osso de choco
axusinha Escreveu:noto k as minhas caturras gostam d andar a roer as grades. colokei um osso de choco na gaiola para afiarem o bico mas vejo k não lhe ligam. posso fazer alguma coisa para aprenderem a afiar o bico la?
o k pode fazer e colocar poleiros de madeira... eles gostas de afiar o bico neles...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm
ola!
deixe ficar o osso de choco na mesma, mas troque os poleiros antigos por poleiros de madeira.
deixe ficar o osso de choco na mesma, mas troque os poleiros antigos por poleiros de madeira.
-
- Membro Veterano
ola! outra vez,
a quanto tempo colocou o osso de choco na gaiola? as suas caturras podem ainda não se ter habituado a ele. mas caso elas não liguem mesmo, retire-o e utilize-o noutro pássaro.
mas caso pense fazer criação deve-lhes arranjar uma fonte de cálcio, como por exemplo cascas de ostra ou (embora se calhar também nao apreciem) um bloco de cálcio dos mais duros.
a quanto tempo colocou o osso de choco na gaiola? as suas caturras podem ainda não se ter habituado a ele. mas caso elas não liguem mesmo, retire-o e utilize-o noutro pássaro.
mas caso pense fazer criação deve-lhes arranjar uma fonte de cálcio, como por exemplo cascas de ostra ou (embora se calhar também nao apreciem) um bloco de cálcio dos mais duros.
bem pus talvez ha kuase uma semana... pois talvez seja isso mas é k elas nem curiosidade têm por ele como têm como para um ferrinho k tnh na gaiola pa elas n abrirem a porta
bem... ok vo tentar casca de ostra. tenho metido areia no fundo da gaiola k tem conxas trituradas para eles tambem petiscarem mas cm o maxo ta smp a correr no fundo da gaiola xuta a areia td para fora 

-
- Membro
- Registado: domingo mar 04, 2007 1:14 am
Olá! Quando o osso de choco fica demasiado seco, os meus passarinhos deixam de o comer. Depois de borrifar com água o osso de choco, voltam a comer. Não sei se dá o mesmo resultado com caturras.axusinha Escreveu:bem pus talvez ha kuase uma semana...
Harmonia
-
- Membro Veterano
loool
as suas caturras tem gostos esquisitos. eu vou tentar informar-me com uma colega minha que também tem um casal de caturras e vou-lhe perguntar de que e que as caturras dela gostam. até la não posso fazer mais nada por si.
as suas caturras tem gostos esquisitos. eu vou tentar informar-me com uma colega minha que também tem um casal de caturras e vou-lhe perguntar de que e que as caturras dela gostam. até la não posso fazer mais nada por si.
Ola
As minhas caturras adoram espinafres, couve(couve de longe a longe), e cenoura....!
tambem ja lhes dei laranja e elas comeram tudo! pode tambem cozer ovos (deixe-os cozer durante 15/20 min, depois kando eles arrefecerem esmage o ovo(so a gema) com um garfo e esmage a casca do ovo... kando tudo tiver "esmagado" serve-lhes... pode ser k eles gostem...
Se eles gostarem da proxima vez que fizer pode tambem adicionar cenoura ralada!
tambem ja lhes dei laranja e elas comeram tudo! pode tambem cozer ovos (deixe-os cozer durante 15/20 min, depois kando eles arrefecerem esmage o ovo(so a gema) com um garfo e esmage a casca do ovo... kando tudo tiver "esmagado" serve-lhes... pode ser k eles gostem...
Se eles gostarem da proxima vez que fizer pode tambem adicionar cenoura ralada!
- Registado: domingo mar 04, 2007 1:14 am
As aves não afiam o bico. O movimento que fazem, semelhante ao que fazemos para afiar uma faca, é para limparem o bico. O bico das aves, especialmente os bicos curvos estão em constante crescimento. Estas aves têm necessidade de gastar o bico, para que compense o crescimento. As aves só comem o osso de choco do lado mole, e de preferência húmido, portanto tem pouco efeito no desgaste do bico. Deve introduzir na gaiola um pedaço de madeira para que o possam destruir com o bico. Não sei qual o tipo de madeira mais adequado para caturras. O ideal é que seja madeira do tipo de árvore em que costumam fazer os ninhos. Enquanto não souber vá experimentando. É preferível ter um que lhes agrade mais ou menos, do que não colocar nenhum.axusinha Escreveu: colokei um osso de choco na gaiola para afiarem o bico
Harmonia
hum sim ando a tratar d mudar os poleiros para meter d madeira... e tambem daki a uns 15 dias k é qd tenho disponibilidade vou tratar d construir um viveiro exterior para poderem tar mais à vontade. hoje dei-lhes papa fortificante para caturras mas so comeram as pipas
o resto da papa nd... enfim... fui arranjar caturras muito eskesitas com a comida lol 

nao querendo ser xata mas ja sendo... o meu caturra teve uma subita mudança d comportamento... como eu ja tinha relatado ele passava os dias a correr no fundo da gaiola a piar...pois bem... ontem ainda tinha esse comprtamento alem de que eu assobiava-lhe e ele nd so o piar normal... hoje... fui dar com ele kuase smp no fundo da gaiola mto paradinho, e começou a cantar, a piar a assobiar assim do nada... td bem k era isso k eu keria mas foi assim um plim! mto subito...ele ta smp no fundo da gaiola a fazer isso e a femea no poleiro ao pé dele... logo logo pensei k andava deprimido sei la! agradecia k m esclarecessem s isto é normal