Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta abr 13, 2007 4:30 pm

SeaLords Escreveu:Há certas pessoas que são muito previsíveis :lol: Ó FBC, quando é que entende que cão, ao contrário do que você gosta de julgar, não é lobo nem bicho selvagem, e que, portanto, não é para ser largado na natureza, no meio dos passarinhos e dos coelhinhos e das florzinhas, e fazer-se à vida sozinho?
Por acaso cão é lobo, embora não seja selvagem. Mas, selvagem ao não, os cães, e as raças, são para serem respeitados e não para andarmos a brincar a criação de monstrinhos exoticos e muito engraçados.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta abr 13, 2007 4:37 pm

...
Última edição por sitiodosanimais em quarta mai 02, 2007 5:01 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 13, 2007 4:41 pm

Por acaso cão não é lobo. Há uns estudos engraçados feitos sobre matilhas de cães assilvestrados que mostram isso mesmo.

De resto, isso de ser monstrinho exótico e engraçado é muito relativo. Vai na volta também faz parte daqueles maluquinhos que defendem a extinção do Cocker Spaniel (aquelas orelhas ...), do Chow Chow (aqueles posteriores ...), ou mesmo os simples portadores do gene "merle" (letal em dose dupla).
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 13, 2007 4:57 pm

Não é isso, é a ideia que alguém possa ter um cão somente para companhia que transtorna o FBC, para ele ou os cães têm uma utilidade (e companhia não é utilidade, é frivolidade, vaidade, novo-riquismo) ou então não fazem falta e como tal são abominações... olha, opiniões!! :P

Mas de facto, os pobres bulldogues são um extremo, são animais que de tal forma dependentes do homem que nem a mais básica função de um animal (a reprodução) conseguem fazer sem ele. :|
SeaLords
Membro Veterano

sexta abr 13, 2007 4:59 pm

Nem os bovinos de leite. Já ninguém usa cobrições naturais. So what? :roll:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 13, 2007 4:59 pm

...
Última edição por sitiodosanimais em quarta mai 02, 2007 5:03 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 13, 2007 5:02 pm

dinodane Escreveu:Não é isso, é a ideia que alguém possa ter um cão somente para companhia que transtorna o FBC, para ele ou os cães têm uma utilidade (e companhia não é utilidade, é frivolidade, vaidade, novo-riquismo) ou então não fazem falta e como tal são abominações...
É assim mesmo FBC?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SeaLords
Membro Veterano

sexta abr 13, 2007 5:05 pm

Ó LuMaria, vai-me dizer que ainda não tinha percebido? :?
Última edição por SeaLords em sexta abr 13, 2007 5:06 pm, editado 1 vez no total.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta abr 13, 2007 5:05 pm

sitiodosanimais Escreveu:
dinodane Escreveu:...

Mas de facto, os pobres bulldogues são um extremo, são animais que de tal forma dependentes do homem que nem a mais básica função de um animal (a reprodução) conseguem fazer sem ele. :|
A culpa não é deles.

O homem é que os transformou de tal forma, que fez com que isso acontecesse ;)
E eu a pensar que tinha sido por escolha própria! :o
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 13, 2007 5:13 pm

...
Última edição por sitiodosanimais em quarta mai 02, 2007 5:05 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 13, 2007 5:24 pm

SeaLords Escreveu:Ó LuMaria, vai-me dizer que ainda não tinha percebido? :?
Ando noutro planeta ultimamente e o FBC não costumava participar na arca :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta abr 13, 2007 5:35 pm

LuMaria Escreveu: Ando noutro planeta ultimamente
Bem me parecia que esse avatar tinha um certo ar alienígena 8)
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 13, 2007 5:43 pm

MDogster Escreveu:
Mui lindo o meu avatar! Seu inbejoso :wink:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 13, 2007 6:31 pm

...
Última edição por sitiodosanimais em quarta mai 02, 2007 5:06 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 13, 2007 6:33 pm

sitiodosanimais Escreveu:
LuMaria Escreveu:
MDogster Escreveu:
Mui lindo o meu avatar! Seu inbejoso :wink:
Já me tinha perguntado o mesmo, ou se aí em casa se fumava alguma coisa estranha :D:D:D

SEM OFENSA!!! ;) 8)
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”