Já te devo 1 kg de mirtilos...nelsonk Escreveu:bom nesse caso tb deve aceitar bem um caniche com papelotes ou um bouvier com o arnés de puxar carroças em cima do lombo a passear no meio da rua.Quanto aos acessórios, deves usar todos os acessórios que quiseres e gostares, desde que isso não incomode o cão. Compreendo que quem gosta de pitts, goste de cães potentes e goste de dar um “ar de cão musculado” ao cão. Deixar de usar coleira de bicos ou peitoral só porque dá uma imagem negativa, perante a sociedade, é apenas embarcar nos preconceitos e na ignorância. Os pitts devem ser assumidos como são e não travestidos de caniches.
um pitt em condições ñ precisa de acessórios assim com qualquer bull, penso eu de que![]()
aqui concordo tirando o rott a fazer rciOs pitts são cães de desportos radicais, devem puxar carros, morder em cordas, fazer saltos, etc e a sociedade deve aceitar isso, assim como deve aceitar ver um Rott a praticar RCI ou um Dogo a caçar. São estas as imagens das raças que se devem passar, e mostrar às pessoas que este tipo de actividades não implica cães perigosos para a sociedade.
aqui tb concordo os melhores pitts de luta e com mais game até são bastante feios morfológicamenteQuanto à “qualidade” do cão enquanto elemento da raça, já aqui foram referidos alguns comentários, mas apenas em relação ao aspecto físico (o único que se pode ver na foto) mas o mais importante numa raça, e muito em particular nos pitbulls, é a sua aptidão funcional.
Um Pitt deve ser muito alegre, extremamente dedicado ao dono, aplicado, até à exaustão, no trabalho que lhe é pedido, com uma força e uma resistência muito grandes; ou seja, um batalhador e um lutador nato, a todos os níveis com uma resistência e uma perseverança quase “sobrenaturais” e com nenhum tipo de agressividade face aos seres humanos.
Em resumo, um pitt deve ter muito “game”.
bom aqui ñ concordo, eu ñ disse que admitia ou deixava de admitir, eu ñ gosto de acessórios em cães simplesmente. acho ridiculo o peitoral assim como até acho ridiculo espetarem com laca em cima de de um bob quando ele é muito mais bonito sem a dita laca .Veio parar ao território de uma matilha de “potencialmente perigosos” que são os velhos guardiães deste, e de outros, fóruns. Estes amigos são muito politicamente correctos e não admitem que se use coleira de bicos (porque dá aspecto de cão feroz) mas, ao mínimo deslizo de uma potencial vítima (neste caso tu) caiem-lhe em cima e desfazem-na.
Estás com muita sorte ainda não terem começado com os argumentos de que és estudante e não tens dinheiro para dar ração XPTO e levar o cão uma vez por mês ao veterinário, etc. e outros argumentos, bem do género snobe – pindérico de quem tem pretensões de ser novo rico.
em relação aos argumentos, se calhar ainda ñ reparou mas isso acontece quando alguem vem pedir um cão de raça oferecido porque ñ tem dinheiro para comprar um. ora se ñ tem dinheiro para comprar um cão como há-de ter dinheiro para o criar ? ou onde o vai arranjar se este precisar de uma operação de urgencia ?
é que ter um cão doente ñ é ter um carro com o motor partido ñ pode arrumar o gajo na garagem enquanto espera por dinheiro para o arranjo
Nelson
