Cachorros
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 23, 2006 11:52 am
Depois de ver varias fotos de cachorros neste forum, surgiu-me uma questao ...
Quando escolhem um cachorro boxer que factores consideram mais importantes na escolha ?
Quando escolhem um cachorro boxer que factores consideram mais importantes na escolha ?
eu andei cerca de 2 anos a ver ninhadas até escolher o tommy...
1º escolher varios criadores e informar se das condições em k tem os seus cães e ninhadas
2º escolher os pais com um bom lop e com os exames de displasia e cardiapatia realizado e livres desses problemas genéticos
3º escolher o cachorro
a escolha do cachorro é a parte mais importante pra mim.. como pretendia um cachorro pra expo.. tinha de ser o mais perfeito possivel... pra mim a cabeça é um dos aspectos mais importantes.. depois o corpinho quadrado e uma bela corda dorsal....etc..
1º escolher varios criadores e informar se das condições em k tem os seus cães e ninhadas
2º escolher os pais com um bom lop e com os exames de displasia e cardiapatia realizado e livres desses problemas genéticos
3º escolher o cachorro
a escolha do cachorro é a parte mais importante pra mim.. como pretendia um cachorro pra expo.. tinha de ser o mais perfeito possivel... pra mim a cabeça é um dos aspectos mais importantes.. depois o corpinho quadrado e uma bela corda dorsal....etc..

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Os factores... ora bem...
Primeiro- serem descendentes das linhas de sangue que eu mais gosto(porque se assim não forem nem sequer me dou ao trabalho de investigar o resto), Segundo- toda a linha de sangue ser do meu agrado, Terceiro- conhecer os despistes para tudo e mais alguma coisa de varias gerações, Quarto- ser um excelente cachorro a nível de morfologia e com um temperamento correcto.
Como vêm, não sou nada exigente...
Primeiro- serem descendentes das linhas de sangue que eu mais gosto(porque se assim não forem nem sequer me dou ao trabalho de investigar o resto), Segundo- toda a linha de sangue ser do meu agrado, Terceiro- conhecer os despistes para tudo e mais alguma coisa de varias gerações, Quarto- ser um excelente cachorro a nível de morfologia e com um temperamento correcto.
Como vêm, não sou nada exigente...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Mas na altura não querias um camurça? E femea?marina81 Escreveu:eu andei cerca de 2 anos a ver ninhadas até escolher o tommy...
3º escolher o cachorro
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Como todos sabem tenho um Oxer.
Pondero aquisição de um Boxer, não para breve, talvez daqui a 3 anos.
Aquando da aquisição seguirei conselhos de pessoas amigas conhecedoras da raça, visitarei os vários canis, conversarei com diversos criadores, analisarei as várias ninhadas.
O problema é que os cachorros conquistam-nos, são todos todos fofinhos
Pondero aquisição de um Boxer, não para breve, talvez daqui a 3 anos.
Aquando da aquisição seguirei conselhos de pessoas amigas conhecedoras da raça, visitarei os vários canis, conversarei com diversos criadores, analisarei as várias ninhadas.
O problema é que os cachorros conquistam-nos, são todos todos fofinhos

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Mas na altura não querias um camurça? E femea?
é verdade.. preferia uma femea e camurça e optei por um tigrado e macho...eheheh mas ainda não desisti de ter uma femea.. talvez daki ha 2 anos ando a ver ninhadas....

é verdade.. preferia uma femea e camurça e optei por um tigrado e macho...eheheh mas ainda não desisti de ter uma femea.. talvez daki ha 2 anos ando a ver ninhadas....

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm
Na altura que adquiri o Zuck só me preocupei com o facto de ter LOP
Achei um bocado indiferente a história do Afixo e na ninhada que havia tb deixei que fosse o meu marido a escolher o que lhe tinha "ficado no goto..." : O Zuck, por acaso o mais refilão e tb o mais pequenino da ninhada.
Hoje estou arrependida, apesar de o meu cão ser a luz dos meus olhos...
Mas como penso adquirir uma fêmea de exposição, já ando há uns tempos a ver expos, os criadores, os seus cães, quantas ninhadas já criaram, quantos dos seus animais já se tornaram campeões, a linhagem de sangue, etc...
Já falei com alguns, informo-me das cruzas, vejo se eles têm prazer no que fazem ou se é só criar e tá a andar... (que é o que se passa com o criador do meu cão)
A escolha é dificil ...

Achei um bocado indiferente a história do Afixo e na ninhada que havia tb deixei que fosse o meu marido a escolher o que lhe tinha "ficado no goto..." : O Zuck, por acaso o mais refilão e tb o mais pequenino da ninhada.

Hoje estou arrependida, apesar de o meu cão ser a luz dos meus olhos...
Mas como penso adquirir uma fêmea de exposição, já ando há uns tempos a ver expos, os criadores, os seus cães, quantas ninhadas já criaram, quantos dos seus animais já se tornaram campeões, a linhagem de sangue, etc...
Já falei com alguns, informo-me das cruzas, vejo se eles têm prazer no que fazem ou se é só criar e tá a andar... (que é o que se passa com o criador do meu cão)

A escolha é dificil ...

