Uma amiga ligou-me completamente em pânico.
Ontem à noite, na sua rotina diária de alimentar uma colónia de gatos, ouviu uma mulher aos berros na rua e um cão a ganir imenso.
Correu para o local e ficou horrorizada ao ver que uma mulher batia incessantemente num corpinho minúsculo, numa bolinha de pêlo que só gania e gania e gania.
A minha amiga começou a gritar com a mulher, para ela parar com aquilo. A resposta foi "a cabra da cadela não se cala, já não a posso ouvir".
Ela ainda tentou a abordagem de que se tratava de um bebé, se era para a tratar assim para que é que a tinha ido buscar, enfim. Mas ao ouvir este comentário, claro que a conversa desceu de nível. Após terem chegado aos inícios de vias de facto de tareia uma com a outra, a mulher pegou na pata da cadela e atirou-a pelo ar, dizendo que não queria AQUILO para nada.
Felizmente a minha amiga apanhou-a pelo ar, mesmo a tempo. Sem pensar mais, trouxe-a consigo e só quando se começou a acalmar é que se foi apercebendo do drama que tinha pela frente. Onde a pôr, às 11 da noite?????
Em casa tem imensos gatos e também cães, que não são muito amistosos com estranhos, mesmo tratando-se de uma cachorra.
Levou-a para o café onde trabalha, mas está num medo constante. É claro que a menina tratando-se de um bebé faz as necessidades por todo o lado.
E isso num café não pode ser. Como o café abriu há pouco tempo de vez em quando vai lá a inspecção. Se houver uma denúncia ou mesmo se ela tiver o azar da inspecção lá ir, é muito muito mau, como podem imaginar.
Peço por isso, pela minha amiga e pela cachorrinha, se alguém quiser adoptar ou ser FAT (Família de Acolhimento Temporário) que entre em contacto com a Patrícia o mais rapidamente posssível.
Muito obrigada a todos
Mafalda Gonçalves
P'la Equipa Pé ante Pata
Contactos:
Patrícia - 91 727 22 06
Mafalda G - 96 796 17 32
Susana C - 96 503 91 02
www.peantepata.com
[email protected]