VitorN Escreveu:Uma vez caí na "patetice" de levar um cão para a praia. Foi uma asneira, jurei nunca mais! Para não chatear os outros banhistas, optei por deixa-lo preso a trela, e esta, presa a minha perna. Nem eu estive descansado, nem ele. É que nesse dia, outros tiveram a mesma ideia de levar os seus "bobis" a praia, só que não tiveram foi o bom senso de os prender. Sei que nesse dia fui "atacado" por um rafeiro e por uma Rott com o cio. Digo-vos, enquanto me lembrar dessa, vocês não voltam a ver o Vitinho na praia com o seu cão, a isso não, de certeza!
e no inverno/primavera/outono?
Já fui algumas vezes com o Ruby à praia e ele adorou! Teve de andar sempre de trela porque me foge, mas numa vez, já para o fim do Verão, fomos depois das sete ao banho

Ele adorou andar a chapinhar na água, mas quando de viu "sem pata" agarrou-se a mim (literalmente

ficou practicamente no meu colo, a minha sorte é que como estávamos na água ele ficou bem mais leve

)
Das outras vezes andámos só na areia e no paredão, pois já era inverno e o mar estava mais bravo
No início do ano fui à praia por volta das 14h (vantagens de ter a escola perto da praia

) num dia de sol. Andavam por lá duas raparigas com os cães, um labrador e um gigante (devia ser daquela raça maior que o Dogue Alemão, muito peludo... parece um burro

) a brincar depois apareceram uns miudinhos com umas miniaturas, depois uma golden e mais uma pit e mais um terranova bebé... alguns depois iam saindo, mas deixei a praia com 5 cães a brincar todos contentes
Para ir à praia com os canitos há-que escolher bem a altura... fora da época balnear e com tempo frio normalmente na areia andam poucos cães, costumam andar mais no paredão. se tiver sol a probabilidade de encontrar canitos aumenta e muito
Na época balnear nem pensar em ir entre as 8/9 e as 19 Só se for nas rochas e mesmo assim é complicado (segundo a "lei" que rege os "marezinhas" das Marés Vivas o cão tem de andar atrelado no paredão, à vontade nas rochas e é proibido no areal)
Depois das 19, quando o pessoal baza todo e as autoridades também a praia é nossa