Prospero Escreveu:Olá a todos.
O meu noddy tem 6 meses e ainda faz as necessidades em casa.
Já não sei o que fazer. Ja tentei de tudo, desde a tradicional frase "Chichi aqui não, é na rua, porco", até lhe bater com o jornal, nete-lo de castigo, agarrar nele e leva-lo para a rua e dizer "é aqui que se faz chichi".
Já fiz a "festa" quando faz as necessidades na rua, já não sei o que fazer.
O problema dele não é que ele não faça as necessidades na rua, mas tb as faz em casa. Vou com ele à rua e uma hora depois ja tenho chichi no chão.
Ele é inteligente e sabe que fez mal, mas mesmo assim continua a fazer.
Estou a por a hipotese de o dar para adopção pois é desagradável ter um animal na cozinha a fazer as necessidades. Pensei que ele se adaptava a não o fazer em casa.
Será que me podem dár dicas sobre como lidar com a situação?
Será ainda novo para não o fazer em casa?
Nunca se vai parar de o fazer uma vez que está sozinho em casa das 9 ás 17?
Obrigada
Próspero
Eu peço desculpa.
Mas não deveria ter questionado quem entendesse de cães, antes de ter adoptado?
Qualquer pessoa habituada a lidar com cães lhe diria que um cão é como um bebé.
Não podemos pedir que nasçam ensinados
Terá que ter paciência, pois a capacidade de retenção da urina, demora algum tempo, e de facto tantas horas sozinho em casa, serão sempre problemáticas.
E sinceramente, pensar em dá-lo para adopção é como trazer para casa qualquer "coisa".
Não "funciona" bem, devolve-se
Tenha um pouco mais de paciência, sff
Já agora, dê-lhe as refeições principais, sempre que esteja em casa.
Normalmente eles funcionam após as mesmas, o que fará com que seja mais fácil a vinda à rua para fazer as necessidades.
Também não faça como algumas situações que infelizmente conheci, que apenas davam água aos cães quando estavam em casa, para que pudessem controlar os xixis
Em todo o caso, poderá sempre consultar um veterinário, para ouvir os conselhos dele e para que se possa averiguar se haverá algum problema com o cão.
Há sempre sacrifícios que temos que fazer, mas sinceramente não me parece que um pouco de líquido de limpeza e uma esfregona sejam assim tão problemáticos