33 pm

terça abr 10, 2007 6:28 pm

A minha sogra foi atacada pela 2ª vez pelo rott de um vizinho. O animal ia com açaime, mas sem trela uma vez que a dona diz que não tem força para ele. Os vizinhos que assistiram tiveram de chamar os bombeiros, que por sua vez chamaram a policia. Foi parar ao hospital, levou alguns pontos e tem diversas escoriações.

Este cão infelizmente já atacou outras pessoas e animais na rua. Já foi feito um abaixo assinado por várias pessoas e entregue na policia.

O que eu gostaria de saber é o que se poderá fazer para que esta situação não volte a acontecer.

Obrigada
Maria João
Boa tarde
Em primeiro lugar gostaria de salientar que este caso me parece familiar.
Assim sendo vou assumir como meu e explicar o que se tem passado na realidade:
Vou saltar a parte das licenças, seguros, registos e demais documentos necessários para quem quer possuir um animal desta categoria G visto estarem todos em ordem varias vezes confirmados por quem der direito.

No caso da sogra da Maria João é de todo falso que o cão a tenha atacado…
Da primeira vez a senhora vinha a subir uma escada que dá acesso á rua com o cão dela um coker salvo erro (o cão mora cá no prédio á bastante tempo o meu desde 2003 Agosto data de registo) ao ver o meu cão tentou proteger o seu cão não sei bem como mas caiu, o DUXO não lhe mordeu como também não mordeu ao coker (o coker está bastante velho, está cego e surdo) cheirou andou á volta dele a foi á “vida dele” estava açaimado e preso (trela com mais ou menos 1 metro dobrada 2 metros aberta)

Da segunda vez a historia é idêntica a senhora está na rua a passear o coker e a minha mãe vem com o DUXO a senhora agachou-se para proteger o seu cão e caiu, a minha mãe largou o DUXO quando ele deu um esticão estava açaimado como de costume, não mordeu ninguém, não atacou ninguém, e teve o “cuidado” de saltar para evitar o contacto com a senhora quando a mesma estava no chão, cheirou andou á volta do coker e foi se sentar á entrada da escada.

Refere a mesma que o cão atacou varias pessoas e outros animais.
É de todo falso
Verdadeiro é que desde que o cão ganhou corpo de adulto começou a haver por parte de dois vizinhos ( 5 Esq. e 9 Drt.) uma atitude no mínimo provocatória do género de saírem de casa e ficarem no patamar a falar alto, assobiar, baterem palmas etc. até fazerem o cão ladrar para depois irem “tirar despique com a minha mãe”

É também o senhor do 9 andar que depois de ter sido chamado á atenção para o facto de porem o cão a ladrar que num cruzamento (entrada / saída do prédio) se mandou literalmente para cima do cão numa postura provocatória, claro está o cão defendeu-se mandando-se aos sapatos do amiguinho por pena tinha açaime logo não consegui morder nada. O senhor até é proprietário de uma cadela pastor alemã mas não tem noção de que uma dentada de um animal com 60 kg lhe deixava marcas …

O GRANDE PROBLEMA É QUE AS PESSOAS ACHAM QUE SÓ TÊM DIREITOS E QUE OS PROPRIATARIOS DE ANIMAIS POTENCIALMENTE PERIGOSOS TEM TODOS OS DEVERES CHEGANDO AO CUMULO DE TER QUE OLHAR PELO MEU CÃO E PELO CÃO DOS OUTROS.
OU COMO O CÃO ESTÁ PRESO E QUIETO JÁ POSSO CHAMAR ASSOBIAR MOSTRAR QUALQUER PROVA DE CARINHO OU AFECTO … DEPOIS FICAM MUITO OFENDIDAS QUANDO O CÃO LADRA.
Não é o caso da vizinha do 7 piso, não abriu a porta está no direito dela
duxo
Membro Júnior

terça abr 10, 2007 6:36 pm

Os donos se não têm "força" para o cão então deviam aprender a ter "força", uma vez que sabem que o cão tem esse comportamento na rua.[/quote]

