Dogue alemã atacada por rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
estrelaguia
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2007 10:23 am

sexta abr 13, 2007 12:24 pm

Olá! Vou-vos contar o que infelizmente me aconteceu na quarta-feira passada...
Como foi a folga do meu marido resolvi pegar nas cadelas e fui dar uma voltinha a pé. Lá fomos, felizes da vida, parámos numa loja de animais para comprar uma trela nova para a Dogue, e guardei a antiga no bolso. Iamos nós descansados quando vejo um carro a sair de um quintal e pelo gradeamento vejo um rott a olhar para nós... no segundo seguinte já ele estava a correr portão fora e a mandar-se á Dogue. O meu marido a puxá-la pela trela, o cão sem uma coleira sequer onde pudessemos agarrar, os carros a pararem e a apitar para tentar desviar a atenção do cão, e ele continuava a abocanhá-la, já ela estava deitada no chão sem reação, ó meu marido e eu em pânico a ver a cadela a ficar-se começámos aos pontapés ao cão, uma senhora veio com um balde de água mandou-lhe para cima e nada... não a largava! Gritei ao dono do cão ( que devia ter uns 70 anos) para o agarrar, e o homem só me dizia que não conseguia, que não tinha força para ele :roll: :o Passei a trela da S. Bernardo para as mãos de uma pessoa que ali estava, agarrei no cão com as duas mãos pelo cachaço, ele soltou-se, ainda se virou á S.Bernardo, agarrei-o outra vez e lembrei-me então da trela que tinha no bolso, pedi a um rapaz para me ajudar e conseguimos dar-lhe um nó ao pescoço com a trela e po-lo para dentro do quintal... Toda eu tremia... a minha menina deitada no chão em choque, nós sem carro para a levar para o veterinário... parou então um carro que me levou para o veterinário, com muita sorte os ferimentos não foram tão graves quanto pareciam, foi mais nas patas e coxas, e ela está a recuperar, medicada, e já está mais bem disposta... O dono do cão apareceu lá no veterinário com a filha e prontificaram-se a pagar as despesas... Não apresentei queixa, pois sei que quem vai pagar as favas é o cão... De qalquer maneira será, pois a senhora já disse que o vai por ao canil, pois está com medo dele... No fim das contas é sempre igual... Não educam, facilitam a que estas coisas aconteçam, e quando acontece, mandam-nos para o canil... :roll:
Última edição por estrelaguia em segunda out 08, 2007 5:28 pm, editado 2 vezes no total.
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

sexta abr 13, 2007 12:59 pm

Fogo :o

Um velhote com 70 anos dono de um rott...nao é impossivel...mas...fogo..ao menos tiveram peso na consciencia ao pagar as despesas...mas mm assim...ai ai...

As melhoras pro cadela :)

Cump.

Joao
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 13, 2007 1:10 pm

Acho que em ataques com a violência que descreve a queixa deve ser sempre apresentada. Eventualmente para a semana passa por lá e acontece o mesmo, a consciência vai pesar. E se não for a si pode ser a outro que até pode levar caniches e não terão a mesma sorte.
As melhoras do "cavalito" :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta abr 13, 2007 1:47 pm

LuMaria Escreveu:Acho que em ataques com a violência que descreve a queixa deve ser sempre apresentada. Eventualmente para a semana passa por lá e acontece o mesmo, a consciência vai pesar. E se não for a si pode ser a outro que até pode levar caniches e não terão a mesma sorte.
Não apresentei queixa, pois sei que quem vai pagar as favas é o cão... De qalquer maneira será, pois a senhora já disse que o vai por ao canil, pois está com medo dele...
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta abr 13, 2007 1:48 pm

O dono do cão apareceu lá no veterinário com a filha e prontificaram-se a pagar as despesas... Não apresentei queixa, pois sei que quem vai pagar as favas é o cão... De qalquer maneira será, pois a senhora já disse que o vai por ao canil, pois está com medo dele... No fim das contas é sempre igual... Não educam, facilitam a que estas coisas aconteçam, e quando acontece, mandam-nos para o canil...
:o

São situações que ninguém quer passar por elas. Eu nunca mais deixo passar em branco qualquer cão que venha atacar o meu. Acho que vou fazer 1 denúncia pelo menos, por dia.

