Cavalitos !!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 10, 2007 7:16 pm

Xaves Escreveu:Esclarecidos?
:D
:o Nãooooo...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça abr 10, 2007 7:29 pm

LuMaria Escreveu:
Entao? :|
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 7:30 pm

Xaves Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Não percebi nadica! :|
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

terça abr 10, 2007 7:33 pm

:lol:
Ana Madrugo
Xaves
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 7:35 pm

LuMaria Escreveu:
Xaves Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Não percebi nadica! :|
Tenho tudo explicado ao promenor como e que nao percebes..

Entao faz as perguntas que eu respondo, talvez seja melhor assim :D
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 7:39 pm

Xaves Escreveu:Antes de mais peço desculpa nao ter respondido antes, mas nao me foi de todo possivel. :D

Quando eu digo que nao existem cavalos brancos e porque nao existem mesmo, sei o que estou a dizer prefeitamente, felizmente a minha familia esta ligada a criaçao de cavalos a uns bons anos, nao sao coisas de momento, e posso-vos dizer que e optimo e da-nos muitas alegrias como tristezas quando acontece um azar.

Quando disse que a carne de cavalos branco nao se pode comer e uma força de expressao, ou seja tecnicamente a carne de cavalos que nao se pode comer e a dos cavalos de cor mosqueado(tanto o mosqueado de preto, como o de castanho, como o de cinzento ), ruço claroe rosilho ( alguns, estes e so mesmo quando ganham as esponjas que nao se pode comer ). Mas no nosso mundo ao falar falar-mos chama-mos a um cavalo ruço muito claro branco (coisa que esta errada mas e mais facil de compreensao) agora cientificamente nao existem cavalos brancos.

Sao estes as cores que os cavalos ganham esponjas e nao se pode consumir a carne, as esponjas localizam-se na rabada. Estas nao sao brancas mas sim cinza, ou da cor da pele do cavalo que normalmente e cinza, pode e ser despigmentada, as esponjas so aparecem quando o cavalo tem uma certa idade..

As esponjas que os cavalos ganham entre o buleto e o curvilhão nada tem a ver com isto, deve-se a outro estilo de conseitos.Que nao tem a ver com este tema :D

Esclarecidos?
OK, aqui vai disto:

1. Não existem cavalos brancos porque sabe o que está a dizer! Certo, mas a gente fica sem saber, não é?

2. O que são esponjas? E porque não se podem comer esponjas?

3. Porque é que as esponjas entre o buleto e o curvilhão tem outro estilo de conceito? Que estilo? E comem-se?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 10, 2007 7:51 pm

Xaves, fiquei esclarecidíssima de que você não faz a mais pequena ideia do que está a falar e de que o seu discurso é ininteligível e cheio de erros.

Para sua informação, CIENTIFICAMENTE, para usar o seu termo, existem cavalos brancos sim senhora, não existem é cavalos albinos, e o verdadeiro cavalo branco distingue-se pela cor da sua pele, que deve ser rosa.

E essa das esponjas, bem, é das maiores bacoradas que tenho lido aqui nos últimos tempos. Se me puder explicar melhor do que se trata, talvez eu retire o que disse. Até lá.... bahhhhhhhhh

Cumprimentos para todos.
Xaves
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 8:08 pm

LuMaria Escreveu:
OK, aqui vai disto:

1. Não existem cavalos brancos porque sabe o que está a dizer! Certo, mas a gente fica sem saber, não é?

2. O que são esponjas? E porque não se podem comer esponjas?

3. Porque é que as esponjas entre o buleto e o curvilhão tem outro estilo de conceito? Que estilo? E comem-se?
1. Nao existem cavalos brancos, e eu vou lhe so dar uma justificaçao minima. Se for ver um cavalo ruço claro quase branco , o qual nos no dia a dia chama-mos branco em vez de ruço claro, garanto que encontra la pelos cinzentos, nem que sejam poucos mas eles estao la e fazem de um cavalo que nos chama-mos branco ruço claro.

2. As esponjas sao um genero de umas bolas de carne e pus, na parte de baixo da rabada. todos os cavalos claros tem isto, agora dos meus so um e que tem mas eu no fim de semana tiro foto para verem o que sao esponjas. Nao sao so as esponjas que nao se comem, a carne desse cavalo tambem nao se come, isto pode ir a um matador que eles dizem-lhe e confirmao.