olá boa tarde
a historia não está bem contada mas já estou Habituado A história não está bem contada mas já estou habituado
Em relação á força não estou de acordo consigo
Olhe que já vi cães altamente treinados que quando puxam levam o dono (rapaz saudável que tem como função trabalhar com cães)
BOM SENSO…
duxo
Membro Júnior

terça abr 10, 2007 6:47 pm

susanastrat Escreveu:
FallenAngel Escreveu:Graças a estas lindas notícias que têm saído nos media recebi a visita de dois PSP que me bateram à porta a perguntar se me importava de mostrar os documentos dos meus cães, mesmo sabendo que nada me obrigava a mostrá-los ou a permitir a entrada dos agentes em minha casa, não traziam nenhum mandato, eu os convidei a entrar, mostrei todos os registos e seguros, tivemos uma agradável conversa, sempre na compania dos meus cães, que eles acharam super dóceis, e nisto eles contaram-me que tinham recebido um abaixo assinado dos meus vizinhos e que por isso é que foram lá verificar os meus cães, ao que parece os meus vizinhos não se sentem seguros.
Agora eu fico completamente estupidificado com as pessoas, os meus cães estão na minha propriedade não andam à solta na rua, e nunca em anos que sou proprietário de pits tive algum problema ou desrespeitei a segurança dos outros na via pública, ou a lei, e nas minhas costas o meus vizinhos fazem um abaixo assinado.
O meu irmão tem um rafeirito que é perito em fugas, aliás eu chamo-lhe Houdini, porque acho que nem uma camisa de forças o trava, e este rafeirito morde a toda a gente quando consegue fugir e o meu irmão não tem um único problema com os vizinhos, e pior os vizinhos ainda fazem piadas da esperteza do cão e gabam-lhe as fugas.
:o :o

Eu penso que seja porque fazem parte das raças estigmartizadas :wink: e, os seus vizinhos têm "um espírito protector" :roll: :roll:

No entanto, a melhor resposta foi você ter os seus cães dentro dos parâmetros legais. :wink:

Aqui na minha zona, parece que vão fazer o mesmo...andou a passar um baixo assinado... brevemente eu e os outros donos de P.P. iremos ter a presença da autoridade. Mas por acaso esse baixo assinado passou pela minha casa (não assinei, apenas escrevi...que fossem averiguados os cães todos no bairro) ...e todos os moradores tiveram conhecimento, espero eu. :?
Eu já ando nisto á pelo menos 1 ano e meio
Abaixo assinados
Apresentação de documentos
Termos de responsabilidade
Declarações do veterinário como não são raivosas
Visitas do pessoal de veterinária
Explicações que o cão está treinado e já trabalhou
No meio do publico
Etc.
Etc.
Deixa lá as pessoas são felizes assim
susanastrat
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 7:36 pm

duxo Escreveu:

Obrigada
Maria João
Boa tarde
Em primeiro lugar gostaria de salientar que este caso me parece familiar.
Assim sendo vou assumir como meu e explicar o que se tem passado na realidade:
Vou saltar a parte das licenças, seguros, registos e demais documentos necessários para quem quer possuir um animal desta categoria G visto estarem todos em ordem varias vezes confirmados por quem der direito.

No caso da sogra da Maria João é de todo falso que o cão a tenha atacado…
Da primeira vez a senhora vinha a subir uma escada que dá acesso á rua com o cão dela um coker salvo erro (o cão mora cá no prédio á bastante tempo o meu desde 2003 Agosto data de registo) ao ver o meu cão tentou proteger o seu cão não sei bem como mas caiu, o DUXO não lhe mordeu como também não mordeu ao coker (o coker está bastante velho, está cego e surdo) cheirou andou á volta dele a foi á “vida dele” estava açaimado e preso (trela com mais ou menos 1 metro dobrada 2 metros aberta)

Da segunda vez a historia é idêntica a senhora está na rua a passear o coker e a minha mãe vem com o DUXO a senhora agachou-se para proteger o seu cão e caiu, a minha mãe largou o DUXO quando ele deu um esticão estava açaimado como de costume, não mordeu ninguém, não atacou ninguém, e teve o “cuidado” de saltar para evitar o contacto com a senhora quando a mesma estava no chão, cheirou andou á volta do coker e foi se sentar á entrada da escada.

