Mudança de casa - habitos de higiene
Moderador: mcerqueira
Tenho 2 labradores, com 2anos e meio, que cresceram numa pequena quinta onde tinham 8.000m2 de espaço livre para viverem
As necessidades nunca foram problema pois naturalmente seleccionaram uma zona bastante afastada da casa que usavam para o efeito
Nunca tive necessidade de os ensinar a nada nem nunca houve problema de maior
Neste momento, e por mudanças na vida, mudaram de casa
È na mesma uma moradia, com algum espaço exterior, mas não o espaço a que estavam habituados
Dispoem entre patio e terraço de cerca de 100m2 ao ar livre
Outra diferença é que, antes estavam habituados a ter muito terreno, de terra mesmo, com ervas, plantas etc...agora, tanto o patio como o terraço são cimentados
Em relação aos habitos de higiene, estão descoordenados...já tentei preparar-lhes um espaço para o efito, tentei leva-los a fazer lá, mas não consigo...continuam a usar descoordenadamente o meio do pátio...
Não sei muito bem o que fazer, gostava que quem tivesse experiencia e me pudesse ajudar me desse algumas dicas de como fazer
Gosto muito dos meus caes, sei que não é facil para eles esta mudança e readaptação, mas não quero por nada separar-me deles.
Obrigado de antemão
As necessidades nunca foram problema pois naturalmente seleccionaram uma zona bastante afastada da casa que usavam para o efeito
Nunca tive necessidade de os ensinar a nada nem nunca houve problema de maior
Neste momento, e por mudanças na vida, mudaram de casa
È na mesma uma moradia, com algum espaço exterior, mas não o espaço a que estavam habituados
Dispoem entre patio e terraço de cerca de 100m2 ao ar livre
Outra diferença é que, antes estavam habituados a ter muito terreno, de terra mesmo, com ervas, plantas etc...agora, tanto o patio como o terraço são cimentados
Em relação aos habitos de higiene, estão descoordenados...já tentei preparar-lhes um espaço para o efito, tentei leva-los a fazer lá, mas não consigo...continuam a usar descoordenadamente o meio do pátio...
Não sei muito bem o que fazer, gostava que quem tivesse experiencia e me pudesse ajudar me desse algumas dicas de como fazer
Gosto muito dos meus caes, sei que não é facil para eles esta mudança e readaptação, mas não quero por nada separar-me deles.
Obrigado de antemão
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Eu acho que será difícil habitua-los a um determinado sitio para as necessidades... O ideal era existir um pouco de espaço com relva, há pessoas que "tiram" parte desse cimento, colocam terra e criam um espaço com relva. Era mais fácil talvez habitua-los se existir "zonas diferentes"... provavelmente ele acham que é tudo igual e não percebem.Gosto muito dos meus caes, sei que não é facil para eles esta mudança e readaptação, mas não quero por nada separar-me deles.
Obrigado de antemão
Não vejo relação dos cocós no pátio e o "não querer separar deles"...

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Se não for possível ajardinar uma área, tente espalhar um pouco de terra na zona que pretende para higiene.
Mas prepara-se para ter sempre à mão um apanhador e uma esfregona
Os meus Chow Chows, quando saem da quinta e vão a casa de amigos, fazem as necessidades nos canteiros das flores, por muito pequenos que sejam.
Terá que lhes proporcionar uma área que lhes seja "natural".
Mas prepara-se para ter sempre à mão um apanhador e uma esfregona

Os meus Chow Chows, quando saem da quinta e vão a casa de amigos, fazem as necessidades nos canteiros das flores, por muito pequenos que sejam.
Terá que lhes proporcionar uma área que lhes seja "natural".
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
É o cheiro!...susanastrat Escreveu: Não vejo relação dos cocós no pátio e o "não querer separar deles"...

Isso, com uma castração provisória, entre ninhadas, pode ser que resulte...

Agora a sério, digam lá onde é que está a câmara!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Tem toda a relação Su!susanastrat Escreveu:Eu acho que será difícil habitua-los a um determinado sitio para as necessidades... O ideal era existir um pouco de espaço com relva, há pessoas que "tiram" parte desse cimento, colocam terra e criam um espaço com relva. Era mais fácil talvez habitua-los se existir "zonas diferentes"... provavelmente ele acham que é tudo igual e não percebem.Gosto muito dos meus caes, sei que não é facil para eles esta mudança e readaptação, mas não quero por nada separar-me deles.
Obrigado de antemão
Não vejo relação dos cocós no pátio e o "não querer separar deles"...
O Bono uma vez ameaçou sair de casa se eu não varresse as cacas dele 2 vezes por dia!!!!
Como não me queria separar dele, agora varro 3 vezes e tudo...
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Esta parte aqui não percebi. Ando um bocado lerda....bacomel Escreveu:Gosto muito dos meus caes, sei que não é facil para eles esta mudança e readaptação, mas não quero por nada separar-me deles.
Obrigado de antemão

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Castração provisória? Nunca tinha ouvido falar!MDogster Escreveu:É o cheiro!...susanastrat Escreveu: Não vejo relação dos cocós no pátio e o "não querer separar deles"...![]()
Agora a sério, digam lá onde é que está a câmara!

