O meu Pit-Bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça abr 10, 2007 9:04 pm

nelsonk Escreveu:
Quanto aos acessórios, deves usar todos os acessórios que quiseres e gostares, desde que isso não incomode o cão. Compreendo que quem gosta de pitts, goste de cães potentes e goste de dar um “ar de cão musculado” ao cão. Deixar de usar coleira de bicos ou peitoral só porque dá uma imagem negativa, perante a sociedade, é apenas embarcar nos preconceitos e na ignorância. Os pitts devem ser assumidos como são e não travestidos de caniches.
bom nesse caso tb deve aceitar bem um caniche com papelotes ou um bouvier com o arnés de puxar carroças em cima do lombo a passear no meio da rua.
um pitt em condições ñ precisa de acessórios assim com qualquer bull, penso eu de que :roll:
Os pitts são cães de desportos radicais, devem puxar carros, morder em cordas, fazer saltos, etc e a sociedade deve aceitar isso, assim como deve aceitar ver um Rott a praticar RCI ou um Dogo a caçar. São estas as imagens das raças que se devem passar, e mostrar às pessoas que este tipo de actividades não implica cães perigosos para a sociedade.
aqui concordo tirando o rott a fazer rci
Quanto à “qualidade” do cão enquanto elemento da raça, já aqui foram referidos alguns comentários, mas apenas em relação ao aspecto físico (o único que se pode ver na foto) mas o mais importante numa raça, e muito em particular nos pitbulls, é a sua aptidão funcional.
Um Pitt deve ser muito alegre, extremamente dedicado ao dono, aplicado, até à exaustão, no trabalho que lhe é pedido, com uma força e uma resistência muito grandes; ou seja, um batalhador e um lutador nato, a todos os níveis com uma resistência e uma perseverança quase “sobrenaturais” e com nenhum tipo de agressividade face aos seres humanos.
Em resumo, um pitt deve ter muito “game”.
aqui tb concordo os melhores pitts de luta e com mais game até são bastante feios morfológicamente
Veio parar ao território de uma matilha de “potencialmente perigosos” que são os velhos guardiães deste, e de outros, fóruns. Estes amigos são muito politicamente correctos e não admitem que se use coleira de bicos (porque dá aspecto de cão feroz) mas, ao mínimo deslizo de uma potencial vítima (neste caso tu) caiem-lhe em cima e desfazem-na.

Estás com muita sorte ainda não terem começado com os argumentos de que és estudante e não tens dinheiro para dar ração XPTO e levar o cão uma vez por mês ao veterinário, etc. e outros argumentos, bem do género snobe – pindérico de quem tem pretensões de ser novo rico.
bom aqui ñ concordo, eu ñ disse que admitia ou deixava de admitir, eu ñ gosto de acessórios em cães simplesmente. acho ridiculo o peitoral assim como até acho ridiculo espetarem com laca em cima de de um bob quando ele é muito mais bonito sem a dita laca .

em relação aos argumentos, se calhar ainda ñ reparou mas isso acontece quando alguem vem pedir um cão de raça oferecido porque ñ tem dinheiro para comprar um. ora se ñ tem dinheiro para comprar um cão como há-de ter dinheiro para o criar ? ou onde o vai arranjar se este precisar de uma operação de urgencia ?
é que ter um cão doente ñ é ter um carro com o motor partido ñ pode arrumar o gajo na garagem enquanto espera por dinheiro para o arranjo

Nelson
Já te devo 1 kg de mirtilos... :oops:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

terça abr 10, 2007 9:06 pm

bom nesse caso tb deve aceitar bem um caniche com papelotes ou um bouvier com o arnés de puxar carroças em cima do lombo a passear no meio da rua.
um pitt em condições ñ precisa de acessórios assim com qualquer bull, penso eu de que

Os acessórios, só por si, aceito mesmo que não goste; o problema é que muitos desses acessórios manifestam que há uma humanização (“ou bonequização”) dos cães, com tudo o que isso implica e este tipo de coisas já não aceito.
em relação aos argumentos, se calhar ainda ñ reparou mas isso acontece quando alguem vem pedir um cão de raça oferecido porque ñ tem dinheiro para comprar um. ora se ñ tem dinheiro para comprar um cão como há-de ter dinheiro para o criar ? ou onde o vai arranjar se este precisar de uma operação de urgencia ?

então e se for buscar um rafeiro ao canil? O problema não é o mesmo?

