dogue alemão para dar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

insanity
Registado: terça abr 10, 2007 10:15 pm

quarta abr 11, 2007 8:33 am

Acompanhei esta "novela" e quis dar a minha opinião, não foi minha intenção fazer-vos mudar de ideias. Este forum serve apenas para vcs descarregarem as vossas frustrações, ao que parece!! Não se deve criticar os outros sem conhecimento de causa, mas isso é matéria para outro fórum, provavelmente.
Acho que quem dá um cão tem o direito de mudar de ideias, eventualmente se mudar de ideias uma semana ou um mês depois, não acho muito lógico, mas o que se passou foi apenas em algumas horas, pareceu-me.
Merece ser castigado e criticado quem abandona, mas esses casos nós não conhecemos através de fóruns, só deparamos com eles qd encontramos animais maltratados, sujos e com fome por não estarem habituados à vida de rua.
Deviam canalizar as vossas forças para a protecção dos animais e não para criticar como se não houvesse amanhã.
Não estava à espera de encontrar neste fórum pessoas tão agressivas e com tanta raiva para dar.
Não se preocupem, vão ver-se livres de mim, por minha própria iniciativa e escusem-se, por favor, a comentar que já fui tarde e outras coisas do género.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta abr 11, 2007 9:57 pm

insanity Escreveu:Acompanhei esta "novela" e quis dar a minha opinião, não foi minha intenção fazer-vos mudar de ideias. Este forum serve apenas para vcs descarregarem as vossas frustrações, ao que parece!! Não se deve criticar os outros sem conhecimento de causa, mas isso é matéria para outro fórum, provavelmente.
Acho que quem dá um cão tem o direito de mudar de ideias, eventualmente se mudar de ideias uma semana ou um mês depois, não acho muito lógico, mas o que se passou foi apenas em algumas horas, pareceu-me.
Merece ser castigado e criticado quem abandona, mas esses casos nós não conhecemos através de fóruns, só deparamos com eles qd encontramos animais maltratados, sujos e com fome por não estarem habituados à vida de rua.
Deviam canalizar as vossas forças para a protecção dos animais e não para criticar como se não houvesse amanhã.
Não estava à espera de encontrar neste fórum pessoas tão agressivas e com tanta raiva para dar.
Não se preocupem, vão ver-se livres de mim, por minha própria iniciativa e escusem-se, por favor, a comentar que já fui tarde e outras coisas do género.
comento sim senhor!!
ora vamos lá ver, de tres dias passou rapidamento para uma questão de horas. está certo!
mas quem é que está a criticar sem conhecimento de causa? acho que aqui está tudo bem explicito!!
quem dá um cão tem o direito de mudar de ideias, mas a pessoa que recebe o cão não se pode afeiçoar a ele senão passado um mês que é o prazo em que o dono pode mudar de ideias e ir buscar o cão de volta! isto está cada vez melhor...
quem é o senhor para questionar se somos voluntários pelos animais ou não? conhece-nos de algum lado??? se não conhece então vale mais estar caladinho porque daí so está a sair asneira!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 12, 2007 10:13 pm

O Dogue Alemão... por uma simples amante da raça que em 35 anos teve o prazer de possuir 4 exemplares, tão somente:

- é um cão de porte gigante, logo precisa de mais espaço que raças mais pequenas; suja bastante apesar de ser um animal de pelo curto e há o factor baba a considerar também;
- é um cão caro de manter, os tratamentos veterinários são mais dispendiosos, a dose de medicamentos é maior, a ração é aos 30 kgs por mês, aliás o menor custo que se tem é mesmo a compra do exemplar;
- é um cão propenso a certas enfermidades e emergências veterinárias, tais como a torção do estômago;
- é um cão que é cachorro durante muito tempo, e se é já é dificil lidar com os cócos e xixis e coisas roidas por um canito pequeno, veja-se a dose de paciência precisa para limpar rios de xixi e montes everestes de caca, já para não falar do "demolition factor" (como diz o Arcanjo) que é ter um cachorro a pesar 60 kgs a roer rodapés, paredes etc e que destroi tudo o que apanha quando está sozinho e aborrecido.

Calhando, se as pessoas levassem em linha de conta estes "pormaiores" antes de adquirirem os bichos não havia tanto dogue maltratado, resgatado, em canil municipal, para adopção, nem pessoas como vão aparecendo a doar os seus canitos porque chegam à conclusão que não os podem manter...

Teorias!!

Cumprimentos para todos.
xapinhas
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 10:17 pm

sexta abr 13, 2007 10:05 am

Bom dia!

Pois que eu,estava a evitar responder, mas já estou a achar aqui coincidencias a mais... Primeiro o facto da Insanity estar tão ofendida por estar a ser denegrida a imagem do slidemm quando ninguém o fez... Depois, o facto de ter dado uma dogue e ter ido busacá-la de volta também,o a cadela ter sido dada, pois foi uma sobra do criador por não dar para exposições, tal e qual a mesma conversa que o dono da Luna teve comigo, e a juntar a tudo isto o facto da insanity se ter registado justamemente para responder a este tópico... Teremos clone? :roll:
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta abr 13, 2007 10:47 am

Boas!

Mas que raio...falamos de Dogues ou de amolgomas de carne????

Este topico está fechado!!!

Arcanjo
Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”