3. As esponjas entre o curvilhao e o butelo, nao sao as mesmas coisas que estas, nos chama-mos esponjas, pois e quando um cavalo se magoa nessa zona, e por vezes ganham liquido ou as ditas esponjas, isto nao aparece em todos os cavalos, normalmente aparece mais nos cavalos de hipismo, mas tambem nos outros, muito raramente, tem a ver com o por dea pata no chao, com o esforço do cavalo sobre a pata, e no excercicio que ele faz, e na maneira de ser" aquecido"
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

terça abr 10, 2007 8:20 pm

Muito bem dito!!! Fico ansiosamente á espera do fim de semana para ver as fotos da parte de baixo da rabada com as ditas bolas de carne e pus 8) , não consigo encontrar no google nada das esponjas na anatomia do cavalo seja ele de que cor for, mas adorava poder ajudar a fazer esta gente entender o que a xaves realmente quer dizer!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 10, 2007 8:32 pm

Não quero bater mais no ceguinho, mas ó Xaves, qualquer pesquisa no google remete para sites sobre cavalos, genética e cores de pelagem, e sim senhora, olá se há cavalos brancos... vai lá vai, mas quantos sites é que quer???
tome lá uns poucos para se ir cultivando um pouco:
www.vgl.ucdavis.edu/~lvmillon/coatclr.html
http://www.mhref.com/color/genetics/intro.html
en.wikipedia.org/wiki/Category:Horse_coat_colors
:o
Bolas, há cavalos brancos em barda, não se devem é cruzar porque a combinação de dois genes WW é fatal para o potro... é um pouco como os boxers brancos, também não se devem reproduzir... VOCÊ NÃO SABE O QUE DIZ!

Quanto ao resto... baaaahhhhhhhhhhhh e mais bahhhhh
Xaves
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 8:32 pm

Ophi Escreveu:Muito bem dito!!! Fico ansiosamente á espera do fim de semana para ver as fotos da parte de baixo da rabada com as ditas bolas de carne e pus 8) , não consigo encontrar no google nada das esponjas na anatomia do cavalo seja ele de que cor for, mas adorava poder ajudar a fazer esta gente entender o que a xaves realmente quer dizer!!!
Ja somos dois..

E eu tambem ja estive a procura mas nao encontrei sabado tiro porque tenho de ir mexer este cavalo e segunda ja as coloco aqui :wink:
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça abr 10, 2007 10:29 pm

ò xaves, desculpa lá mas desta vez tenho que te chamar burra e dizer te in loco que tás a ser ridicula!!!

mais uma vez digo para quem quiser ler, e em letras grandes para ver se não escapa nada.

AQUILO QUE DIFERENCIA O CAVALO BRANCO DO CAVALO RUÇO É A COR DA PELE. OS RUÇOS TEEM A PELE ESCURA E OS BRANCOS TEEM A PELE COR DE ROSA.

quanto a isso das esponjas não sei muito. mas nas mouriscas havia uma égua que tinha uns altos esponjosos na parte de baixo da rabada. tenho que falar com uma veterinária para ver se me explicam isso, em vez de me basear apenas nos livros!

eu sinceramente não compreendo porque continuo a corrigir os erros desta tipa, se ela vem a seguir e volta a desmentir aquilo que eu digo.

ah, uma afirmação inteligente de alguém que se diz grande conhecedora do mundo equestre: "o ensino é dividido em muitos estilos de trabalho. o meu favorito é a dressage e a equitação de trabalho". agora adivinhem quem disse isto :roll: .

caramba que hoje tou mesmo sem paciencia para este tipo de conversas.
xaves, falta-te um bocadinho de humildade para aprenderes com quem sabe mais do que tu (e falo de mim e da grande maioria dos foristas deste e de outros foruns).

já vimos que a fraqueza dos teus conhecimentos é comparável ao jeitinho que tens para inventar histórias e trafulhices!!!

vê se acordas para a vida!!!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça abr 10, 2007 10:31 pm

Não li...não tenho paciência... :?

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta abr 11, 2007 12:25 am

Eu li e escapou-se-me imensa coisa :s

Fiquei a saber que os cavalos da VolksWagen não podem embater porque isso é fatal para o potro. E quando for ao talho tenho de ser racista e só mandar matar cavalos de côr. Os brancos do Hitler não prestam! Mas precisar de esfregões é desses mesmo que preciso....

Agora a sério ;) Eu gosto de cavalos e não percebo nada de cavalos. Gosto . (leia-se, Gosto, ponto). e quando este post se iniciou gostei das informações lidas, mas afinal não estão assim tão correctas, por isso aqui segue o meu apelo:

Por Favor, Para o bem de todos, evitem colocar informações das quais não tem a certeza. Levam as pessoas em erro. Aqui era inofensivo, mas imaginem que era sobre "Testar a tua fortuna: atira o teu gato pela janela e segundo a posição emq eu ele cai, assim será a tua fortuna"

Agora em que ficamos?
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta abr 11, 2007 12:47 am

Zukinha Escreveu:(...) "Testar a tua fortuna: atira o teu gato pela janela e segundo a posição emq eu ele cai, assim será a tua fortuna"

Agora em que ficamos?
è pá essa é dificil... de que altura atiramos o gato??? pode ser de qualquer janela???
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”