Eu também acho ridículo andar a pedir, e a comprar cães de raça, sem mais nem menos, mas por outras razões.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça abr 10, 2007 9:13 pm

FBC Escreveu:
Os acessórios, só por si, aceito mesmo que não goste; o problema é que muitos desses acessórios manifestam que há uma humanização (“ou bonequização”) dos cães, com tudo o que isso implica e este tipo de coisas já não aceito.
Estás-te a referir a acessórios funcionais versus superfluos, certo?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça abr 10, 2007 9:13 pm

FBC Escreveu:
um pitt em condições ñ precisa de acessórios assim com qualquer bull, penso eu de que

então e se for buscar um rafeiro ao canil? O problema não é o mesmo?

Eu também acho ridículo andar a pedir, e a comprar cães de raça, sem mais nem menos, mas por outras razões.
exactamente o mesmo meu caro. quando tenho que tratar os meus cães ñ vejo sesão puros ou rafeiros nem mesmo se tem certificado ou se são moderadores ou ñ 8)
aliás eu até com a labradora gasto dinheiro em vets e ñ é pouco :twisted:
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
nelsonk
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 9:15 pm

Já te devo 1 kg de mirtilos...
eu é que te devo a ti, quando começar a época a ver se páro aí e te levo umas barquettes deles :wink:

nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta abr 11, 2007 1:31 am

Boas!

O que eu ando a perder...a porcaria do pc logo agora tinha que marar (fiquei sem nada..apenas um disco rigido....pico de tensão)...seja como for...hehehehe ja cá estou.

Pois bem FBC o que me refiro é exactamente ao que o Francisco fala...mas isso é uma guerra minha onde devez em quando eu gosto de ir espicaçar hehhee...e se leres bem...é à vontade do freguês.

Eu sinceramente não vejo ser mais ou menos pit...seja "Nu" ou "vestido"...para mim são tretas quem gosta faz, quem nao gosta não faz...pessoalmente não gosto e acho que é contraproducente dizer que x animais não são perigosos mas "vestilos" para que pareçam...é o mesmo que andar de cabelo rapado...combat boots...flying jacket calças arregaçadas com uma bandeira de Portugal e com swets a dizer Oi e não ser Skin Head....é parvo...contraproducente...ou se é ou não se é!!!...à mulher de Cesar nao basta ser...tem que parecer...e só temos que assumir as coisas.

Na verdade ja tive esta discusão na Oficina dos Animais...onde disse que o povo português come o que vê...e dizer que "tanto me faz o que pensem" é não viver em Sociedade...e isso sim FBC é uma anarquia..e repare não és tu que vais sofrer represalias..é quem está no fundo da trela..

Arcanjo
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta abr 11, 2007 11:07 am

nelsonk Escreveu:
Os pitts são cães de desportos radicais, devem puxar carros, morder em cordas, fazer saltos, etc e a sociedade deve aceitar isso, assim como deve aceitar ver um Rott a praticar RCI ou um Dogo a caçar. São estas as imagens das raças que se devem passar, e mostrar às pessoas que este tipo de actividades não implica cães perigosos para a sociedade.

Ontem à noite, andava aqui entretido a ler isto e zás, dou com mais esta brilhante pérola do Nelinho.

Comecei a pensar cá comigo... já sei, vou propor um desafio ao Né, vou-lhe pedir que enumere 4 ou 5 razões, para o Rott não fazer RCI.

Mas depois fiquei a pensar... naaaa, é muito puxado, 4 ou 5 razões é duro. Então resolvi ficar-me pelas 2 (somente duas) razões.

Claro que, estou consciente que mesmo assim é dificil, mas creio que, com alguma imaginação e capacidade criativa, coisa que o Né até possui, até se consegue inventar umas cenas fixes.

Assim sendo, ó nelson, diz-me lá então, quais são as duas razões que encontras para um Rottweiler não praticar RCI.

PS: Nota importante.

Este desafio fica obviamente sem efeito, caso o nelson, na altura em que se referiu ao RCI, estivesse a fazer confusão com Tiro ao alvo ou Hóquei em Patins.

Outra nota importante.

Claro que, este desafio, também só faz sentido, caso saibas o que é o RCI... e um Rottweiler, claro ;)
Última edição por PauloSantos em quarta abr 11, 2007 12:11 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 11, 2007 11:57 am

:? Importam-se de explicar pelo menos uma vez o que significam as siglas? O que é RCI?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta abr 11, 2007 12:00 pm

Regulamento de Concurso Internacional :wink:
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 11, 2007 12:37 pm

MDogster Escreveu:Regulamento de Concurso Internacional :wink:
Obrigada! Agora vou tentar descobrir o que significa isto :wink:

OK, já percebi! Mania a vossa de falar chinês.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta abr 11, 2007 12:43 pm

LuMaria Escreveu:

Talvez isto te ajude ;)

http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/caes_utilidade.pdf
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 11, 2007 12:56 pm

VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Talvez isto te ajude ;)

http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/caes_utilidade.pdf
É o dá ser rafeira pequena/média, estamos completamente out destas coisas. Obrigada pela ajuda :wink:
nelsonk
Membro Veterano

quarta abr 11, 2007 1:37 pm

PauloSantos Escreveu:
nelsonk Escreveu:

Ontem à noite, andava aqui entretido a ler isto e zás, dou com mais esta brilhante pérola do Nelinho.

