Cavalitos !!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta abr 11, 2007 12:53 am

Ophi Escreveu:
Zukinha Escreveu:(...) "Testar a tua fortuna: atira o teu gato pela janela e segundo a posição emq eu ele cai, assim será a tua fortuna"

Agora em que ficamos?
è pá essa é dificil... de que altura atiramos o gato??? pode ser de qualquer janela???
Não posso dizer senão vicio o teste! :o E mais não digo pq isso foi apenas citado como exemplo de informções que podem ser perigosas :s

Eu não quero ser acusada de descambar tópicos...

Tipo: segundo um estudo só a partir de um 8º (será?) andar é que o gato tem tempo para "compreender" o que está a acontecer a assumir a posição de embate :s Mas garanto-te que quanto mais alto maior a despesa...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 11, 2007 9:22 am

omega2 Escreveu:ò xaves, desculpa lá mas desta vez tenho que te chamar burra e dizer te in loco que tás a ser ridicula!!!
Não é preciso chegar a tanto até porque a rapariga não ofendeu ninguém. O tópico já colocou todos os participantes a pesquisar cavalos o que por si só já é excelente.
Se tiver tempo, vou tentar perceber o que é uma esponja. Já ouvi este conceito de branco nos gatos, em que um gato de pelo branco que tenha um pelo preto já não é branco mas sim preto. Não percebo nada disto mas vou tentar perceber.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quarta abr 11, 2007 11:28 am

Começo a achar que há por aqui foristas que se dão mal com uns outros foristas….

Ao ler com alguma atenção todos os posts deste tópico concluo que se vem aqui mais para “decepar as cabeças” de quem não se gosta do que propriamente para passar informações e conhecimentos (mais ou menos precisos) ou até ajudar na correcção de uma ou outra informação menos precisa. É que há quem não saiba que um belo “Só sei que NADA sei” se aplica a toda a humanidade!!!

Todos sabemos que ninguém é perfeito mas esquecemo-nos de nos incluir nesse “ninguém”.

Relativamente ao tópico em si e às informações sobre cavalos que nele são dadas, penso que se tivermos umas luzes de genética (mendelismo e afins) será mais fácil de perceber alguns pormenores que, certamente, escaparão se não as tivermos.

A minha formação foi direccionada mais para animais de produção (optei por criar o que como e, como não gosto de carne de cavalo, a equicultura não foi escolhida), logo, não tenho os maiores dos conhecimentos sobre cavalos. Mesmo assim compreendo que um animal tenha maior predisposição para o aparecimento de certas patologias do que outros. E os motivos podem ser os mais variados, incluindo os parâmetros genéticos (genética familiar e genética da espécie!).

Como alguns devem saber, os genes responsáveis pela coloração da pelagem nos gatos influencia directamente a sua fertilidade (gatos tricolor – preto, branco e castanho – ou são fêmeas ou, se forem machos, são estéreis) por isso não é de todo impossível compreender que determinada coloração num cavalo influencie a sua predisposição para determinada patologia.

As “esponjas” deverão ser um tipo de neoplasia mas a minha formação (graças a Deus) não contempla as neoplasias e deixa-as somente para os veterinários… e ainda bem!!!!!

Não vou “melgar” mais ninguém e retiro-me com o seguinte: todo o nosso conhecimento provém do que estudamos EM LIVROS ou da nossa experiência prática o que faz de nós tão válidos quanto os restantes.

Cumprimentos,
Ana Madrugo
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta abr 11, 2007 1:05 pm

infelizmente não é só aqui que há foristas que se dão mal com outros foristas.
acreditem que não é fácil para mim perder a paciencia com alguem que nem sequer conheço, mas aquilo que mais me irrita é ver informação errada ali escarrapachada para quem quiser ler, e que pode induzir em erro quem está a ler e não percebe nada de cavalos. mas isso não acontece só aqui, penso que aconteça em todos os foruns.
eu tentei corrigir, ela contradiz-me e volta a repetir o erro de que não existem cavalos brancos. o que é que lhe posso chamar além de burra?
se quiserem apaguem a minha mensagem, porque eu não vou alterar nem uma virgula.
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 11, 2007 1:07 pm

omega2 Escreveu:eu tentei corrigir, ela contradiz-me e volta a repetir o erro de que não existem cavalos brancos. o que é que lhe posso chamar além de burra?
Pode colocar sites que coroborem aquilo que diz. Assim informa com bases. Chamar burra à forista não traz de novo e torna-se desagradável, principalmente para uma pessoa que abriu o tópico e não insultou ninguém.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta abr 11, 2007 1:17 pm

Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta abr 11, 2007 1:50 pm

Então vamos ver se entendi, o alelo W, é responsavel pela pelagem branca, mas qualquer genotipo, +WW resulta em morte embrionaria, mas se for o genotipo Ww, já resullta em pelagem branca. agora faltam as esponjas ;) é muito mais facil de entender quando sabemos do que falamos como a omega e documentamos os que dizemos ;)
Imagem
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 11, 2007 2:17 pm

De inicío fiquei atrapalhada porque estava a ler o titulo como genética da pelagem dos esquimós :o Só à terceira ou quarta vez é que percebi que eram equínos.
Prontes, aguardemos por comentários e sites da forista Xaves :wink:
Phedra
Membro Júnior
Registado: quinta nov 09, 2006 12:25 pm

quarta abr 11, 2007 2:51 pm

Peço desculpa intrometer-me assim no topico.
Tenho vindo a acompanhar a sua evolução e só tenho a agradecer à Xaves.
Trabalho com cavalos à 11 anos, só por mero hobbie, e nunca me tinha interessado pela sua genética.

