Cães em risco no Canil da Nazaré

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quinta mar 20, 2003 10:29 am

Como sabem torna-se impossível á Associação Projecto JAVA ajudar todos os animais que precisam. Chegam a nós todos os dias apelos urgentes de animais em perigo de vida.
Este é um daqueles casos difíceis, pois além de já terem a "sentença de
morte" marcada para a semana que vem, ainda são um grande número e a JavaEMBORA QUEIRA MUITO AJUDAR, NÃO CONSEGUE RECOLHÊ-LOS TODOS. Já decidimos trazer 1 deles, mas e o resto?

Por favor ajudem-nos a AJUDAR ESTES ANIMAIS!
Vamos movimentar esforços nesses sentido!

Espalhem este mail que contêm algumas fotos de alguns dos animais que estão para ser abatidos. Eles são 13 no total.

ELES TAMBÉM TÊM DIREITO Á VIDA!!
SERÁ QUE NÃO HÁ POR AÍ UM DONO PARA CADA UM DESTES ANIMAIS?

Podem contactar com a D. Marieta Matias (pessoa que fez o apelo á JAVA) para o caso de quererem adoptar um deles 965522654

OU ENTÃO

podem ligar para a Câmara Municipal da Nazaré a pedir mais algum tempo de vida para estes animais, visto que a JAVA está empenhada em ajudá-los a encontrar novos donos!

Câmara Municipal da Nazaré
Email : [email protected]
Av. Vieira Guimarães, 54
2450 - 951 Nazaré
Telefone : 262 550 010
Fax : 262 550 019

OS ANIMAIS SÃO NOSSOS AMIGOS
POR ISSO MESMO VAMOS AJUDÁ-LOS!

CUMPRIMENTOS,

LÍGIA SANTOS
934665943
[email protected]
WWW.PROJECTOJAVA.COM

19-03-2003

Imagem
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta mar 20, 2003 10:54 am

( Como sabem torna-se impossível á Associação Projecto JAVA ajudar todos os animais que precisam. Chegam a nós todos os dias apelos urgentes de animais em perigo de vida. Este é um daqueles casos difíceis, pois além de já terem a "sentença de morte" marcada para a semana que vem, ainda são um grande número e a JavaEMBORA QUEIRA MUITO AJUDAR, NÃO CONSEGUE RECOLHÊ-LOS TODOS. Já decidimos trazer 1 deles, mas e o resto? Por favor ajudem-nos a AJUDAR ESTES ANIMAIS! Vamos movimentar esforços nesses sentido! Espalhem este mail que contêm algumas fotos de alguns dos animais que estão para ser abatidos. Eles são 13 no total. ELES TAMBÉM TÊM DIREITO Á VIDA!! SERÁ QUE NÃO HÁ POR AÍ UM DONO PARA CADA UM DESTES ANIMAIS? Podem contactar com a D. Marieta Matias (pessoa que fez o apelo á JAVA) para o caso de quererem adoptar um deles 965522654 OU ENTÃO podem ligar para a Câmara Municipal da Nazaré a pedir mais algum tempo de vida para estes animais, visto que a JAVA está empenhada em ajudá-los a encontrar novos donos! )

Ex.mos Senhores, Muito bom dia , recebi este mail hoje demanhã e fiquei bastante triste, não consigo perceber o porquê do abate destes pobres animasi e muito menos entender os sentimentos de quem o faz.
Quero deixar aqui o meu apelo , que espero se junte a muitos outros, na mediada da não realização deste abate em massa.
Todos estamos conscientes das dificuldades dos cães vadios e bandonados que andam nas nossas ruas, mas não podemos querer resolver o problema da maneira mais fácil e cruel.
Soube também , através do texto acima, que a associação Java está a fazer todos os esforços no sentido de tentar arranjar lares para esses cachorros, desta forma peço encarecidamente que lhes deiam mais tempo para a melhor solução do problema.
Desde já o meu muito obrigada pela atenção dispensada.
Com os mmelhores cumprimentos
Dora Seixas

