Por acaso cão é lobo, embora não seja selvagem. Mas, selvagem ao não, os cães, e as raças, são para serem respeitados e não para andarmos a brincar a criação de monstrinhos exoticos e muito engraçados.SeaLords Escreveu:Há certas pessoas que são muito previsíveisÓ FBC, quando é que entende que cão, ao contrário do que você gosta de julgar, não é lobo nem bicho selvagem, e que, portanto, não é para ser largado na natureza, no meio dos passarinhos e dos coelhinhos e das florzinhas, e fazer-se à vida sozinho?
Dúvida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
...
Última edição por sitiodosanimais em quarta mai 02, 2007 5:01 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Por acaso cão não é lobo. Há uns estudos engraçados feitos sobre matilhas de cães assilvestrados que mostram isso mesmo.
De resto, isso de ser monstrinho exótico e engraçado é muito relativo. Vai na volta também faz parte daqueles maluquinhos que defendem a extinção do Cocker Spaniel (aquelas orelhas ...), do Chow Chow (aqueles posteriores ...), ou mesmo os simples portadores do gene "merle" (letal em dose dupla).
De resto, isso de ser monstrinho exótico e engraçado é muito relativo. Vai na volta também faz parte daqueles maluquinhos que defendem a extinção do Cocker Spaniel (aquelas orelhas ...), do Chow Chow (aqueles posteriores ...), ou mesmo os simples portadores do gene "merle" (letal em dose dupla).
Não é isso, é a ideia que alguém possa ter um cão somente para companhia que transtorna o FBC, para ele ou os cães têm uma utilidade (e companhia não é utilidade, é frivolidade, vaidade, novo-riquismo) ou então não fazem falta e como tal são abominações... olha, opiniões!!
Mas de facto, os pobres bulldogues são um extremo, são animais que de tal forma dependentes do homem que nem a mais básica função de um animal (a reprodução) conseguem fazer sem ele.

Mas de facto, os pobres bulldogues são um extremo, são animais que de tal forma dependentes do homem que nem a mais básica função de um animal (a reprodução) conseguem fazer sem ele.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
...
Última edição por sitiodosanimais em quarta mai 02, 2007 5:03 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
É assim mesmo FBC?dinodane Escreveu:Não é isso, é a ideia que alguém possa ter um cão somente para companhia que transtorna o FBC, para ele ou os cães têm uma utilidade (e companhia não é utilidade, é frivolidade, vaidade, novo-riquismo) ou então não fazem falta e como tal são abominações...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
E eu a pensar que tinha sido por escolha própria!sitiodosanimais Escreveu:A culpa não é deles.dinodane Escreveu:...
O homem é que os transformou de tal forma, que fez com que isso acontecesse

-
- Membro Veterano
- Contacto:
...
Última edição por sitiodosanimais em quarta mai 02, 2007 5:05 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
Ando noutro planeta ultimamente e o FBC não costumava participar na arcaSeaLords Escreveu:Ó LuMaria, vai-me dizer que ainda não tinha percebido?

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Mui lindo o meu avatar! Seu inbejosoMDogster Escreveu:Bem me parecia que esse avatar tinha um certo ar alienígenaLuMaria Escreveu: Ando noutro planeta ultimamente

-
- Membro Veterano
- Contacto:
...
Última edição por sitiodosanimais em quarta mai 02, 2007 5:06 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
sitiodosanimais Escreveu:Já me tinha perguntado o mesmo, ou se aí em casa se fumava alguma coisa estranhaLuMaria Escreveu:Mui lindo o meu avatar! Seu inbejosoMDogster Escreveu:Bem me parecia que esse avatar tinha um certo ar alienígenaLuMaria Escreveu: Ando noutro planeta ultimamente:D:D
SEM OFENSA!!!![]()