O cão não deve ser muito agressivo com pessoas...deixou-a segurar pelo cachaço! :o
Esse cão não deve ter sido socializado com outros cães, é o que explica essa reação. Deve ter sido socializado pelo muro da casa. :roll:

É mais um cão com pouca sorte nos donos que tem.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 13, 2007 2:12 pm

VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu:Acho que em ataques com a violência que descreve a queixa deve ser sempre apresentada. Eventualmente para a semana passa por lá e acontece o mesmo, a consciência vai pesar. E se não for a si pode ser a outro que até pode levar caniches e não terão a mesma sorte.
Não apresentei queixa, pois sei que quem vai pagar as favas é o cão... De qalquer maneira será, pois a senhora já disse que o vai por ao canil, pois está com medo dele...
Antes pagar as favas o agressor do que a vitima, seja cão ou seja gato. O que a senhora diz... bem... é o que a senhora diz. Eu apresentava queixa na mesma. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 13, 2007 2:19 pm

LuMaria Escreveu:
VitorN Escreveu:
Antes pagar as favas o agressor do que a vitima, seja cão ou seja gato. O que a senhora diz... bem... é o que a senhora diz. Eu apresentava queixa na mesma. :wink:
Se partisse do pressuposto que a senhora estava a mentir, eu também participava, no entanto, a ser verdade, eu não participava.
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 13, 2007 2:20 pm

Porquê Vitor?
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 13, 2007 2:24 pm

LuMaria Escreveu:Porquê Vitor?
Se o senhor "deu-se" por culpado, pagou as despesas com o tratamento da Dogue e o Rott vai para o canil para abate, que mais queres?
É que a ideia de denunciar, para mim, prende-se com o facto do dono do cão agressor não assumir os "estragos" e neste caso chama-se a autoridade para fazer cumprir a lei. A fazer fé no testemunho, a queixa de nada servirá, é o meu ponto de vista, a não ser que me tenha escapado algo.
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 13, 2007 2:26 pm

VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu:Porquê Vitor?
Se o senhor "deu-se" por culpado, pagou as despesas com o tratamento da Dogue e o Rott vai para o canil para abate, que mais queres?
Nessa perspectiva de facto nada. Já é suficiente. Resta saber então se é verdade. :wink:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta abr 13, 2007 2:32 pm

Aqui foi um problema de falta de cuidado que, espera-se, terá servido de emenda... O cão não estava solto... Aproveitou um descuido do dono, que abriu o portão, para tirar o carro, sem se certificar de que o cão não poderia sair também.

Eu acho que também não apresentaria queixa...

Não percebi foi a história de mandar o cão para o canil! Da maneira que o episódio foi contado, o cão não parece ser agressivo para com as pessoas... Apenas com outros cães/cadelas.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta abr 13, 2007 2:34 pm

Boas!

Mas que raio!!!...mas está tudo contente com o abate do cão? ou com o suposto ou futuro abate????

Sim senhora...é mais facil não é!?!?

Arcanjo
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta abr 13, 2007 2:47 pm

Estou de acordo com o VitorN.

Tendo em conta que os proprietários do cão, além de terem assumido a responsabilidade do sucedido, assumiram também, as despesas relativas aos tratamento do DA, não vejo necessidade de se estar a apresentar queixa.

Se essa queixa tivesse algum sentido didático, ok, até compreendia, mas a verdade é que, a existir queixa, todos sabemos qual o desfecho desta situação, para o cão, claro.

Além de mais, como a susana também já referiu, o cão, não me parece, de todo, agressivo para com as pessoas, caso contrário, acredito que quem se meteu a meio, pudesse ser, eventualmente, mordido.

No entanto, existe um trabalho didático que os donos do DA podem fazer, que é, falar com essas pessoas, explicando-lhes as consequências de uma eventual queixa, e apelando a um extremo cuidado, no sentido de evitar que esta situação se volte a repetir.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 13, 2007 2:55 pm

MDogster Escreveu:Não percebi foi a história de mandar o cão para o canil! Da maneira que o episódio foi contado, o cão não parece ser agressivo para com as pessoas... Apenas com outros cães/cadelas.
Deve ter sido uma "cena" pouco agradável de se ver e também temos que ter em conta que falamos aqui de dois cães de grande porte (dois pesos pesados). Se o dono tem a volta dos 70 anos, ela também não deve de andar muito longe. Não imaginavam que o seu cão alguma vez pudesse fazer tal coisa, e daí, tomaram a decisão mais fácil, digo eu ... :roll:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta abr 13, 2007 2:55 pm

estrelaguia Escreveu:Não apresentei queixa, pois sei que quem vai pagar as favas é o cão... De qalquer maneira será, pois a senhora já disse que o vai por ao canil, pois está com medo dele...
Já está a sentença dada! Para quê perder mais tempo....

Aí vai mais um para o matadouro.... :evil:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”