E que outro cão consegue franzir a testa daquele modo? Nenhum. Só o Boxer!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
marina81 Escreveu:eu andei cerca de 2 anos a ver ninhadas até escolher o tommy...
3º escolher o cachorro
Pretendias um cachorro para expo....e achas que quando o animal é cachorro consegues ver se vai ser um bom exmplar para exposições ou não???
Nâo me parece. Pode ter uma pais espectaculares, mas para exposições não valer nada....por diversos motivos.
Tomi

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
depende de muita coisa!! já vi belíssimos exemplares de boxer filhos de cães com lops vulgaríssimos, e também já vi exemplares fracotes, filhos de cães com lops magnificos...carloscribeiro Escreveu:Depois de ver varias fotos de cachorros neste forum, surgiu-me uma questao ...
assim como também já vi cães com lops que não eram deles...
por isso, acho que o mais importante é antes de tudo estabelecer uma relação com um ou mais criadores, ganhar a sua confiança e amizade, e só depois pensar em ter "aquele" boxer!!
quando comprei o meu eddie, não fiz isso! não me arrependo, porque para além de hoje ter um bom boxer, tenho também um amigo que é criador desta raça!! mas posso dizer que quando andei a pesquisar exemplares para comprar, estive muito inclinado a comprar a um outro criador, que vai a todas as expos, e até ganha prémios!! mas no dia em que combinei com ele para ver o cachorro...ele estava numa expo, e num dia de muito calor...o cachorro estava à seca na mala do carro...
por isso há um ditado que se deve ter sempre presente neste mundo:
as aparências...iludem!!
tomi escreveu:
sim pretendia um exemplar pra expo... um cachorro k não tem uma cabeça alta não vai adquiri-la depois.. dentição larga, as palpebras despigmentadas etc... são caracteristicas k se vem desde de cachorro..... claro tudo depois vai depender da sua evolução... não ker dizer k um bom cachorro seja um campeão mas um mau cachorro nunca o será certamente....Pretendias um cachorro para expo....e achas que quando o animal é cachorro consegues ver se vai ser um bom exmplar para exposições ou não???
Nâo me parece. Pode ter uma pais espectaculares, mas para exposições não valer nada....por diversos motivos.

-
- Membro Veterano
Não o poderás afirmar, há cachorros que se tiverem a sorte de serem bem tratados, ficam irreconheciveis por mais fracotes que sejammarina81 Escreveu:tomi escreveu:
sim pretendia um exemplar pra expo... um cachorro k não tem uma cabeça alta não vai adquiri-la depois.. dentição larga, as palpebras despigmentadas etc... são caracteristicas k se vem desde de cachorro..... claro tudo depois vai depender da sua evolução... não ker dizer k um bom cachorro seja um campeão mas um mau cachorro nunca o será certamente....Pretendias um cachorro para expo....e achas que quando o animal é cachorro consegues ver se vai ser um bom exmplar para exposições ou não???

-
- Membro Veterano
Não concordo...contigo...os exemplos que deste são apenas alguns.....a maior parte das coisas avaliadas numa exposição, não consegues ver num cachorro com 2/3 meses.marina81 Escreveu:tomi escreveu:
Por exemplo: a propria extrutura do cão, musculo/esqueléctica, o formato e a forma de cair das orelhas, a alinhamento dos dentes. o focinho....nenhumas destas coisas consegues ver.
E tu sabes que um focinho curto demais...vai logo p lado...mesmo tendo tudo o resto 100%.
Como é que num cachorro, consegues ver se a dentição vai ser larga ou não???
Tomi
é assim não podes definir se o cachorro vai ser azul ou amarelo mas optando por um cachorro com determinada caracteristicas tens mais probilidade de ter um azul em vez de um amarelo.. não sei se entendes...
em exposição tudo é avaliado... até os tintins com 2/3 meses o cachorro ja tem os sacos no sitios e isso podes ver.. assim como a palpebras, a cabeça tem de ser alta e larga e não achatada, a sua estrutura musculo esqueletica( k claro pode se alterar) ja apresenta um corpo quadrado não escolher um cachorro demasiado comprido.. etc.....
sabes o k ker dizer dentição larga?? ja apresenta uma dentição larga apesar não ter os dentes definitivos.. até a personalidade dele é importante.. e isso vé se logo em cachorro...
em relação ao chamfro demasiado achatado.. tas ta referir ao cooper da guia oeste .. kem disse k ele tinha tudo a 100%
.
em exposição tudo é avaliado... até os tintins com 2/3 meses o cachorro ja tem os sacos no sitios e isso podes ver.. assim como a palpebras, a cabeça tem de ser alta e larga e não achatada, a sua estrutura musculo esqueletica( k claro pode se alterar) ja apresenta um corpo quadrado não escolher um cachorro demasiado comprido.. etc.....
sabes o k ker dizer dentição larga?? ja apresenta uma dentição larga apesar não ter os dentes definitivos.. até a personalidade dele é importante.. e isso vé se logo em cachorro...
em relação ao chamfro demasiado achatado.. tas ta referir ao cooper da guia oeste .. kem disse k ele tinha tudo a 100%

-
- Membro Veterano
marina81 Escreveu:é assim não podes definir se o cachorro vai ser azul ou amarelo mas optando por um cachorro com determinada caracteristicas tens mais probilidade de ter um azul em vez de um amarelo.. não sei se entendes...
em relação ao chamfro demasiado achatado.. tas ta referir ao cooper da guia oeste .. kem disse k ele tinha tudo a 100%.
não me estava a referir ao cooper estava apennas a tentar dar-te um exemplo.
-
- Membro Veterano
Quem é o cooper da guia oeste?marina81 Escreveu:é assim não podes definir se o cachorro vai ser azul ou amarelo mas optando por um cachorro com determinada caracteristicas tens mais probilidade de ter um azul em vez de um amarelo.. não sei se entendes...
em relação ao chamfro demasiado achatado.. tas ta referir ao cooper da guia oeste .. kem disse k ele tinha tudo a 100%.