Everblue , deixo-te aqui cópia do e-mail que acabei de enviar para o endereço da camara da nazaré, espero que tenha algum efeito.
Boa sorte para os vosso esforços.
everblue
Membro Veterano

quinta mar 20, 2003 2:17 pm

Olá, Dora. Agradeço que tenha enviado o email para a câmara municipal. Eu não faço directamente parte da Java, faço parte da lista de colaboradores e recebo muitos apelos mas infelizmente tudo o que posso fazer é divulgar estas mensagens... também enviei o meu protesto para a câmara, esperemos que surta efeito... quando souber de alguma notícia aviso aqui!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quinta mar 20, 2003 2:31 pm

Olá

Assim podem ver as fotos de alguns dos cães:

http://www.felinus.promineo.com/index.p ... cd3d170ce0

Beijinhos
Elsa Pereira
everblue
Membro Veterano

quinta mar 20, 2003 5:36 pm

Esta foi a resposta da Câmara Municiapl da Nazaré que acabei de receber. Deve ter havido algum mal-entendido aqui pelo meio...

"Exmo(a) senhor(a)

Venho por este meio Informar a V. Exa. o seguinte, foi com espanto que tomei conhecimento das noticias que circulam sobre o Canil Municipal da Nazaré.

O Canil da Nazaré tem neste momento a ocupação de 9 cães, em momento algum foi dada indicação de abate dos mesmos, continuamos sim, à espera de pessoas interessadas em proporcionar um lar a este animais.

Grata pela atenção dispensada a este assunto.

Com os melhores cumprimentos,

A Vereadora

Eng. Teresa Boleixa"
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta mar 20, 2003 5:57 pm

Ai, ai...

VERDADE, REALIDADE, PROCURAM-SE!!!!!

Está cada vez mais dificil perceber onde residem..... e isto em todos os sectores da actualidade!!!!

:x :x
DoraSeixas
Membro Veterano

quinta mar 20, 2003 6:08 pm

Everblue , acabei de receber um mail LITERALMENTE igual da Camara :

Exmo(a)
senhor(a)
Venho por este meio
Informar a V. Exa. o seguinte, foi com espanto que tomei conhecimento das
noticias que circulam sobre o Canil Municipal da Nazaré.
O Canil da Nazaré tem
neste momento a ocupação de 9 cães, em momento algum foi dada indicação de
abate dos mesmos, continuamos sim, à espera de pessoas interessadas em
proporcionar um lar a este animais.
Grata pela atenção
dispensada a este assunto.
Com os melhores
cumprimentos,
A
Vereadora
Eng. Teresa
Boleixa

Acham que foi confusão , ou simples desculpa????
Pessoalmente mete-me confusão a carta ser "carta proforme" , mas ....
everblue
Membro Veterano

quinta mar 20, 2003 10:06 pm

Já não sei onde está a verdade, mas uma amiga ficou de me contar uns pormenores sórdidos amanhã... de qualquer forma não lhes fará mal receber uns protestos... é complicado acreditar que sólá estão 9 cães, seria bom demais para ser verdade, com tantos que andam nas ruas...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta mar 20, 2003 10:14 pm

9 caes??????? so 9 caes???? e querem abater????
everblue
Membro Veterano

sexta mar 21, 2003 4:30 pm

Pelo que soube há pouco, existem realmente cães em risco neste canil, uma vez que alguns já lá estão há dois meses e não arranjaram dono. A Câmara tem alargado os prazos previstos na lei e tem evitado o abate mas a situação está a tornar-se urgente! Portanto, é bom que se continue a divulgação do caso para ver se os canitos arranjam dono nos próximos dias!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

segunda mar 24, 2003 9:51 am

Isto lembra-me a CM de Setúbal.
Abatem-se animais, mas não gostam de má publicidade.
Isto vem a sublinhar a minha opinião de que quer pessoas quer associações não devem evitar os canis municipais mas sim "andar em cima" deles para que seja do conhecimento de todos o seu modo de funcionamento e se por um lado cumprem a lei para abater os animais (mesmo saudáveis) após 8 dias, por outro lado não cumprem no que respeita às condições dos animais e em divulgar os animais para adopção.
DoraSeixas
Membro Veterano

quarta abr 02, 2003 11:16 am

Everblue chegoua a saber mais alguma coisa ????
Responder

Voltar para “Cães”