Refere a mesma que o cão atacou varias pessoas e outros animais.
É de todo falso
Verdadeiro é que desde que o cão ganhou corpo de adulto começou a haver por parte de dois vizinhos ( 5 Esq. e 9 Drt.) uma atitude no mínimo provocatória do género de saírem de casa e ficarem no patamar a falar alto, assobiar, baterem palmas etc. até fazerem o cão ladrar para depois irem “tirar despique com a minha mãe”

É também o senhor do 9 andar que depois de ter sido chamado á atenção para o facto de porem o cão a ladrar que num cruzamento (entrada / saída do prédio) se mandou literalmente para cima do cão numa postura provocatória, claro está o cão defendeu-se mandando-se aos sapatos do amiguinho por pena tinha açaime logo não consegui morder nada. O senhor até é proprietário de uma cadela pastor alemã mas não tem noção de que uma dentada de um animal com 60 kg lhe deixava marcas …

O GRANDE PROBLEMA É QUE AS PESSOAS ACHAM QUE SÓ TÊM DIREITOS E QUE OS PROPRIATARIOS DE ANIMAIS POTENCIALMENTE PERIGOSOS TEM TODOS OS DEVERES CHEGANDO AO CUMULO DE TER QUE OLHAR PELO MEU CÃO E PELO CÃO DOS OUTROS.
OU COMO O CÃO ESTÁ PRESO E QUIETO JÁ POSSO CHAMAR ASSOBIAR MOSTRAR QUALQUER PROVA DE CARINHO OU AFECTO … DEPOIS FICAM MUITO OFENDIDAS QUANDO O CÃO LADRA.
Não é o caso da vizinha do 7 piso, não abriu a porta está no direito dela
Finalmente há as duas versões da mesma história. :D
Eu estava a achar estranho que mesmo a polícia ter sido chamada...a senhora estivesse neste desespero, por falta de actuação da polícia. Num caso destes, a polícia só não actua, se de facto a "história" não é como está contada aqui.

O cão deve ser sempre controlado, nem que a única forma seja de usar um estímulo negativo bem forte, o que não pode é deixar o cão sair, isto pela sua segurança e do cão, evitar essas situações é mesmo necessário, senão estará sujeito a qualquer pessoa mal intensionada, "eles" apanham -lhe o "fraco" e sabem que o cão não morde...ui que maravilha vão fazer-lhe a vida negra até onde conseguirem.

Eu sei que um cão com açaimo e com trela, desperta alguma maldade por parte das pessoas, o meu cão à uns anos, levou um pontapé, de uma "mocita" e, para além desta situação perdi a conta das situações provocatórias ( como lançarem objectos, assobiarem ao cão etc) são provocações explicítas...trampa desta, há em qualquer lugar.

Eu tenho a certeza que depois de saberem que o seu cão não morde, ainda será pior essas provocações. Eu acho melhor encontrar forma de o controlar, porque isto se for verdade a sua versão da história, irá ter problemas com essa vizinha. :wink:

Se a primeira versão aqui apresentada for verdadeira, a polícia resolve o assunto.
Última edição por susanastrat em terça abr 10, 2007 7:42 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 10, 2007 7:41 pm

:D Não me levem a mal, mas agora temos que ouvir a versão do Senhor do 9º e da senhora do 7º andar.
Só assim se podem tirar conclusões!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 8:02 pm

LuMaria Escreveu::D Não me levem a mal, mas agora temos que ouvir a versão do Senhor do 9º e da senhora do 7º andar.
Só assim se podem tirar conclusões!

