a praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

sexta abr 13, 2007 12:34 am

Este ano, não vou cometer a atrocidade de levar a Uva á praia, por motivos vários, civismo, lei, saúde pública, mas também pelo bem estar da Uva.
No ano passado arrependi-me de a ter levado para a praia, ela sofreu com o calor, com o tédio de ter que estar presa.
Eu sofri com ela. porque bem que a queria soltar, mas isso iria incomodar as pessoas....
Pus-me a pensar e percebi que a levava comigo porque tinha pena de a deixar em casa sozinha durante aquelas horas... este ano, prefiro lidar com os meus pesos de consciência, e deixa-la sossegada em casa...
levava-a por puro egosimo. :oops:

quando chegar da praia, lá irei de bola na mão dar umas corridas com ela... mas para a praia no pino doverão...nunca mais.

( :D uau o meu 100simo comentário!)
A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 13, 2007 9:24 am

questina Escreveu:( :D uau o meu 100simo comentário!)
:o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta abr 13, 2007 9:53 am

Os meus nunca foram para a praia nas horas de calor. Apenas ao final do dia quando está mais fresco.

Custa-me ver os animais amarrados ao guarda sol, debaixo muitas vezes de um sol abrasador sem poderem ir à água por motivos obvios, de lingua à banda por causa do calor e pergunto-me que raio leva as pessoas a levarem os seus animais para ali! :?

Palavra que não compreendo...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta abr 13, 2007 10:02 am

Boas!

Eu sou daqueles que praia nem vela...detesto...não vejo bem nenhum nem pra pessoas nem pra animais, começando no calor passando pela irregularidade do terreno e por fim pela porcaria da areia, acredito que durante o verão o povo Portugues perde mais uns neuronios pois em vez de fazer algo util, produtivo ou qualquer coisa...prefere estar de papo pro leu com um sol abrasador e um calor sufocante...sem nada fazer..são gostos...esses por mim já são mal tolerados, ainda por cima quando parecem autenticos doidos capazes de passar horas no transito e fazer outros passar (que é o meu caso)...mas o mais grave...é as pessoas levarem os seus cães pra praia pensando que eles vão adorar...é velos..ofegantes...cheios de calor...presos (ou nao..) aos chapeus de sol onde se encontra a sua dona gorda e balofa e o seu dono gordo e barrigudo, preparados para chegar a hora do almoço pra abrir a mini arca tirar o belo do frango assado e bela da pinga..para depois...voltar a virar o papo pro leu...tipico retrato do Povo português...

Arcanjo
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta abr 13, 2007 10:22 am

Arcanjo Escreveu:Boas!

Eu sou daqueles que praia nem vela...detesto...não vejo bem nenhum nem pra pessoas nem pra animais, começando no calor passando pela irregularidade do terreno e por fim pela porcaria da areia, acredito que durante o verão o povo Portugues perde mais uns neuronios pois em vez de fazer algo util, produtivo ou qualquer coisa...prefere estar de papo pro leu com um sol abrasador e um calor sufocante...sem nada fazer..são gostos...esses por mim já são mal tolerados, ainda por cima quando parecem autenticos doidos capazes de passar horas no transito e fazer outros passar (que é o meu caso)...mas o mais grave...é as pessoas levarem os seus cães pra praia pensando que eles vão adorar...é velos..ofegantes...cheios de calor...presos (ou nao..) aos chapeus de sol onde se encontra a sua dona gorda e balofa e o seu dono gordo e barrigudo, preparados para chegar a hora do almoço pra abrir a mini arca tirar o belo do frango assado e bela da pinga..para depois...voltar a virar o papo pro leu...tipico retrato do Povo português...

Arcanjo
Não é bem assim...ainda há pessoas com 2 dedos de testa, e vão à praia das 8:00 h, até às 10:30 h...e/ ou das 16:30h até ao por do sol. E não vejo qualque problema com isso... e não está aquele calor de estorricar.

Agora levarem os cães para a praia em época balnear e em especial nas horas do dia....antes das 19 horas e depois das 8:00 horas, é praticamente impossível. E só revela irresposabilidade e uma falta de respeito pelo próprio animal.
<p>susana</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 13, 2007 10:35 am

susanastrat Escreveu:

Arcanjo
Não é bem assim...ainda há pessoas com 2 dedos de testa, e vão à praia das 8:00 h, até às 10:30 h...e/ ou das 16:30h até ao por do sol. E não vejo qualque problema com isso... e não está aquele calor de estorricar.

