Ora então aqui vai:
Como começar?
A primeira coisa a fazer é ler e pesquisar bastante sobre esta dieta crua. Existem alguns livros recomendados que poderá mesmo encomendar através da net ( faça uma pesquisa): "Give Your Dog A Bone" e "Grow Your Pup With Bones," do Dr. Ian Billinghurst, e "Natural Nutrition for Dogs and Cats: The Ultimate Diet" de Kymythy Schultze. Estes livros dão-lhe uma ideia muito detalhada acerca da dieta BARF e de como começar.
Poderá também visitar o BARF Webring em http://www.geocities.com/heartland/flat ... bring.html. Aqui poderá encontrar muitas histórias pessoais e experiências de pessoas que alimentam os seus cães com BARF, e sobre o que as motivou a mudar da ração para esta dieta. Leve o tempo que fôr necessário para fazer sua pesquisa e esteja pronto a começar. Há quem tenha andado a 'passear' pelas listas BARF e pelos variados sites sobre esta dieta por mais de 6 meses, antes de se decidir a dar o grande passo.
Muitos cães dão-se melhor com uma mudança radical do que com um período de metade-ração e metade-BARF. Lembre-se de manter as coisas simples para o cão de início. Poderá começar com frango ou perú e alimentá-los com asas, pescoços ou costas nos primeiros dois dias. Deixe que os seus organismos se habituem à nova comida antes de começar com uma grande variedade de alimentos. Alguns cães poderão não saber o que fazer com os ossos de início, mas eles apanham o jeito. Se você tem um cão pequeno ou um cão que não consegue apanhar o jeito, poderá tentar esmagar os ossos em pedaços pequeninos, ou então segurar uma ponta do osso para eles.
Para as refeições vegetais, poderá começar com vegetais mais suaves com um pouco de carne magra moida. Espere até poder adicionar alimentos mais ricos, tais como figado ou ovos, daí a algumas semanas. Também é de esperar um pouco, até que já esteja rotinado, antes de juntar quaisquer suplementos.
Estas são algumas das bases da dieta. A sua pesquisa providenciará mais informação detalhada de como começar. Boa sorte e feliz BARF.
Estou muito assustado para começar, sinto que isso é demais para mim... alguém me pode encorajar um pouco?
A maioria das pessoas que usam BARF sentiram-se assim antes de começar. Pensámos que era muito complicado ( e até mais caro), mas acabámos por descobrir que é muito mais fácil até do que a ração, ou talvez apenas que nos sentimos muito bem alimentando os nossos cães desta forma - parece bem mais simples agora. Muitos de nós descobriram até que BARF pode ser mais barato que ração.
Sim, poderá parecer que é 'demais' para nós no início, especialmente se pensarmos em suplementos, na quantidade a usar, no ratio osso-carne, nos vegetais, e em não misturar isto com aquilo, mas uma vez que relaxarmos e começarmos a entender que é uma dieta balanceada com o passar do TEMPO, a vida fica bem mais simples.
BARF - FAQ's I
Moderador: mcerqueira