Eu acho que nem assim...lool
<p>susana</p>
duxo
Membro Júnior

terça abr 10, 2007 8:29 pm

Atenção que a senhora que dizem ter sido atacada duas vezes não tem culpa e disse aos polícia que não queria apresentar queixa pelo menos naquele momento
Os outros vizinhos 5 Esq. 9 Drt. É que estou sempre a arranjar confusão.
O cão não morde porque é sempre mandado parar aquando este tipo de confusões eu não tenho prazer nenhum em ter que pagar despesas hospitalares, judiciais veterinário e tudo o que se tem que pagar quando o cão realmente morde em alguém… MARCA…
Não tenho o cão para andar a “comer pessoas” …
Tenho porque ele é muito inteligente
Bonito
Seguro de si
Em suma é um cão com C grande
Também tenho uma cadela rafeira a partilhar o espaço com o cão comigo e a mãe
Em fim bué euros para os bichos…
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

terça abr 10, 2007 9:10 pm

Agora eu fico completamente estupidificado com as pessoas, os meus cães estão na minha propriedade não andam à solta na rua, e nunca em anos que sou proprietário de pits tive algum problema ou desrespeitei a segurança dos outros na via pública, ou a lei, e nas minhas costas o meus vizinhos fazem um abaixo assinado. O meu irmão tem um rafeirito que é perito em fugas, aliás eu chamo-lhe Houdini, porque acho que nem uma camisa de forças o trava, e este rafeirito morde a toda a gente quando consegue fugir e o meu irmão não tem um único problema com os vizinhos, e pior os vizinhos ainda fazem piadas da esperteza do cão e gabam-lhe as fugas.
isto anda pior do que eu pensava!
Por acaso até estava a pensar em comprar dois da dita lista, mas vou pensar duas vezes!
Os abaixo assinados pedem o quê, concretamente?
duxo
Membro Júnior

terça abr 10, 2007 9:47 pm

Os abaixo assinados pedem o quê, concretamente?[/quote]
Para finalizar a minha participação e este assunto
No meu caso o meu era escrito assinado por 16 pessoas
Todas da mesma família(pai, mãe ,filhos ,netos ,avós) e diziam que o cão era muitooooooooooo Mau
Mordia em tudo e todos comia meninos ou pequeno-almoço
Entre outras…

Por norma a pessoa não sabe o que lá está escrito nem quem assina

Primeiro veio um polícia identificar o dono e o cão
Segundo vem um funcionário da câmara confirmar os registos
Terceiro vem um ou mais elementos da DGV ver o animal e testar o mesmo
Quarto não sei …
Entretanto a DGV passa um documento tipo a validar o animal

E volta tudo á mesma só que com mais força porque os senhores que meteram o papel
Ficam raivosos por não terem conseguido nada …

Em relação ao meu amigo do 9 andar o mesmo não vai falar porque não tem nada para dizer e por acaso não deve nada á esperteza
E por curioso tudo começou quando a minha mãe ainda administradora do prédio onde moramos escreveu ao dito senhor que não devia lavar o terraço dele com uma mangueira de pressão porque o vizinho do 8 andar estava a reclamar que lhe entrava agua para casa…
É que o senhor tem uma cadela no terraço +/- 30mt2 que nunca vem á rua e faz as necessidades no terraço o vizinho como bom cidadão agarra numa mangueira de pressão e vai de lavar a *** o xixi os pelos da cadela para a rua via tubo que escorre toda a porcaria pelas paredes do prédio ficando um cheiro um pouco desagradável nas paredes…

Dai a desconsideração com o pobre do animal, azar está tudo em ordem
Para acabar, não se resolvem as coisas assim, afinal as senhoras conhecem-se á mais de 40 anos…
O 5 Esq.
O 9 Drt.
Á meia dúzia de anos.
Cumprimentos e abraços
susanastrat
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 10:11 pm

FBC Escreveu:
isto anda pior do que eu pensava!
Por acaso até estava a pensar em comprar dois da dita lista, mas vou pensar duas vezes!
Os abaixo assinados pedem o quê, concretamente?
O que me passou pelas mãos e eu não assinei...

O facto de existirem 10 cães potencialmente perigosos e os donos não condicionarem devidamente os cães, conforme a lei obriga.
Alegam a falta de açaimo e a falta de vedações de segurança.

Sinceramente aqui onde eu vivo, nunca os vi na rua, já os vi a entrarem para os carros dos donos ao final do dia, suponho que façam como eu...vão passear o cão longe de casa. E se as vedações parecem-me suficientes e seguras quanto baste...eu na rua não via os cães.

Na realidade penso que tenha o objectivo de obrigar os donos cumprir a lei à risca...
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”