Quer dizer que depois de tirar, dá para pôr novamente?!?!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Não dá?...jcachorro Escreveu:Castração provisória? Nunca tinha ouvido falar!MDogster Escreveu:É o cheiro!...susanastrat Escreveu: Não vejo relação dos cocós no pátio e o "não querer separar deles"...![]()
Agora a sério, digam lá onde é que está a câmara!![]()
Quer dizer que depois de tirar, dá para pôr novamente?!?!![]()
![]()

Peço desculpa, não é suposto agora os animais passarem a ser passeados? Acabou-se o terreno, começam os passeios. É, não é? 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Ele deve ter lido este tópico e antes que lhe caissem em cima achou melhor proferir aquela fraseimarcelo Escreveu:Esta parte aqui não percebi. Ando um bocado lerda....bacomel Escreveu:Gosto muito dos meus caes, sei que não é facil para eles esta mudança e readaptação, mas não quero por nada separar-me deles.
Obrigado de antemão

bacomel, não tenha medo que aqui ninguém morde... castra!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Opá!VitorN Escreveu:Ele deve ter lido este tópico e antes que lhe caissem em cima achou melhor proferir aquela fraseimarcelo Escreveu:Esta parte aqui não percebi. Ando um bocado lerda....bacomel Escreveu:Gosto muito dos meus caes, sei que não é facil para eles esta mudança e readaptação, mas não quero por nada separar-me deles.
Obrigado de antemão![]()
![]()
bacomel, não tenha medo que aqui ninguém morde... castra!!!

<p>Isabel</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
MDogster Escreveu:Não dá?...jcachorro Escreveu:Castração provisória? Nunca tinha ouvido falar!MDogster Escreveu:É o cheiro!...susanastrat Escreveu: Não vejo relação dos cocós no pátio e o "não querer separar deles"...![]()
![]()
Ó pá!
Então o senhor queria castrar o cãozinho para, de momento, não ter mais ninhadas!
E agora?...
Então não dá?! Claro que sim...vocês não sabiam?...tira-se os tintins e colocam-se num saco dentro do frigorífico, depois colam-se com cuspo.

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Cuidado!! Olha que alguém ainda vai acreditar nisso... já não digo nada, fogesusanastrat Escreveu:Então não dá?! Claro que sim...vocês não sabiam?...tira-se os tintins e colocam-se num saco dentro do frigorífico, depois colam-se com cuspo.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Gozem...Gozem!!!!susanastrat Escreveu:MDogster Escreveu:Não dá?...jcachorro Escreveu:Castração provisória? Nunca tinha ouvido falar!MDogster Escreveu:É o cheiro!...susanastrat Escreveu: Não vejo relação dos cocós no pátio e o "não querer separar deles"...![]()
![]()
Ó pá!
Então o senhor queria castrar o cãozinho para, de momento, não ter mais ninhadas!
E agora?...
Então não dá?! Claro que sim...vocês não sabiam?...tira-se os tintins e colocam-se num saco dentro do frigorífico, depois colam-se com cuspo.
A Veterinária que castrou um gato que eu tive, no fim da operação trouxe-nos os ditos dentro de um saquinho e perguntou-nos se os queríamos levar para casa!!!!!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
É como nas oficinas, leva-se pra casa as peças defeituosas???jcachorro Escreveu:Gozem...Gozem!!!!susanastrat Escreveu:MDogster Escreveu:Não dá?...jcachorro Escreveu:Castração provisória? Nunca tinha ouvido falar!MDogster Escreveu:É o cheiro!...susanastrat Escreveu: Não vejo relação dos cocós no pátio e o "não querer separar deles"...![]()
![]()
Ó pá!
E agora?...
A Veterinária que castrou um gato que eu tive, no fim da operação trouxe-nos os ditos dentro de um saquinho e perguntou-nos se os queríamos levar para casa!!!!!![]()
![]()

<p>Cumprimentos, </p>