Agora levarem os cães para a praia em época balnear e em especial nas horas do dia....antes das 19 horas e depois das 8:00 horas, é praticamente impossível. E só revela irresposabilidade e uma falta de respeito pelo próprio animal.
Lemento discordar contigo...mas isso é uma pequena minoria...muito pequena mesmo...a irresponsabilidade é tanta mas tanta que até bebés com poucos meses são levados pra praia com todos os riscos que tras pra saude...quanto mais cães...e isso posso te garantir moro bem perto de algumas praias...

Arcanjo
susanastrat
Membro Veterano

sexta abr 13, 2007 11:09 am

Arcanjo Escreveu:Lemento discordar contigo...mas isso é uma pequena minoria...muito pequena mesmo...a irresponsabilidade é tanta mas tanta que até bebés com poucos meses são levados pra praia com todos os riscos que tras pra saude...quanto mais cães...e isso posso te garantir moro bem perto de algumas praias...

Mas são pessoas parvas...a praia não tem culpa nenhuma disso. :lol:
<p>susana</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta abr 13, 2007 12:15 pm

Arcanjo Escreveu:
Lemento discordar contigo...mas isso é uma pequena minoria...muito pequena mesmo...a irresponsabilidade é tanta mas tanta que até bebés com poucos meses são levados pra praia com todos os riscos que tras pra saude...quanto mais cães...e isso posso te garantir moro bem perto de algumas praias...

Arcanjo
Eu sou das que gosta de praia :) mas não fico a esturricar de papo pro ar todo o dia, nem pensar!!! Mais que duas horas de manhã, é impensável!

Mas é bem verdade que à hora que eu estou de regresso a casa, vejo muita gente a começar a acampar com crianças e alguns bébés. Quantas vezes tenho visto!

Não adianta fazerem campanhas, porque as pessoas não ligam nenhuma...e às vezes até me dói olhar para alguns que estão em brasa com a pele mais vermelha que eu sei lá o quê e se mantêm firmes no processo de assadura lenta..... 8)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Alentejanitos
Membro Júnior
Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm

sexta abr 13, 2007 1:30 pm

Pois eu adoro praia e adoro levar as minhas cadelas para a praia. Moro no litoral Alentejano, não sofro com filas de transito para ir à praia, nem com as pessoas em cima umas das outras. Mas, mesmo assim no pico da época balnear não levo os meus cães para a praia, pois há sempre uma meia duzia de pessoas e acho que devo respeitar os outros, porque quando levo os meus cães para a praia nunca é para estarem presos, é para eles correrem e brincarem à vontade e com outras pessoas presentes torna-se confuso.

Gabriela
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta abr 13, 2007 2:05 pm

Uma vez caí na "patetice" de levar um cão para a praia. Foi uma asneira, jurei nunca mais! Para não chatear os outros banhistas, optei por deixa-lo preso a trela, e esta, presa a minha perna. Nem eu estive descansado, nem ele. É que nesse dia, outros tiveram a mesma ideia de levar os seus "bobis" a praia, só que não tiveram foi o bom senso de os prender. Sei que nesse dia fui "atacado" por um rafeiro e por uma Rott com o cio. Digo-vos, enquanto me lembrar dessa, vocês não voltam a ver o Vitinho na praia com o seu cão, a isso não, de certeza!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado abr 14, 2007 1:10 am

VitorN Escreveu:Uma vez caí na "patetice" de levar um cão para a praia. Foi uma asneira, jurei nunca mais! Para não chatear os outros banhistas, optei por deixa-lo preso a trela, e esta, presa a minha perna. Nem eu estive descansado, nem ele. É que nesse dia, outros tiveram a mesma ideia de levar os seus "bobis" a praia, só que não tiveram foi o bom senso de os prender. Sei que nesse dia fui "atacado" por um rafeiro e por uma Rott com o cio. Digo-vos, enquanto me lembrar dessa, vocês não voltam a ver o Vitinho na praia com o seu cão, a isso não, de certeza!
e no inverno/primavera/outono?
Já fui algumas vezes com o Ruby à praia e ele adorou! Teve de andar sempre de trela porque me foge, mas numa vez, já para o fim do Verão, fomos depois das sete ao banho :P Ele adorou andar a chapinhar na água, mas quando de viu "sem pata" agarrou-se a mim (literalmente :o ficou practicamente no meu colo, a minha sorte é que como estávamos na água ele ficou bem mais leve :twisted: )
Das outras vezes andámos só na areia e no paredão, pois já era inverno e o mar estava mais bravo

