Partilhar...Fazem-no?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mafi_pt
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:17 am

quinta mar 20, 2003 1:55 pm

Olá pessoal!

:?: Espero que me possam ajudar. Eu adoptei dois gatinhos: uma gatinha rafeira(nasceu ontem), e um/a persa(como ainda não nasceu, não sei se vai ser macho ou femea). Eu já comprei a casa-de-banho, o prato, o cesto, etc... Agora a questão é se eles vão partilhar as coisas, ou têm de ter um só pra eles... Partilhar ou não partilhar, eis a questão...
:?: :?: :roll: :roll: :roll: :?: :?:
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quinta mar 20, 2003 2:18 pm

Mafalda

Claro que os gatinhos partilham, taças de comida e água, caminha e casas de banho. Eu com 4, estava desgraçada se isso não acontecesse. Não tinha espaço para tanta casa de banho, taça de água e comida :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: .
Habituados de início e desde muito jovens, facilmente se tornam amigos e isso é optimo. Em relação à casa de banho, tens é de a limpar um maior nº de vezes e, convém uma vez por semana remover toda a areia, lavá-la com água quente e colocar areia nova. Mas isto ( a lavagem das casas de banho, entenda-se...) é válido quer para quem tenha um, quer para quem tenha mais....
Beijinhos
Elsa Pereira
mafi_pt
Membro

quinta mar 20, 2003 2:40 pm

Obrigade pela ajuda Elsa. :D :D :D :D :D :D :p
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quinta mar 20, 2003 4:09 pm

E quando ja se tem uma gata e vai-se ter mais um gato?
As coisas, principalmete a casa de banho, podem continuar a ser as mesmas?
A gata que mora ca primeiro vai continuar a la ir?
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

quinta mar 20, 2003 4:14 pm

Olhem, eu tenho um gato e uma gata. Partilham a casa de banho e a taça da ração seca. Mas quando lhes dou lata, tem que ter cada um a sua, senão é o cabo dos trabalhos (a propósito, comprei-lhes umas taças em forma de gato girissimas, à venda na Loja das Viagens do Centro Comercial Alvalade...são mesmo giras, acreditem).

O gato veio primeiro e uma questão que coloquei foi exactamente se com a vinda da gata ele deixaria de usar a casa de banho. Isso não aconteceu e hoje partilham-na sem problemas nenhuns.

Espero ter ajudado.
mafi_pt
Membro

quinta mar 20, 2003 4:21 pm

Praias Escreveu: E quando ja se tem uma gata e vai-se ter mais um gato?
Praias:

A gata que nasceu ainda se está a habituar a andar sem a mãe(ou seja, ainda não está comigo). Se estás a falar da outra gata que eu tinha antes, é só para informar que ela já não está comigo :cry: . Mas agora, vou ter outro gato porque é de uma ninhada que vai nascer a uma amiga minha, que não pode ficar com eles mas também não os pode abandonar. Eu sei que existem muitos gatos e gatas a correr esse risco, mas não se pode ficar com todos não é? Não sou rica...
mafi_pt
Membro

quinta mar 20, 2003 5:02 pm

Obrigada pela aju da pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta mar 20, 2003 5:38 pm

As minhas gatas partilham sempre tudo, só na primeira semana em que estiveram juntas pus 2 caixas de areia, 2 comedouros, etc, para não haver brigas inúteis, agora só quando dou comidas apetitosas (suplementos vitaminicos ou comida de lata) é que dou em 2 recipientes diferentes senão há uma que não come. De resto é só um de tudo. Bem, cada uma tem a sua mantinha para dormir mas ponho as mantinhas juntas porque goste de vê-las enroscadas.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta mar 20, 2003 7:52 pm

Os meus peludinhos partilham tudo ....
Tenho só um WC, mas tenho 2 pratos de comida e uma tigela grande de água!
Tenho dois pratos de ração para evitar os atropelamentos... no entanto, eles trocam de prato.... comem um bocadinho de cada um, embora a ração seja igual nos dois pratos! :o
Quando o Mixteco veio cá para casa a Inca já cá estava, no entanto nunca houve problemas na partilha dos acessórios. O único problema (e foi só durante a primeira semana) foi partilhar os miminhos! ;)

Boa sorte e muitas felicidades!
ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 20, 2003 9:28 pm

Quando arranjei a minha gata - que é dois anos mais nova que o gato -, comprei tudo em duplicado porque tinha receio que não partilhassem (pratos, casa de banho, cama...).

Mas os duplicados só foram úteis nos primeiros dias. Como o gato já cá estava há dois anos não os deixava sozinhos juntos durante o dia, por cautela. Eles sopravam um ao outro e, especialmente ele, não estava a apreciar a visita... Por isso, separados por uma porta convinha haver comida e WC dos dois lados.

Mas, menos de uma semana depois, já juntos, comecei a reparar que eu é que estava a ter o dobro do trabalho, porque eles usavam aleatoriamente um e outro prato, uma e outra caixa.

Por isso, guardei os duplicados para quando os originais se estragarem.

E eles lá se entendem.

E adoram-se. Até dormem aninhados um no outro quando está frio. )

Boa sorte
Última edição por ducha em sexta mar 21, 2003 12:28 pm, editado 1 vez no total.
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

sexta mar 21, 2003 12:36 am

Ola Mafy!
Nao, a pergunta acerca acerca de quando ja se tem uma gata era porque eu ja tenho uma gata, a Kocka, e agora ando a ver se arranjo um gato! :)
Ta a ser um pouco dificil porque nao moro ai em Portugal e precisamos de alguem para ficar com o gato 6 meses antes de ele vir para o pe de nos, mas pode ser que em breve a Kocka ja tenha companhia! :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mar 21, 2003 2:48 am

eu se tivesse oito casas de banho e o resto dos acessórios em separado, ou me dava uma coisa má ou tinha de arranjar um palácio :evil: :evil: quando preciso de separar a comida, é o cabo dos trabalhos uns vão logo comer onde não devem :p :p
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta mar 21, 2003 1:23 pm

:D :D :D
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

segunda mar 24, 2003 5:49 pm

Olá Mafalda

Durante 6 anos só tive 1 gato, o "Pantufa" depois apareceu uma gatinha abandonada que acabei por ficar com ela, a "Miquelina ", um pouco mais tarde apareceu mais 1 a qual lhe fizeram mal de propósito, acabando por ficar aleijada de 1 patinha que também fiquei com ela a "Princesa", também tinha os mesmos receios que tu, mas depressa verifiquei que os animais para além de partilharem o mesmo prato de comida o mesmo caixote de areia, se tornaram extremamente amigos, pois felizmente eles não são mesquinhos como muitas pessoas. Portanto quanto a isso podes ficar tranquila, desejo-te tudo de bom para os teus novos gatinhos.

PS. :oops: Então e a Molly, já esgotas-te todas as hipóteses de a encontrar ?
:D :lol: :D Muitos beijinhos para ti

e muitas marradinhas e ron-rons do Survivor do Piruças e da Princesa
mafi_pt
Membro

segunda mar 24, 2003 6:51 pm

Não, ainda não desisti de procurar a Molly.
:| :| :| :| :| :| :| :|
Responder

Voltar para “Gatos”