Devido ao que aconteceu aqui, independentemente da Xaves estar correcta ou não, naquilo que diz, a forista motivou alguns foristas a pesquisar sobre o assunto e a enriquecerem os seus conhecimentos.

A quem tiver duvidas sobre a existência de cavalos brancos pode escrever no google: Dominant White Horse

Até porque tive um cavalo branco e odiaria que ele não tivesse existido...
:cry:

Fiquem bem e sejam amiguinhos! :D
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta abr 11, 2007 3:18 pm

Phedra, parece que não sonhas-te, foi realidade, tiveste um cavalo branco...
http://www.mustangs4us.com/Horse%20Colors/white.htm

WHITE
can also be Dominant White.
"Dominant White" is a genetic allele that produces a pure white horse with pink skin and dark eyes.
Imagem
Dominant White horse (photo: UC Davis)
This is an uncommon gene, however, though there are horse breeders who specialize in it.
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 11, 2007 3:20 pm

Agora Xaves quero ver como desembrulhas esta... :wink:

8) Não vale fugir!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 11, 2007 7:49 pm

AnaCenoura, já vi que simpatiza com a Xaves, isso é óptimo, eu não me pronuncio porque não a conheço. Para mim, isto não se trata de simpatias nem de decepar cabeças, nem tão pouco de ódios de estimação.

Eu gosto deste site pela miríade de informação e de discussão (umas vezes saudável, outras vezes nem tanto, há pessoas que detestam ser corrigidas ou que as tentem demover da sua maneira de pensar) que aqui temos todos os dias. Agora, tenho vindo a reparar que a user em questão posta muito em diversas secções deste fórum, raras vezes sabe do que fala, embora o faça sempre com grande certeza. Isso incomoda-me. Penso que este fórum serve para colocarmos dúvidas e transmitir conhecimentos ou opiniões, e que devemos falar daquilo que conhecemos e sabemos ser verdade tão somente. Eu não sou nenhum suprasumo, mas quando participo com alguma INFORMAÇÃO certifico-me de que sei do que estou a falar ou então, pura e simplesmente não participo.

Neste caso é a Xaves, podia ser o Jaquim ou o António, para mim era indiferente, eu não conheço as pessoas, só conheço e posso pronunciar-me acerca daquilo que escrevem, e é tudo. Se não sabem do que falam, é preferível absterem-se de comentar ou então, limitarem-se a proferir OPINIÕES, cada pessoa tem a sua e nada tem a ver com transmissão de conhecimento.

Cumprimentos para todos.
omega2
Membro Veterano

quarta abr 11, 2007 9:40 pm

dinodane Escreveu:AnaCenoura, já vi que simpatiza com a Xaves, isso é óptimo, eu não me pronuncio porque não a conheço. Para mim, isto não se trata de simpatias nem de decepar cabeças, nem tão pouco de ódios de estimação.
.
eu apenas me pronuncio porque sei o que ela diz noutros foruns. há milhentos posts que já foram corrijidos e apagados (tanto por mim como por outros foristas) por terem informação errada.
claro que a xaves ainda recebe pm's a chamar a atenção, mas acham que ela se importa. ora toca lá de abrir mais tópicos... haja paciencia para este tipo de atitudes. eu quero ter filhos, não quero andar a aturar os filhos dos outros!!!
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 12, 2007 9:52 am

Dinodane, já se fartou de chamar nomes à forista mas ainda não partilhou com ninguém os seus conhecimentos. Tirando o facto de se fartar de postar bahhhhh e bahhhhhh and bahhhhhhh e mais bahhhhhhhh, chapéu. O resumo é bahhhhhh!
Poste aí umas coisas interessantes sobre cavalitos que o pessoal menos culto nestas coisas até agradece.

Já agora, essa parte do cavalo bahhhhh come-se? Ou tem esponjas também?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 12, 2007 11:38 am

LuMaria, não sei que nomes chamei eu à Xaves, mas ok, se escrever "não sabe do que está a falar" é "chamar nomes" então de facto chamei-lhe muitos nomes.

Em segundo lugar, neste tópico já postei alguma informação e links que contradizem o que foi escrito, para mim é o suficiente, não sou expert em "cavalitos"!! Mas sei o suficiente para poder afirmar que há cavalos brancos...outros users complementaram essa informação. E eu tenho por hábito escrever daquilo que sei, não vejo interesse em fazer copy e paste de coisas que estão por aí na net.

E continuo curiosa acerca das tais "esponjas" que tornam a carne dos cavalos imprópria para consumo, já estou farta de procurar informação sobre isso mas... baaahhhh, nada.

:D
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”