Olá viva
Uma amiga minha tem uma gata que teve crias à um mês.
A gata está bastante afeiçoada às crias, mas como cada uma tem de ir para casa do respectivo novo dono, como se poderá fazer esta separação?
Retiram-se as crias uma de cada vez ou é preferível todas de uma só vez?
Agradecia que me esclarecessem nesta dúvida.
Obrigada
Ana
Crias - dúvida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Olá!
Com um mesinho os gatinhos ainda são muito pequeninos para sair do pé da mãe, além de ainda mamarem precisam da companhia uns dos outros e principalmente da mãe para serem educados!
Espere mais duas ou tres semanas.
E quanto á separação, é dificil tanto para a mãe como para os bebes em qualquer idade. Conselho por assim dizer não dou, mas acho melhor tirar um de cada vez e ir entregando aos novos donos, se os tirar todos de uma vez a gata estranha mais!
Seja como for vai andar tres dias mais ou menos á procura ou a chamar por eles!
Eu tambem tenho gatos bebes, mais um mes vou entrega-los e vou ficar com um, é uma boa solução para evitar traumas, é a segunda ninhada dela e na 1ª tambem fiquei com um bebe!!
Boa sorte!
Com um mesinho os gatinhos ainda são muito pequeninos para sair do pé da mãe, além de ainda mamarem precisam da companhia uns dos outros e principalmente da mãe para serem educados!
Espere mais duas ou tres semanas.
E quanto á separação, é dificil tanto para a mãe como para os bebes em qualquer idade. Conselho por assim dizer não dou, mas acho melhor tirar um de cada vez e ir entregando aos novos donos, se os tirar todos de uma vez a gata estranha mais!
Seja como for vai andar tres dias mais ou menos á procura ou a chamar por eles!
Eu tambem tenho gatos bebes, mais um mes vou entrega-los e vou ficar com um, é uma boa solução para evitar traumas, é a segunda ninhada dela e na 1ª tambem fiquei com um bebe!!
Boa sorte!

Olá boa tarde,anafish Escreveu:Olá viva
Uma amiga minha tem uma gata que teve crias à um mês.
A gata está bastante afeiçoada às crias, mas como cada uma tem de ir para casa do respectivo novo dono, como se poderá fazer esta separação?
Retiram-se as crias uma de cada vez ou é preferível todas de uma só vez?
Agradecia que me esclarecessem nesta dúvida.
Obrigada
Ana
Os bébés devem sair da mãe no minimo com 2 meses completos e nunca antes. Se sairem um pouco mais tarde ainda melhor. Este período de convivência com mãe e irmãos é fundamental para ter um gatinho equilibrado, sociabilizado e pronto a enfrentar o mundo.
Parece-me muito cruel retirar todos de uma acentada à mãe, até porque ela vai sofrer. De preferência devem ir à vez e podendo ficar com um... então magnifico!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Boa noite!
Eu com os filhotes da minha gata, só dei cerca de 4/5 meses depois do nascimento, e não foram ao mesmo tempo. Ao principio a gata estranhou porque procurava os filhotes pela casa e miava muito pela casa, mas eu fiquei com uma cria para ela não ficar sozinha.
Mas essa falta passou rapido
Eu acho que o pior mesmo é para nós, ver-mos os bebés nas mãos de outra pessoa e saber que nem tão cedo os vamos ver... falo por mim, chorei bába e ranho na casa das pessoas...
Boa sorte com tudo e dê muitos miminhos à mamã gatinha, pois ela merece!
Eu com os filhotes da minha gata, só dei cerca de 4/5 meses depois do nascimento, e não foram ao mesmo tempo. Ao principio a gata estranhou porque procurava os filhotes pela casa e miava muito pela casa, mas eu fiquei com uma cria para ela não ficar sozinha.
Mas essa falta passou rapido

Eu acho que o pior mesmo é para nós, ver-mos os bebés nas mãos de outra pessoa e saber que nem tão cedo os vamos ver... falo por mim, chorei bába e ranho na casa das pessoas...

Boa sorte com tudo e dê muitos miminhos à mamã gatinha, pois ela merece!

4/5 meses é demais. A tristeza do animal é maior e a adaptação ao novo lar mais dificil. Nem cedo demais, nem tarde demais, pelo bem dos gatinhos.
Débora, não dê os seus gatinhos antes dos 2,5/3 meses. Vai ver que compensa
Débora, não dê os seus gatinhos antes dos 2,5/3 meses. Vai ver que compensa

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Afinal, a actual ninhada da sua gata não foi, apenas, um erro, como disse no seu outro post !Debora20 Escreveu:Eu tambem tenho gatos bebes, mais um mes vou entrega-los e vou ficar com um, é uma boa solução para evitar traumas, é a segunda ninhada dela e na 1ª tambem fiquei com um bebe!!

O que é que está à espera para a esterilizar? Já chega, não acha?
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Eu na altura não queria dar os gatos bebés, mas os meus pais conveceram-me... e também nao sabia em que altura devia dá-los
Como eles ainda bebiam leite da mãe, não sabia mesmo, também na altura só tinha 15 anos e os meus pais também não sabiam se podiam separar as crias logo aos 2 meses, no veterinario a senhora disse para não dar-mos enquanto amamentam, por isso é que esperamos esse tempo todo... Se soubesse que tinha sido um trauma para a gata nunca teriamos separado tao tarde
Já agora obrigada pelo esclarecimento.

Como eles ainda bebiam leite da mãe, não sabia mesmo, também na altura só tinha 15 anos e os meus pais também não sabiam se podiam separar as crias logo aos 2 meses, no veterinario a senhora disse para não dar-mos enquanto amamentam, por isso é que esperamos esse tempo todo... Se soubesse que tinha sido um trauma para a gata nunca teriamos separado tao tarde

Já agora obrigada pelo esclarecimento.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A melhor altura de retirar as crias a uma gata é já quando a gata se farta delas! Só que isso implica a que nem os donos nem os adoptantes tenham pressa...!
Quando são retiradas, deve ser efectuado um a um diáriamente e se a ninhada for grande (mais de 3 ou 4), deixar os últimos 2 para serem separados da mãe com uma semana de intervalo!
Leo
Quando são retiradas, deve ser efectuado um a um diáriamente e se a ninhada for grande (mais de 3 ou 4), deixar os últimos 2 para serem separados da mãe com uma semana de intervalo!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>