Comecei a pensar cá comigo... já sei, vou propor um desafio ao Né, vou-lhe pedir que enumere 4 ou 5 razões, para o Rott não fazer RCI.

Mas depois fiquei a pensar... naaaa, é muito puxado, 4 ou 5 razões é duro. Então resolvi ficar-me pelas 2 (somente duas) razões.

Claro que, estou consciente que mesmo assim é dificil, mas creio que, com alguma imaginação e capacidade criativa, coisa que o Né até possui, até se consegue inventar umas cenas fixes.

Assim sendo, ó nelson, diz-me lá então, quais são as duas razões que encontras para um Rottweiler não praticar RCI.

Este desafio fica obviamente sem efeito, caso o nelson, na altura em que se referiu ao RCI, estivesse a fazer confusão com Tiro ao alvo ou Hóquei em Patins.

Outra nota importante.

Claro que, este desafio, também só faz sentido, caso saibas o que é o RCI... e um Rottweiler, claro ;)
ó meu amor lindo sabes que quando escrevo as coisas sei bem onde coloco as perolas e quem as vai apanhar :wink:

por acaso existem duas gaffes no meu post e esta ñ é uma delas paixão, mas para te facilitar a vida digo.te as duas:

1º o pitt puxar carros ( que eu saiba ñ foi para isso que foram apurados) logo ao ñ concordar com o rott a praticar rci tb ñ podia concordar neste caso

2º o caniche com papelotes ( ñ conheço nenhum cão de cobro que precise de papelotes nem tenho conhecimento que os nobres da corte francesa os usassem com algum intuito estético no sec. xv)ao contrário do bouvier que foi alem de guarda de gado como o rott ( aliás se leres a história das duas raças muitas vezes confundem.se) tb é utilizado em vários cantões suiços para puxar carroças com bilhas de leite.

se pensas que ñ gosto de rotts ou que conheço mal a sua história está divinamente enganado Querido, só que ñ percebi o porquê de utilizar, por parte de outro forista, funcões para os quais a raça foi criada com funcões que só muito recentemente deram a certas raças.

espero ter elucidado vossa excelencia o porquê da minha discordanciaque ñ tem de forma alguma uma opinião sobre as capacidades do rott como raça funcional.

Beijo molhado nessas beiças feias

Nelson
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta abr 11, 2007 2:04 pm

Por esta ordem de ideias qual é o cão que foi selecionado para fazer RCI?
<p>susana</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta abr 11, 2007 2:08 pm

nelsonk Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
nelsonk Escreveu:

Outra nota importante.

ó meu amor lindo sabes que quando escrevo as coisas sei bem onde coloco as perolas e quem as vai apanhar :wink:

por acaso existem duas gaffes no meu post e esta ñ é uma delas paixão, mas para te facilitar a vida digo.te as duas:

1º o pitt puxar carros ( que eu saiba ñ foi para isso que foram apurados) logo ao ñ concordar com o rott a praticar rci tb ñ podia concordar neste caso

2º o caniche com papelotes ( ñ conheço nenhum cão de cobro que precise de papelotes nem tenho conhecimento que os nobres da corte francesa os usassem com algum intuito estético no sec. xv)ao contrário do bouvier que foi alem de guarda de gado como o rott ( aliás se leres a história das duas raças muitas vezes confundem.se) tb é utilizado em vários cantões suiços para puxar carroças com bilhas de leite.

se pensas que ñ gosto de rotts ou que conheço mal a sua história está divinamente enganado Querido, só que ñ percebi o porquê de utilizar, por parte de outro forista, funcões para os quais a raça foi criada com funcões que só muito recentemente deram a certas raças.

espero ter elucidado vossa excelencia o porquê da minha discordanciaque ñ tem de forma alguma uma opinião sobre as capacidades do rott como raça funcional.

Beijo molhado nessas beiças feias

Nelson

Como não há nada melhor que ouvir a tua doce voz ao telefone... assunto resolvido ;)
Responder

Voltar para “Cães”