Há um gato vadio perto de minha casa, que sobrevive à custa da comida que algumas pessoas vão colocando na rua. Ultimamente tem andado cada vez mais sujo, e já tem uma pelada, que penso que pode ser sintoma de uma qualquer doença.
Precisa de um dono que esteja disponível a tratar muito bem dele, a pagar, para já, uma consulta no veterinário para tratar o pequeno problema de pele (em que reparei hoje), e se necessário a castrá-lo.
O gato é lindíssimo. O pêlo é de cor branca com toques de amarelo, e os seus olhos são de cor azul eléctrico. É já adulto (talvez um pouco mais de um ano de idade). É muito meigo, apesar de ser vadio. Dorme debaixo dos carros, e às vezes até dorme na paragem dos autocarros e aceita carícias de estranhos. É mesmo sociável, embora agora ande um pouco "cuidadoso".
Só não fico com ele porque não sou eu que decido essas coisas, e porque a minha gata não ia gostar de companhia, até porque já teve oportunidade de o expulsar do seu "território".
Assim que surgir alguém interessado, mesmo que seja para o acolher temporariamente até se encontrar um dono, eu tiro-o da rua e entrego-o a essa pessoa. Estou a tentar por outras vias, mas fica aqui o pedido de adopção.
Agradeço também indicações sobre estas coisas. Nunca "salvei" um gato antes.
PS: Espero que ninguém se indigne por eu ainda não o ter levado ao veterinário. Estou a juntar almas caridosas para dividir a despesa comigo.

Clicar nas fotos para ver em tamanho grande:

Afinal ele não parece ter uma pelada, mas tem algumas crostas/feridas no focinho. Imaginem este belo bichano depois de uma banhoca, e uns dias depois duma consulta no veterinário...
Espero que apareça alguém para o adoptar... urgentemente!