No início do ano fui à praia por volta das 14h (vantagens de ter a escola perto da praia :P ) num dia de sol. Andavam por lá duas raparigas com os cães, um labrador e um gigante (devia ser daquela raça maior que o Dogue Alemão, muito peludo... parece um burro 8) ) a brincar depois apareceram uns miudinhos com umas miniaturas, depois uma golden e mais uma pit e mais um terranova bebé... alguns depois iam saindo, mas deixei a praia com 5 cães a brincar todos contentes :D

Para ir à praia com os canitos há-que escolher bem a altura... fora da época balnear e com tempo frio normalmente na areia andam poucos cães, costumam andar mais no paredão. se tiver sol a probabilidade de encontrar canitos aumenta e muito
Na época balnear nem pensar em ir entre as 8/9 e as 19 Só se for nas rochas e mesmo assim é complicado (segundo a "lei" que rege os "marezinhas" das Marés Vivas o cão tem de andar atrelado no paredão, à vontade nas rochas e é proibido no areal)
Depois das 19, quando o pessoal baza todo e as autoridades também a praia é nossa :P
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado abr 14, 2007 12:06 pm

OLá..

Na minha opinião..
Vida SEM Praia é DEPRIMENTE....

A uica coisa que temos de ter em atenção ao levarmos os cães á praia é o horário, como é óbvio uma pessoa nos seu juízo normal não leva um cão á praia nas horas de maior calor porque alem de tar a abarroar de gente o bicho sofre muito com o calor...

Depois a partir das horas com menos calor há sempre aquelas praias no meio do nada sem gente e acho que é a melhor opção para levarmos os cães...

Arcanjo comece a ir á praia, e vai ver que tem uma opinião errada...

Bruno
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 14, 2007 6:07 pm

Boas!

Lamento bombo...mas não sei por quê (va-se la saber....) encontro sempre algo util pra fazer em vez de estar de papo pro leu o dia todo...mas isso sou eu que sou deprimente...introvertido..envergonhado e não gosto nada nada de confusões ;) hehehee

Agora a serio...essa tua afirmação do deprimente é assim um pouco estranha..alias aconselho-te a fazer uma séria invertigação acerca do tema Plexus Solar...verás que quem precisa de praia é quem realmente se sente deprimido...mas isso tudo são filosofias e ciencias que nem todos acreditam...hehehehe

Não gosto de Praia...nunca vou gostar nem gostarei.

Arcanjo
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

sábado abr 14, 2007 6:32 pm

Vida SEM Praia é DEPRIMENTE....
entao e as pessoas que vivem no Reino Unido? Sao todas umas deprimidas :oops: eu vivi la meio ano e fui mais contente la do que os anos todos que ja vivi ca com Praia mas com condiçoes de vida que nao lembram a ninguem :oops: quero la saber da praia :roll:
susanastrat
Membro Veterano

sábado abr 14, 2007 7:15 pm

Lamento bombo...mas não sei por quê (va-se la saber....) encontro sempre algo util pra fazer em vez de estar de papo pro leu o dia todo...mas isso sou eu que sou deprimente...introvertido..envergonhado e não gosto nada nada de confusões ;) hehehee

Agora a serio...essa tua afirmação do deprimente é assim um pouco estranha..alias aconselho-te a fazer uma séria invertigação acerca do tema Plexus Solar...verás que quem precisa de praia é quem realmente se sente deprimido...mas isso tudo são filosofias e ciencias que nem todos acreditam...hehehehe

Não gosto de Praia...nunca vou gostar nem gostarei.

Arcanjo
Ó canjas tem lá paciência...não é deprimente uma pessoa não gostar de praia, mas o contrário também não é.

As pessoas na praia não estão só de papo para o ar... (mesmo os que estão ...viram-se :lol: ), quem é activo arranja sempre ocupações muito divertidas.

Mas tu só comentas que não gostas de praia, porque não gostas de determinados comportamentos, das pessoas na praia; cá na minha opinião ficaste assim, porque frequentaste praias cheias de pessoas, como é o caso da costa da caparica...e arredores, além da praia de carcavelos e arredores.

E o nosso litoral tem praias muito mais lindas e mais bem frequentadas.

Mas acho perfeitamente normal não gostares de praia, não és o único. É tão legítimo como não gostar de passar o dia no campo.

Eu adoro praia e campo...Exitem quem não gosta de nenhum e há quem goste de uma destas "modalidades" ( :lol: ).

Eu só lamento que haja tantas pessoas a gostar de ir à praia e não gostem de praia, quando deixam a praia num estado deplorável. :)
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”